Legging para gordinhas. Sim ou Não?

Estava lendo sobre gordinhas usando calças legging.
Achei curioso a divergência de opiniões quando o assunto é esse. Lendo em sites de moda, blog, comunidades no orkut notei que muitas pessoas apóiam o uso desse tipo de calça alegando ser confortável, bonito, outras pessoas dizem que alonga o corpo...
Em contrapartida, muitas mulheres, as que não apóiam o uso, dizem que a calça marca demais o corpo, contornando demais as curvas, marca demais o quadril, marca celulites...
Não sei de qual lado do muro eu fico.
Tenho algumas amigas, gordinhas também, que usam e eu acho que fica lindo. Não acho que marque demais celulites, quadril e blá blá blá.
Tem um coisa que entra em contradição. Como dizer que legging alonga o corpo, se elas têm que ser usadas com vestidinhos ou blusas longas? alguns estilistas e pessoas da moda dizem que cobrir o quadril diminui visualmente o corpo, deixa mais achatado.

Jogo o usar ou não usar pra cada pessoa, dentro do seu gosto e de como se sente bem.
Só acho que cada pessoa tem que se colocar no seu lugar, saber que precisa comprar roupa para o seu tamanho.
Esse tipo de calça, quando em tamanho menor que o corpo de quem usa, se estica e causa uma transparência que definitivamente não é bonito.
Usar calcinhas neutras e que não marquem muito também é aconselhável.

Importante é a pessoa se sentir bem, saber usar a peça, saber combinar cores, saber o formato do seu corpo e usar isso a seu favor. Pessoas bem resolvidas passam confiança a quem está em volta e serão sempre bem vistas. Sua roupa será, neste caso, apenas um detalhe!

E vocês, meninas, gostam??
(Deixando claro que tirei essas imagens do google)
Beijos
Amandinha ♥


3 comentários:

  1. Huuum, tá ae uma coisa que eu uso com frequencia, é o fato de ser confortavel é bem relevante, uso sempre com blusinhas mais longas, as vezes soltinha as vezes justinha! Mas sempre LONGAS, pois marcam muito! Ah acho uma coisa basica que fica sempre bem! Mas cada um tem que se sentir bem né!
    Adooorei!

    ResponderExcluir
  2. Também acho que fica lindo =D
    acho que cada pessoa tem direito livre de andar como quiser =D

    muito bom o post...



    Se der.... e se puder é claro... pode ler meu ultimo post no meu blog? chama-se "coisas...animal"

    http://assunto-jovem.blogspot.com/

    Depois quando terminar me avisa? ]] obrigadooo

    ResponderExcluir
  3. Anônimo23/11/12

    eu acho que depende da forma do corpo tem corpo fica mara com legging e outros naum

    ResponderExcluir

Vou adorar saber sua opinião!