Saia de Cintura Alta GG

Frequentemente vejo fóruns com perguntas do tipo:
"Sou gordinha, posso usar saia de cintura alta?"

Fui pesquisar sobre...
Na maioria dos sites de moda aparecem modelos magrinhas como exemplo. Difícil ver pessoas apoiando gordinhas a seguirem às tendências de moda.

O que deve ser pensado é: Não há nada mais chato e decadente do que gordinhas com "síndrome de fofão" (tirei da capa da veja), "síndrome de patinho feio" e tudo mais.
Não importa o tamanho do seu corpo. Com bom senso dá pra aderir à qualquer tendência. -BOM SENSO-

Não sou uma menina que segue esse tipo de tendência. Mas aprecio, gosto de olhar as pessoas, gosto de criar uma opinião sobre o que se usa, o que se faz.
Como não entendo sobre moda, pesquisei e achei no fórum Yahoo uma boa pergunta e uma ótima resposta. Vou colocá-las aqui:

*Saia cintura alta fica legal em gordinhas?

Assim, eu tenho quadril um pouco largo, pernas grossas, mas não tenho barriga e o meu busto é pequeno!Sou louca pra usar saia cintura alta mas fico com medo de arriscar e errar!Se estiver alguém por aí que entenda desse assunto e possa me ajudar..ficarei grata!
9 meses atrás


*Melhor resposta - Escolhida por votação

Para as mais gordinhas e/ou com quadril largo: pode usar saia de cintura alta também! Aposte no modelo evasê (aberto em “A”), que não marca e ainda cria a ilusão de uma cintura mais fina. Peças de cores escuras e sem estampas são a melhor opção.Para quem tem coxa grossa: aposte também no modelo evasê, mas prefira as mais compridinhas (até cerca de 1 palmo acima do joelho).Para vc que tem busto pequeno use aquelas blusas que destacam o busto como por exemplo babados
Saias Tipo essas aqui:http://img136.imageshack.us/img136/9871/…
E Blusas assim:http://i463.photobucket.com/albums/qq355…

9 meses atrás

Se eu fosse responder pela minha opinião aqui, diria bem isso mesmo. Não aposto muito em gordinhas com saia de cintura alta justinha por achar que vá marcar demais. Porém, na última imagem a saia é assim e não ficou visualmente feio.
Nessa primeira foto, da Flúvia lacerda, está ilustrado o que a pessoa que respondeu o fórum diz que seria o correto.
Pra ser sincera adorei a composição das roupas e a usaria tranquilamente.


Essa segunda imagem serve pra percebermos que saia mais larga e comprida não é regra. A moça está usando uma saia mais curta e retinha, e ainda assim deixou o corpo bonito. É bom para as mais "atiradinhas".



Esse terceiro look foi o que eu mais gostei. Achei clássico, elegante e suave. Percebe que a saia, mesmo sendo estampada não realça excessivamente o quadril da mulher. Ficou super delicado.
Não tive oportunidade de ver ainda, mas soube que nas araras da Marisa e C&A têm saias desse estilo com preços acessíveis.

Queria uma dessas pra mim, mas nunca procurei pra achar.
Acho bonito!

Beijoca

Amandinha♥





5 comentários:

  1. maah!14/7/10

    legal! vi uma reportagem no jornal hoje sobre roupas de cintura alta, disseram que ajuda a disfarçar a barriguinha... achei legal!
    beijos... fada bela hsuahsua

    ResponderExcluir
  2. Amandinha♥14/7/10

    também vi no JH.. peguei a inspiração de lá! hahahahaha Que bom que gostou, fada bela!

    ResponderExcluir
  3. Morro de vontade usar!
    Experimentei uma achei terrivel em mim! ¬¬
    Sei lá... Nas modelos ficaram lindas
    *-*
    Curti o "atiradas" vc sabe que eu usaria esse né?
    AuhAuHAu

    ResponderExcluir
  4. adoreei aquii :)
    Otimas dicas
    beijinho

    ResponderExcluir
  5. obrigadinho achei aki oq procurava ... tinha um casamento para ir e ja estava louka atras de uma roupa que ficasse bem em mim
    bjus e OBRIGADA novamente.

    ResponderExcluir

Vou adorar saber sua opinião!