Sobrancelha nova- ufa!

Genteeeeeeeeeeeee, deixa eu contar...
TIREI A SOBRANCELHA \O/
Nem lembrava mais que meu rosto era tão bonito de sobrancelha tirada hahahaha

Há uns meses tirei sobrancelha com uma mulher que acabou com o meu rosto. Ela deixou minha sobrancelha fina, reta, torta, em alturas diferentes.
De lá pra cá foi uma tortura tentar endireitar a "pestana" e então resolvi deixar crescer e entregar para uma profissional de verdade fazer o serviço.

Tinha mais cabelo na sobrancelha, do que na cabeça. Dá uma olhada nessa foto monstra!
Que "féééééérgoooooooooonha"

Lá na Clinica fui informada que terei que tirar a sobrancelha mais umas 2 ou 3 vezes para elas ficarem iguais. Reparem que a sobrancelha da sua direita está nem torna ainda...
Mas visualmente não está tão feio quanto antes. Ahh, desconsiderem as espinhas, tenho alergia da cera.
Gosto da minha sobrancelha assim, grossa, marcada.
Graças a Deus está voltando ao que era antes.



Beijocas, mulherada da sobrancelha bonita!

Amandinha♥

Make: Lápis branco

Meninonas, como estão?
Vim mostrar pra vocês um costume que tenho nas minhas maquiagens, mas que fazia tempo que eu não praticava.
Tenho o costume de contornar o olho rente aos cílios inferiores com um lápis de cor clara.
Usei o branco esse dia, mas em outros momentos já usei azul clarinho, verdinho, dourado, prateado...
Fazer isso com o lápis preto aumenta seus olhos, mas tome cuidado para não borrar ou não dar sensação de que você não tem a mínima ideia de onde se passa lápis hehehe




É simples gente, é só contornar. Usar a ponta fina ajuda a não borrar.
Esse truque ilumina o olhar, dá uma meiguisse a parte.

Espero que gostem


beeeeijoca
Amandinha♥

Sorteio no BrunecasFashions

Tá rolando sorteio no Brunecas Fashions
Bora participar?
Olha que carteira linda....
http://brunecasfashions.blogspot.com/2010/08/look-do-dia-sorteio-de-brinde-selinho.html


Amandinha♥

Esmalte da Semana: Ameixa Avon

Essa semana estou usando o esmalte da Avon, cor Ameixa.
A cor é linda, mas tenho aquele probleminha né?!
MEus esmaltes mancham...
já vi gente reclamando que esmalte da Avon mancha mesmo, então não sei se o problema sou eu ou a marca.
2 camadas disfarçam as manchinhas e em 5 dias, ainda não descascou.

Não é o esmalte dos esmaltes, mas não é ruim...
Recomendadinho!


Beijos

Amandinha♥



Mulheres Gordinhas habitam Inconsciente Masculino


Escrito por Alexandre Bez

Qui, 22 de Outubro de 2009 19:46

Mulheres “cheinhas” são mais desejadas, segundo pesquisa Americana, abordada por Alexandre Bez, psicólogo especializado em Ansiedade e Síndrome do Pânico pela Universidade da Califórnia - UCLA, e Relacionamento pela Universidade de Miami, Flórida. Segundo pesquisa recente da revista “New Scientist” dos EUA, a mulher do futuro será gordinha, fértil e de estatura menor.Todo homem possui em seus desejos mais profundos a consumação do ato sexual com mulheres mais cheinhas, gostosas e volumosas. A questão é que nem todos assumem isto. Mesmo porque esse desejo é de ordem inconsciente até porque existe uma prerrogativa pela sociedade no Brasil de que isto é feio, errado etc.

Muitas marcas de grife fazem seus moldes sem pensar em manequins maiores ditando moda de quem “pode ou não” usar determinada marca, sendo isso um absurdo e chegando a servir de incentivo ao preconceito, bem contrário a cultura norte-americana, onde não há esse tipo de atitude. Diz o velho provérbio árabe: “Mulher tem que encher a cama, deixando o homem feliz, porque quem gosta de osso é cachorro."'

