Drama pós-cabeleireiro!

Oii meninas, como está o sábado aí?

Hoje aqui em casa foi dia de mutirão de corte de cabelo. Eu, minha mãe e minha irmã resolvemos ir cortar juntas.
Quem segue o Linda há um tempinho, sabe que tenho calafrios só de pensar em cortar cabelo...
A preparação psicológica começou desde a hora que decidimos ir cortar.
Fomos as três ao salão.
A primeira a cortar foi minha mãe, que pediu pra cortar tudo! Engraçada é a minha cara de desespero vendo cortar hahaha eu sofro pelo cabelo alheio também.
Depois foi minha irmã, que pediu pra dar uma repicada leve. Fiquei até surpresa, ela sempre pede pra cortar 4 dedos e repicar. Sabe quaaaaaaaaando na minha life vou falar isso?! hahaha jamé, meu bem!
Lavei o cabelo e fiquei assistindo o corte da minha irmã enquanto rolava a maior conversa no salão. Eu e minha irmã estávamos entregando o quanto o cabelo de uma e da outra é ruim. Assumo, meu sarará me tormenta, por isso ele está sempre liso.
Chegou minha vez. O que fazer?
- Sair correndo?
- Gritar?
- Fazer cara de linda e ficar sentadinha, comportada, trabalhando um processo de conscientização interno?
Pois é, fiquei com a terceira opção.

Geeente, a Vera, minha cabeleireira é uma gracinha hhaha vocês precisavam ver a carinha que ela fez quando pedi pra ela não me deixar careca.
hehe que fofa
Ela só disse "alguma vez te deixei careca?"
Não, mulheres, ela nunca me deixou careca. Pelo contrário, sempre fica lindo e se peço pra cortar um dedo, só vai cortar um dedo!

Pedi pra repicar, tirando as pontinhas. Não queria mexer no comprimento por que meu cabelo demora muito pra crescer.
Quem olhar, nem nota que cortei, mas pra mim, não sei o que acontece, parece que falta uma parte sabe?! Essa depressão pós cabeleireiro dura uma semana no máximo e depois passa... rs
O bom é que é uma cabeleireira-psicóloga, que ensina macetes de como não ficar depressiva. Adorei! (neeeem parece que estudo psicologia nesses momentos)

Vamos conferir como ficou?

A sensação é que o cabelo está mais leve, mais macio, mais solto...
Tento usar meu cabelo natural, mas não consigo e acabo sempre apelando pra chapinha. Talvez por isso vocês não percebam as camadas, o repicado. Queria ter uma foto de "antes e depois" pra vocês perceberam a mudança, mas esqueci de tirar. Reparem na segunda foto o repicado na parte da frente. Fica solto, jogado e lindo quando passa os dedos entre os fios.


Tá bom, tá bom, eu admito: Gostei de como ficou!
Como vocês ficam depois de cortar o cabelo?
Se sentem livres, lindas, tristes, depressivas, diferentes, como é isso com vocês?


Beeeijos e espero que tenham gostado!

Amandinha

12 comentários:

  1. Oi linda!!!

    Eu sou que nem vc. Pra cortar um dedo do cabelo eu faço um drama...hahaha...
    Mas seu cabelo tá lindo! Adorei o corte...


    Bjookas!

    ResponderExcluir
  2. ahhh eu tb nao suporto cortar o cabelo, ja ateh chorei srsrsrs, fikou lindo o seuu...

    ResponderExcluir
  3. Oi Amandinha, te entendo perfeitamente....
    Eu fico super mal qdo tenho q cortar as "pontinhas" do cabelo, eu sofro antes durante e depois, a ultima fez eu fiquei tão depressiva q não saía da frente do espelho e falei pro meu namorado que nunca mais ia cortar o cabelo de tanto stress que fiquei, rssss...q drama!!
    Beijuxxx, vc ficou linda de visu novo!

    ResponderExcluir
  4. Oi Amandinha, já sofri muito tbm, agora to mais calma um pouco. Mais vamos ao seu cabelo, eu gostei muito corte , acho que ficou leve, e adoro repicado na frente. Bjsss Van Gordelicia

    ResponderExcluir
  5. O cabelo ficou Simplesmente Lindooo!!
    Muito bonito mesmo!!
    :)
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Opa ficou lindo o cabelo..viu...

    eu fico super feliz quando corto o cabelo...adoro inovar...mesmo q eu deixe uma peruca no salão...rsrsrsrsrs...

    ResponderExcluir
  7. Oi Amandinhaaa...
    Ficou simplesmente maraa!!!
    Adorei seus cabelos!!!
    Eu tenho TERROR de cortar os fios!!!
    Sempre fui eu mesma que cortei meus cabelos (sério)... A ultima vez que cortei à uns 4 meses (+ou-), foi no salão... Até hoje me arrependo!!!
    Beijinhos

    http://vivermaraa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Amanda!
    Seu cabelo ficou lindo! Eu não tenho receios em cortar o cabelo não, já tive mas agora não!Quando era mais nova e magrinha (rsrsrs)cortava bem joãozinho mesmo! Adorava! Agora nem pensar! Vou ficar com cara de Trakinas sabe? Bolacha? Não dá! hehehehe!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. OI

    Ficou lindo o cabelo com novo corte!

    Adorei!

    http://belezapedagogica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oiii, ficou lindo esse repicado na lateral!! por incrível que pareça estou tomando coragem para ir cortar hoje ... eu sempre me imagino linda depois que corto mas nunca fica do jeito que eu imaginei rsrs deprÊ total! E assim como o seu meu cabelo também demora pra crescer =/

    Mas, Parabéns!
    Ficou Linda
    :D

    ResponderExcluir
  11. Oiee adorei tudo aki,seguindo ctz, passa no meu também, um beijo.

    http://juhholieviraaasilva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Jéssica20/11/10

    Maaandy, ficou lindo seu cabeelo..
    eu fico zuuuuuuuuuuuuuuuper depressiva, perdi uma parte minha semana passada, ela ergueu meu cabelo de mandou a tesoura..
    estou me sentindo um cogumelo..
    e o qe é pior, parecendo um..
    mas ele vai crescer, eu espero (yn)

    to com sdds,
    beeejo.!

    ResponderExcluir

Vou adorar saber sua opinião!