Moda Praia para Gordinhas

O que é muito comum de se ver, são gordinhas fugindo dos biquínis. Eu, particularmente, gosto e sempre usei.
As gordurinhas ficam expostas, marca o corpo, mas e daí? Quem é gordinha também pode ficar bonita de biquíni, basta que você escolha um modelo ideal para seu corpo.
Para dar informações a vocês aqui no Linda, usei alguns sites para busca. Colocarei os links no fim da postagem.


Clique nas imagens para ampliá-las!







Na foto abaixo o modelo 2 esta com a calcinha certa mas o top errado, pois os tops tomara que caia não é uma boa para a maioria das gordinhas , no modelo 3 o top esta certo, mas a calcinha com a tira super fina não vai dar certo, esta tira vai enrolar e marcar ainda mais as gordurinhas extra , já o modelo 4 esta todo errado. E os demais estão corretos.



Calcinhas:

Aproveite a moda e aposte nas mais comportadas, com cós alto – aquelas que costumávamos chamar de sunquinis, que tanto fizeram a cabeça das meninas nos anos 80. Além de esconder as terríveis gordurinhas localizadas, as formas mais largas e o cós duplos estão valendo dão maior conforto. Lembre-se de fugir dos franzidos, que podem acrescentar algumas medidas para os quadris.

Cores lisas e escuras são as mais indicadas para essa peça. Quem não abre mão das estampas pode escolher motivos delicados e pequenos ou listas verticais.


Tops:

A parte de cima dos biquínis devem conter alças largas e reforçadas, que dêem boa sustentação aos seios. Evite amarrações frontais e aplicações de aviamentos, pois podem aumentar o busto. Já os modelos meia-taça dão conforto.

Se você é uma gordinha que tem seios pequenos, então o modelo tomara-que-caia está liberado, desde que possua reforços na lateral e bojos.

OBS: Lembre-se que, obviamente, os enchimentos são desnecessários, portanto, busque peças que tragam somente o corte meia-taça.


Maiôs:

Todo mundo sabe que maiôs com cortes anatômicos ajudam a modelar o corpo e que forros e reforços internos auxiliam na firmeza. Também são clássicas as recomendações de que as gordinhas devem usar cores escuras, com laterais fechadas, apostando nos velhos truques de dar a impressão de diminuir o volume do corpo.

Para fugir um pouco dessas regras e mesmo assim deixar a silhueta mais magra, dê uma chance às aberturas nas pernas um pouco mais cavada – o que dá a impressão de alongar o corpo. Outra sugestão é experimentar os decotes em V.

Quem quer arriscar um pouco mais, pode trocar as cores escuras por listras e recortes verticais e diagonais, que redesenham o corpo. Evite estampas circulares!

Se quiser chutar o balde com força e optar por estampas florais ou outras coloridas e maiores, aí não dá para fugir. O ideal é que o fundo seja sempre em cor escura.

Como podemos notar, a moda praia também está do lado das mulheres gordinhas. Basta sabermos aproveitar disso!


Quero saber de você:
Prefere maiô ou biquíni?


Espero que agrade!

Beijo
Amandinha♥

http://gordinhasassumidas.com.br/blog/?p=3332
http://www.papodegordo.com.br/

26 comentários:

  1. Eu particularmente prefiro biquíni, não gosto muito de maiôs... Amei o post.

    BeijO!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, nós as Irmãs adoramos biquinis em algumas gordinhas. Nós somos abusadas e adoramos, há pessoas que não gostam neh!?, mas enfim; hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Amandinha, gostei muito do post, e é realmente meio complicado a hora de procurar bikini ou maio pra comprar viu, vc escolhe fotos de modelos lindos, parabens...bjs Van Gordelicia

    ResponderExcluir
  4. Analici25/11/10

    Bom meninas, eu sou baixinha e gordinha, assim como a maioria né! Pois bem eu ainda estou tentando me acostumar com a ideia de voltar a frequentar as piscinas depois de ter engordado um pouquinho mais! Talvez com essas dicas eu me anime!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Olá amei as dicas, eu usava biquíni, mais fiz uma cirurgia de apêndice e ficou uma cicatriz horrível ai optei pelo maio, como sou fofa mais tenho seios pequenos optei pelo tomara que caia, usei o preto pq amo, ele tem um cintinho que da um toque retro todos amaram...
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Anonymous15/7/11

    Oi amei tudo!Eu gosto de biquini e com suas sugestões não vou errar.Bjs

    ResponderExcluir
  7. Anonymous8/10/11

    Prefiro biquine!