Desejo Inconsciente
A questão do desejo inconsciente por um determinado biótipo é muito forte, porem existe a dificuldade de administrar esse desejo por muitos motivos: vergonha, influência de terceiros, palpites de amigos ou familiares etc.
O problema é que quanto mais a pessoa foge de seu gosto mais problemas psicológicos ela terá, pois gerará uma série de conflitos emocionais perturbando a tranqüilidade emocional e afastando-a de seu real objetivo. Isso pode inclusive direcionar a pessoa a ter um relacionamento totalmente oposto ao seu desejo e gosto. Ou seja, ao invés de assumir o gosto pelas gordinhas de primeira e “ser feliz”, a pessoa assume relacionamento com uma mulher esbelta preferindo desfilar com esta no shopping, por exemplo. Mas a sua energia sexual fica fixada inteiramente na “gordinha”, criando frustração, pois na hora da cama era ela que ele queria. Esse mecanismo de defesa do ego chama-se Formação Reativa: quando uma pessoa tende a ficar com outra totalmente oposta de seu biótipo e desejo real.

Conseqüência de não Assumir o Desejo
Além da formação reativa, que já remete o sujeito a escolher outra mulher, o ego desenvolve outro tipo de mecanismo de defesa, o da Compensação: aonde o homem irá sempre procurar a satisfação sexual com aquela que lhe dá prazer mesmo sendo temporário e casual. Portanto, a primeira questão negativa surge que é a traição: ele pode ficar com a mais magra, mas sempre trairá com a gordinha, porque se não casar com o seu biótipo não terá prazer, não ganhara saúde física e sexual, não melhorará seu estado psicológico, traindo e tendo uma vida irreal com conflitos e não saudável em todos os sentidos, então irá compensar a falta de prazer que necessita com a gordinha, mas gerará conflitos, tumultos e infelicidade, porque quando chega em casa ele encontrara a mulher oposta aos seus sonhos, e terá infelicidade produzida pelas inúmeras manifestações psicológicas produzidas pelo seu inconsciente.

Assumindo o Desejo
Ao assumir seu desejo inconsciente o homem terá uma vida tranqüila e em conseqüência a mulher também, porque essa sentirá prazer no toque e vai se sentir amada, podendo ter gosto em seu corpo sem culpa e afastando de ambos as neuroses e a hipocondria e principalmente o stress diário, presentes em pessoas que relutam contra seu gosto e desejo.

As gorduchas possuem mais saúde, diferente das “Anas”, que por sua anorexia possuem deficiência no metabolismo, no emocional, psicológico, e no físico. As “cheinhas” tem mais a saúde e são mais propensas a engravidar e como se doam mais na cama, a facilidade de serem mais férteis é maior, já que fertilidade significa saúde, e a mulher para engravidar tem que estar bem senão o psicológico tem poder suficiente para barrar a gravidez.

Mulheres com curvas sinuosas e rechonchudas sempre foram objeto de desejo de todos os homens. Além de serem extremamente bonitas possuem um sorriso sedutor incrível e sabem desfilar com perfeição com suas curvas, além de serem demasiadamente delicadas e possuir o dom da ternura, bem diferente das “Anas” (anoréxicas), que não possuem o mesmo encanto.

A maior representante das rechonchudas e gostosas pode ser dada pela estonteante Marilyn Monroe, nem o homem mais poderoso do planeta na época, o presidente Jonh Kennedy, resistiu.

O psicólogo Alexandre Bez formou-se na Universidade São Judas Tadeu, em 1998 e desde então não parou de aprimorar seus conhecimentos. Em 2001 fez especialização em Ansiedade e Síndrome do Pânico na UCLA (Universidade da Califórnia) e depois, em 2005, outra em Relacionamentos pela Universidade de Miami.

É membro internacional afiliado pela APA (American Psychology Association) e atua há mais de 16 anos em consultório próprio ajudando seus pacientes a enfrentar problemas relacionados aos temas no qual é especialista e abrindo a eles outra visão dos obstáculos do dia a dia.


Make fluor- passo a passo!




Como havia prometido, trouxe aqui o passo-a- passo do make flúor.
Desde já explico que minha sobrancelha está sem tirar já tem um tempo por que eu quero deixá-la crescer para tirar no formato certinho. Faz um tempinho, uma mulher estragou absurdamente minha sobrancelha. Então não é descuido, tá? É a tentativa de arrumar!

