Com que roupa ir para a faculdade?

Isso é muito relativo.
Depende do curso que fazemos, da cidade que estudamos, do ambiente estudantil, da sua faixa etária, do seu jeito, do seu comportamento e outras "n" coisas que influenciam a maneira de vestir de cada pessoa.
Resolvi falar do assunto, pois pesquisando em alguns fóruns vi muitas opiniões que são muito distintas do que vejo na universidade. Pelo menos, distintas e distantes do que vejo na minha universidade.
Sabemos que a faculdade é um lugar de estudos, portanto, minhas amigas, guarde sua roupa de cowgirl sexy para a ocasião adequada.

Sabemos que pessoas que fazem o curso de direito, psicologia, administração, se vestem diferentes das pessoas que fazem medicina ou educação física, por exemplo. Mas, devemos levar em consideração, que a universidade propõe que conheçamos universos diferentes. Então, por que criar rótulos dizendo que tal curso precisa se vestir com seriedade, tal curso não precisa?

Esse texto (clique para ler) fala de uma forma muito generalizada sobre o assunto. Homens se vestem assim, mulheres desse outro jeito. Tanto centímetro de decote pode, bermuda de tal jeito não pode e blá blá blá.

Eu, por exemplo, estudo em uma cidade muito quente. Pelo que o site sugere, como uma futura psicóloga, eu deveria usar camisa social, scarpin, calça comprida, só pra assistir aula. Entram aí duas questões:
1. Esse não é meu estilo. Hellooooo, sou só uma estudante de 19 anos cursando o quarto período de psicologia.
2. Com um calor de quase 40 graus, é incabível uma roupa assim. Fica até incoerente.

Concordo que faculdade não é desfile de moda, não é balada. O mínimo de bom senso, a maioria das pessoas tem. E as que não tem, deeeeeeeixa elas lá! (Eu não teria avacalhado a Geyse Arruda) Uma roupa comportada, acho que é bem vinda e, temos que concordar que dá pra ser linda, sendo comportada.

Cada um tem que apresentar o seu jeito, o seu costume.
Então, a partir disso, eu apresento o meu jeito:

Vocês sabem que sou básica, não gosto de chamar a atenção.
Pra assistir aula aposto sempre em roupas confortáveis e com o calor que faz em Araraquara (sim, estudo na cidade do Rodeio das Gordas- lástimável), a roupa tem que ser fresca.
Meu look de faculdade varia entre shorts compridinhos e blusinhas; jeans e camiseta polo; jeans e batinhas e daí em diante...
É roupa comum, que não tira a beleza, não chama a atenção e eu acho, sim, que é adequado para a faculdade.
Já vi alguns looks da Bruna, do Brunecas, que são super adequados também.

Em algum dia dessa semana, fui assim:

Como você costuma/costumava ir à aula?
Você acha que existe uma roupa padrão pra faculdade?
Gostaria de saber de vocês...


Beijocas de bom sábado!
Amandinha♥

14 comentários:

  1. ê ameei o look!
    Claro que te visito!
    E voltarei sempre que der..
    Sou do Ceará sim hahaha ja veio por aqui?

    bjss

    ResponderExcluir
  2. Eu vou pra facul bem a vontadee, dependendo do dia, de como eu me sentir, e também se vou de dia ou a noite. Gosto de havaianas, tenis, talvez uma rasteira, gosto de jeans - calça ou shorts, blusinhaas larguinhas, vestidoos para um dia bem quente, e se eu for a noite as vezes passo um rimelzinhoo e blush (a Mandinha que me ensinou a passar).
    Adorei essa matéria Lindaa... um bjao!

    ResponderExcluir
  3. Bom, isso depende meeesssmo do curso, como eu faço Biologia, e o meu curso é diurno, sempre visto roupas leves, pois onde moro é muito quente, na maioria das vezes short, camiseta e às vezes até chinelinho, mas qdo tenho que utilizar os laboratórios, aí eu vou de calça, camiseta e tênis, pra não cair nada, apesar de usar jaleco...