    ResponderExcluir
  8. Depois de anos e anos sem usar roupas de praia por me sentir feia sendo gordinha, acabei de descubrir que mesmo gordinha eu sou bonita e depois dessas dicas legais eu passei a usar maiô.

    ResponderExcluir
  9. Daiane8/11/11

    por favor alguem me ajuda a comprar um maiô....me passem algum link sei la me ajudem!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Anonymous9/11/11

    olá sou gordinha mesmo e não tenho preconceito de mim me amo com sou e se deus me fez pq assim que devo ser AMEI os biquinis são de muito bom gosto bjoss a todos e não se esquecem se ame como vcs realmente são....

    ResponderExcluir
  11. Anonymous5/1/12

    eu adoro biquini mais,tiver dois filhos fiquei. muito gorda cheia de estria prefiros(maior)beijo????????????????????????

    ResponderExcluir
  12. Anonymous16/1/12

    prefiro maiôs, sou gorda uso GG ou XG depende da marca

    ResponderExcluir
  13. Elaine jan 17 2012 BA prefiro biqune nao e porque sou gordinha que vou mim enfiar em um maio,e sim no biquine que mim deixe avontade.bjos

    ResponderExcluir
  14. Anonymous22/1/12

    prefiro maio deixa mais elegante amei as dicas

    ResponderExcluir
  15. Anonymous25/2/12

    PODERIAM DAR DICAS DE ONDEENCOTRAR MAIO E SAIDAS

    ResponderExcluir
  16. Anonymous28/2/12

    prefiro maio porque da uma disfarçada na barriga

    ResponderExcluir
  17. Anonymous13/3/12

    eu gostaria muito de poder usar biquinis mas sou gordinha e tenho vergonha mas adorei os modelos que eu vi aonde posso compra ums deles para mim

    ResponderExcluir
  18. Anonymous3/5/12

    Prefiro os sunquinis bem comportados e com a parte de cima bem cavada para chamar mais atenção do busto, é o que eu valorizo mais nas gordinhas como eu. Gostaria de dicas e sugestões de sites de compras para gordinhas. Bjinhos !! Adorei.

    ResponderExcluir
  19. Anonymous15/5/12

    Olá!
    Adorei o post....
    Gostaria de saber se vc tem alguma informacao de lojas virtuais para compras, pois aqui na minha cidade é muito dificil encontrar moda praia Plus Size.
    Obrigada!

    Abraços

    ResponderExcluir
  20. Olá eu gosto dos dois, só preciso ver qual fica melhor pra mim!!!

    ResponderExcluir
  21. Anonymous1/11/12

    Em especial o biquine deixa a marquinha muito mais sensual já o maiô valoriza as nossas curvinhas e pneus

    ResponderExcluir
  22. tem algum site especifico p comprar esses modelos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não sei te informar, mas certamente no google você encontrará endereços de lojas on-line que vendem biquinis tamanho grande.

      Excluir
  23. a eu prefiro maios porque me sinto mais a vontade

    ResponderExcluir
  24. Eu prefiro biquinis porque me sinto mais avontade com eles, apesar de que acho os maiôs muitooooo mais chics e elegantes. O problema é que gostaria muito de usar maiô só não sei escolher, nem me sinto bonita com eles apesar de achar a peça ma-ra-vi-lho-sa. Alguem tem alguma dica de alguma peça para as "maiozetes" de primeira viagem?????

    ResponderExcluir

Vou adorar saber sua opinião!