Infelizmente não é igual ao que tinha feito antes. Tentei, mas não consegui repetir.
Fiz outro no mesmo seguimento, bem facilitado, pra todo mundo conseguir pegar:




1. Depois de aplicar o creme fix, uso o da contém 1g, apliquei a sombra fluor amarela em pó até um pouco abaixo da linha do côncavo. É importante o creme fiz nesse make, pois sem isso, o pó não fixa por nada na vida. Pelo menos dessa marca, não (Jasmine).

2. Aplique sombra preta ou marrom, que também combina bem, no canto externo do olho criando o efeito de olho de gatinho. Na minha imagem, ele ficou meio desigual, mas eu não tinha percebido isso pelo espelho. Feito isso, esfume do canto para o centro do olho. tome cuidado para o preto não cobrir a parte amarela.

3. Depois apliquei a mesma sombra amarela rente aos cílios inferiores, por todo o olho. Apliquei lápis e rímel preto. Você pode fazer um risco com delineador também, vai do seu gosto. Eu não use por que quis deixar o amarelo em evidência!

Estou um horror em todas as fotos, mas dá pra ver a maquiagem...





Quem fizer qualqer uma do tipo me mostra?

Beeeeijos

Roupa de Facul

Dia desses, indo pra faculdade.
Esse é o jeito que eu costumo ir para assistir aula. Como podem notar, esse blusa branca e o colete estão constantemente presentes na minha vida né?
hahahahahaa



Sandálias anabelas não saem do meu pé. São muuuuuuuuuito confortáveis!!!
O jeans santo de casa dia e tô pronta!

Apesar de sempre querer estar bonitinha saindo de casa, não acho legal ir assistir aula como se saindo de lá eu fosse pra uma balada. Acho que fica meio fora de contexto...

Esse é meu jeitinho!

Amandinha♥

Esmalte: Sereia- Impala

Recomendadíssimo!

Esse foi o esmalte da semana que passou: Sereia, da Impala.

Apesar dos esmaltes da Impala mancharem com facilidade, arrisquei passar a terceira camada. Não focou grosso, não. A aparência não ficou tão bela por que eu sou uma péssima manicure como já contei pra vocês, né? hehehehe

Fiquei 6 dias com esse esmalte na unha, lavando louças, roupas, limpando a casa e por incrível que pareça, não descascou. Isso foi acontecer só no sétimo dia.

Pra quem gosta de colorir de fato as unhas, eu recomendo esse esmalte. Pelo menos em mim ele teve longa duração.

Espero que gostem!

Amandinha♥

Lenço no pescoço. Sim ou não pra você?


Já faz um tempo que uso lenço no pescoço. Desde o ano passado, quando lenços foram "o grito da moda".
Tinha de várias estampas e eram lenços de seda.
Já há algum tempo que tenho esse vermelho, mas nunca o achei suficientemente bonito para usá-lo assim como eu usava os outros. Porém, dia desses, assistinho MALHAÇÃO, vi a personagem Juju usando um idêntico a esse e resolvi apostar no meu.

Coloquei uma blusinha básica branca, de mangas compridas, jaquetinha jeans, e o lencinho vermelho.
Foto no detalhe!
Acho que eu gostei da combinação, apesar de aqui em casa todo mundo ter estranhado me ver assim...

Vocês gostam de lenços?

Beijocas

Amandinha♥

Oiii

Oi mulheres Lindas, vim deixar um beijo e dizer que amanhã o Linda estará cheio de novidades.
Quero agitar o final de semana de vocês!

Beijocas ♥

Segundo Selindo do Linda

Segundo selinho de reconhecimento do Linda.
Agradeço novamente ao Gordivinas que me cedeu o selo.
Sempre bom ter reconhecimento, anima a continuar pesquisando e colocando coisas aqui no blog pra vocês.


A regra é indicar 12 blogs:

1. Fofashions
2. Mundo gg
3. Irmãs gg
4. Brunecas Fashions
5. Camila Alencar
6. Nega na Moda
8. Gordivinas
9. Mulherão
10. Gordinhas Maravilhosas
11. Coisas de Gordinha
12. Ordem Inversa

Amo esses blogs, sigo e indico!
Todos estão linkados no Linda
Ofereço o selo a todos que passam frequentemente no Linda GG.
Obrigada!