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho um certa dificuldade pra escolher roupas, mais aposto no basico e confortavel. Bjsss Van

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post e concordo totalmente com a sua opinião. Eu estou cursando o primeiro semestre em farmacia e como é uma area de saudade determinados dias tem restrições como calças compridas e sapatos fechados... Mais mesmo assim tento sempre caprichar na maquiagem que com certeza é o maior amor da minha vida ♥.
    Eu nunca comentei no seu blog [tá só conheci a duas semanas] e queria dizer que você é muiiiiiiiiito linda s3 adoro suas roupas são incriveis..


    Beiijinhus e bom feriado!

    ResponderExcluir
  6. Ahahah não conhecia seu blog que legal... Eu tbém a vida toda fui gordinha, até entrar na facul...e dai sim engordei mais. Mas este ano fiz uma dieta super...e emagreci 15 kg... Tem muitos ainda, mas agora estou um pouco mais tranquila e nem to ligando muito srrsrs...
    beijos
    Onde vc mora ? q facul vc faz?
    pribrilhosepurpurinas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Amandinha de coração mesmo e não sou lésbica juro hahahaha, você é LINDA menina, fala sério hein. Amei o look eu tenho um problema sério em me arrumar para facul menina to sempre numa correria e tipo pego condução lotada ando sempre com mto livro e pasta (não faço direito faço pedagogia e fonoaudiologia)ai ja viu nao consigo me equilibrar nem me sentir bem mto posuda kkkkkkkkkkk
    bom feriadooo
    bejo psicologa lindona

    ResponderExcluir
  8. Lindinhaaaaaa como sempre!
    Adorei o look, mas concordo com você. Eu fiz faculdade em Campinas e lá não era tão quente como aqui no Rio.
    Fiz um ano aqui no Rio e aqui os looks de facu são super lights...shortinhos, blusas regatas e vestidinhos...
    Acho válido..com ordem e descência.
    Bjocas


    www.souzaflaviana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Mandinha ve se gosta...e me avisa henn...bju

    ResponderExcluir
  10. Wallace Robert31/10/10

    Tá linda heim... não entendo muito dessas paradas de moda, mas esse estilo simples, muito bonita, Belíssima

    Se tivesse uma garota como a Srta circulando na minha faculdade, eu tentaria a sorte em conquista-la

    Bju's

    ResponderExcluir
  11. Adorei o novo visual do blog..

    Entao acho que na facul o pessoal deve ter bom senso..e nao colocar algo vulgar e inapropriado pra ir estudar.

    =D

    Beijos

    eutobonita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Anonymous2/1/11

    Olá!Achei seu blog por acaso,eu o adorei!Parabéns!Bom,já que estou
    aqui...Quer dar-me uma mãozinha?Vou para a faculdade,curso
    de Serviço Social.Estou muito insegura,pois estou bem acima do peso e
    não sei que tipo de roupa usar,pois abandonei as calças jeans após
    ter engordado,tornando-me adepta dos vestidos
    estilo batas...Bom,sinceramente,não queria ir a faculdade,usando
    vestidos batas,mas tb não sei o que usar!Sapatos fechados tb não são
    muito a minha...Gosto bastante de sandália alta,pq sou baixinha
    mesmo,sandália estilo anabela e
    plataforma!Por favor,help!!!Bjus!

    ResponderExcluir
  13. Anonymous17/6/11

    MAndei fazer um monte de camisas diferentes com o logotipo e nome do curso.Calça Jeans, tênis e o jaleco quando necessário.E uso make levinha, só o rímel, blush e um gloss:)

    ResponderExcluir
  14. Anonymous25/2/13

    Eu adoro o seu look!! tabem vou assim para a faculdade

    ResponderExcluir

Vou adorar saber sua opinião!