O charme dos cabelos curtos

Essa semana uma amiga que tem os cabelos curtos me perguntou o que podia fazer de penteado para uma festa e um casamento.
Encontrei poucas opções, o comprimento do cabelo não favorece que ouse muito.

O principal e que os especialistas mais recomendam é, se seu cabelo é repicado, levante as ponstas, deixe-as fixas, e coloque algum aplique ou tiara como nas fotos abaixo.




Se você tem franja e gosta de um visual mais despojado, seque e bagunce seu cabelo, mas não de qualquer jeito. Perceba que na foto, o cabelo todo está voltado para um lado só...
Por fim, se seu cabelo for curto, mas tiver algum comprimento, você pode optar por prendê-lono alto da cabeça, penteando a franja. O uso de pingentes, tiaras é muito recomendado também nesse estilo. A foto ilustra bem.
Enfim, apesar de não ter encontrado tanta coisa, a base parece ser a mesma para o penteado. Franja arrumada e a parte de traz bagunçada, com as pontinhas viradas e fixas com fixador de cabelos.

Espero que seja útil.

beijoca, em especial pra Fernanda, que me pediu a dica!

Amandinha♥

3 comentários:

  1. Amandinha, adorei esses cabelos! Eu tive cabelos compridos a vida inteira, mas derepente de deu uma louca e deixei curtinho e sabe que eu adorei? Os looks estão ótimos! Bjo

    ResponderExcluir
  2. AMEIIII as dicas!
    Meu cabelo é curto e amooooo, não vivo sem esse corte.
    Mas realmente para uma festa, não tenho idéia.
    Adorei.
    Bjssss

    ResponderExcluir
  3. Adoramos as dicas de cabelo , mas acho que meu cabelo muito curto me deixa com a cara de trakinas rsrs
    Beijooo grande Laíssa e Líviaa

    ResponderExcluir

Vou adorar saber sua opinião!