Beijos
Amandinha♥

O charme dos cabelos curtos

Essa semana uma amiga que tem os cabelos curtos me perguntou o que podia fazer de penteado para uma festa e um casamento.
Encontrei poucas opções, o comprimento do cabelo não favorece que ouse muito.

O principal e que os especialistas mais recomendam é, se seu cabelo é repicado, levante as ponstas, deixe-as fixas, e coloque algum aplique ou tiara como nas fotos abaixo.




Se você tem franja e gosta de um visual mais despojado, seque e bagunce seu cabelo, mas não de qualquer jeito. Perceba que na foto, o cabelo todo está voltado para um lado só...
Por fim, se seu cabelo for curto, mas tiver algum comprimento, você pode optar por prendê-lono alto da cabeça, penteando a franja. O uso de pingentes, tiaras é muito recomendado também nesse estilo. A foto ilustra bem.
Enfim, apesar de não ter encontrado tanta coisa, a base parece ser a mesma para o penteado. Franja arrumada e a parte de traz bagunçada, com as pontinhas viradas e fixas com fixador de cabelos.

Espero que seja útil.

beijoca, em especial pra Fernanda, que me pediu a dica!

Amandinha♥

Foi só mais um dia...

O despertador toca. É hora de acordar!
Essa deve ser a parte mais triste do dia. A vontade é sempre de passar mais 6 milhões de minutinhos ali deitada, de olho fechado, como se sua consciência ainda não tivesse notado que você já acordou e não começasse a te "mandar mensagens" dizendo que se você não levantar naquele instante, uma série de tarefas do seu dia ficarão atrasadas.
Certa vez li que em um dia, um ser humano toma, em média, 5 mil decisões.
Pois bem, você se levanta, tomando a primeira decisão do seu dia, passa a mão pelo cabelo e pelo tato nota quanto horrível você está.
Calçando meias e chinelo de dedos, vai caminhando até o banheiro evitando se olhar em qualquer espelho que possa ter pelo caminho para não ter possíveis desgostos.
Quanto mais perto do banheiro você estiver, maior será sua vontade de esvaziar sua bexiga que a essa altura, de tão cheia, já te faz andar contraindo o corpo e o mais rápido possível em busca do alívio.
Nessa hora do dia, qualquer lugar ainda é sua cama. Você não está raciocinando e, ao sentar esquece de manter sua cabeça sobre o pescoço e a solta, cochilando por mais 20 segundos.
20 segundos estes que te fazem cair na real e levantar dali voando.
Escova os dentes de volta para o quarto se trocar. É aqui que entra o primeiro espelho do dia e que te fará optar por uma de duas possíveis decisões.
Vestindo a camiseta da eleição passada e um shorts qualquer, sua imagem te merete diretamente à Mama bruschetta, ou qualquer figura de imagem parecida.
Ou você opta por ser trancada numa torre e só sair de lá quando criar vergonha para dar um jeito em você, ou você admite que não tem jeito, se troca e vai trabalhar, estudar, cuidar da casa ou qualquer atividade que seja a sua.
Com medo que o Shrek acabe te salvando da torre, você fica com a segunda opção, se troca, penteia o cabelo e fica apresentável.
O dia corre normal, a hora do almoço chega:
  • A dona de casa: vai comer uma salada de alface para se livrar da imagem da Mama bruschetta.
  • A que trabalha fora: se lamenta por hoje ser segunda feira, dia de começar o regime, vai para um restaurante e enche um prato de alface. Não se contenta, joga o regime para a próxima segunda, pede uma batata frita e volta a se lamentar sabendo que está cada vez mais parecida com a Mama bruschetta.
  • A desencanada: come alface acompanhado de arroz, feijão e carne moída e não se lamentar por que sabe que pensar na Mama bruschetta foi só um draminha feminino matutino.
Você volta ao trabalho ou aos seus serviços domésticos. Seu dia continua correndo normalmente. No fim da tarde você assiste à novela das 6 sentada no sofá com a imagem semelhante a do Buda. Resolve tomar banho e enrola, enrola, enrola, afinal, nesse horário, você tem preguiça até de tomar banho.
Banho tomado!
Ainda envolvida na toalha, você começa preparar seu jantar, esquece que existe alface e que se dane a Mama bruschetta.
Novela das 9, belisca alguma guloseima, se diverte lendo "Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor", assiste ao Programa do Jô e com a mesma camiseta da eleição passada, shorts qualquer, meia e chinelo de dedo você volta para a cama pensando que já está tarde, amanhã começa tudo de novo e você já dorme desejando mais 6 milhões de minutinhos de sono ao amanhecer.
.........


