Óculos de Grau- Dicas!

Oi meninas, como está o domingo de eleição?

Preciso mandar fazer meus óculos de grau, e comecei a pesquisar aqui na internet se algum modelo seria recomendado para o meu formato de rosto, algum modelo que fica bem em mulher gordinha, pra eu não correr o risco de comprar um que não valorize meu rosto.
Acho que pouca gente pensa nisso na hora de comprar...

Nessa busca, encontrei um site que deixa bem claro os pontos que devemos nos preocupar na hora de escolher um modelo, assim como nos preocupamos com detalhes das roupas que vestimos.

O texto expõe o seguinte:

Escolher óculos de grau não é tão fácil como muitas pessoas pensam. Já vi muitas pessoas comprarem óculos errado por não saber ou entender do assunto.

Uma vez me dei meia hora para escolher uma armação, nem preciso dizer que não deu certo né?

Um erro muito comum entre as pessoas, a gente entrega a emoção e compra errado.

Mas hoje você vai aprender a comprar os óculos de grau correto para você.

Aprendendo a escolher conforme o seu rosto. Primeiro tenha em mente que material você quer, acetato, Titanium, policarbonato, três peças, enfim, tenha em mente o que você quer,e a cor também conta muito.Seu estilo, seu dia a dia tudo pesa na escolha de um óculos de grau, uma escolha errada é o fim para seu rosto.

Procure escolher um óculos de grau proporcional ao seu rosto, às vezes aquele modelo lindíssimo fica grande demais ou pequeno demais para você, esquece. Os modelos pequenos para os rostos pequenos, e os modelos grandes para os rostos grandes.

Vamos as regras básicas:

Rosto Oval: Para as garotas pessoas de rosto oval, levante as mãos ao céu e agradeça, pois esse tipo de rosto praticamente todas as armações ficam bem.

Rosto Redondo: Você não vai querer ficar toda redonda né? Então procura uma armação que te alongue o rosto, dando aquela ilusão que seu rosto é fino. Se a armação for daquelas quadradinhas pode quebrar uma regra e deixá-las sair um pouquinho do rosto.

Rosto Quadrado: Se tem um rosto quadrado procure armações ovais e redondas que quebrem o desenho do seu rosto.

Rosto retangular: Segue a mesma regra para os rostos quadrados, escolhendo óculos de grau mais redondos e ovais, tente harmonizar com o queixo, fica legal.

Rosto triangular: São pessoas que tem o rosto mais largo embaixo e mais filho em cima, o ideal nesse caso são armações redondas ou ovais ou dependendo da situação até uma quadradinha fica bem.

Site de consulta:
http://oculos.blog.br/como-escolher-armacao-oculos-de-grau-corretamente/


Fica a dica!
Beijocas, meninas

4 comentários:

  1. Ótimas dicas, beijo grande
    ótima semana pra ti


    Fha

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas, beijo grande
    ótima semana pra ti


    Fha

    ResponderExcluir
  3. Super bacana as dicas!
    Bjos

    www.souzaflaviana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu sofro cada vez que tenho que mudar a minha armação!
    Que tal vc fazer um especial de make para quem usa oculos?!
    Bjks

    ResponderExcluir

Vou adorar saber sua opinião!