Deixando claro que adoro a Mama bruschetta, ela é uma figura poderosa e que veste diariamente os melhores tecidos. Acompanho diariamente a prestativa e sempre tão carinhosa com todo mundo Mama no programa Mulheres Gazeta.
Essa histórinha resume ironicamente um dos dias que tive essa semana.
Beijocas

Amandinha♥

Super Pop- modelos plus size- Bate papo

Alguém assistiu Super Pop essa semana?
Eu nãoo tinha assistido, mas uma amiga me contou que modelos plus size tinham ido ao programa, que houve um bate papo super legal, falando de saúde e sexo para gordinhas. Além disso, tinha a participação de vários homens super gatos afirmando que adoram mulheres cheinhas. Legal né?

Achei interessante a participação e pedi um vídeo para essa amiga, a Mariane, que vive me dando ideias boas para o Blog.
Dentro do programa teve uma matéra que fala de uma mulher gordinha que não se aceita, tem uma vida triste e dificuldade em vários momentos.

Clique na imagem abaixo e a página da REDETV abrirá para você assistir ao programa. Na página aberta, você pode optar por ver outros vídeos do mesmo dia, assistindo o bate papo e a matéria na íntegra. É só procurar nos vídeos antigos, do começo da semana, que você achará o programa inteiro pra assistir!


Fica a diga!

Eu, particularmente, acho uma delícia ver o mundo plus size sendo cada vez mais aceito pela mídia e pelas pessoas. Foi uma surpresa ver isso no Super Pop, pois todas sabemos que a Luciana tem horror a pessoas gordinhas...


Beijocas, meninas

Amandinha♥

"Pra mim, mulher bonita é mulher gordinha"

"Pra mim, mulher bonita é mulher gordinha

O padrão de beleza de hoje em dia não está com nada! Eu não gosto só de olhar, tem que ter carne pra pegar

Dono da história: Carlos Mira, 41 anos, empresário, São Paulo, SP
Reportagem: Milena Emilião


Conteúdo do site SOU MAIS EU!

Foto: divulgação

Quando conheço uma mulher magra e simpática, digo logo: ‘Você com três lasanhas a mais ficaria o meu número’
Foto: Divulgação

Pernas longas, porte esbelto, barriga tanquinho, saboneteiras, rosto fininho... Não! Tudo o que deixaria qualquer homem babando em um desfile de moda é o que menos me atrai em uma mulher. Eu gosto mesmo é de gordinha, de mulher que tem carne, das gostosonas!

E, pra falar a verdade, não acredito que os homens realmente gostem de mulheres magrelas. Acho que o que falta neles é coragem e personalidade pra dizer que mulher magra só é boa pra ver. Pra pegar, bom mesmo é mulher cheinha.

Sempre pensei assim

Todos me achavam um cara estranho quando, lá pelos 15 anos, eu dizia que gostava das mulheres com coxão, bundão e peitão. Meus amigos, por exemplo, nunca assumiriam uma coisa dessas. Foi então que decidi ser radical e contar pra todo mundo que, pra me agradar, a mulher não poderia ter essas “noias” de regime.

Eu nunca namorei uma mulher magra. Todas as minhas ex são gordinhas. E lindas! O que tem de feio em ser gordinha? Nada! O rosto das mulheres cheinhas é muito mais bonito do que um rosto ossudo, sem bochechas.

Tem que ser gordinha e saudável

Quando conheço uma mulher magra e simpática, começo a conversa provocando. Chego e digo: “Você, se comer umas três lasanhas, vai ficar o meu número”! Elas não acreditam que estou falando sério.

As mulheres se preocupam demais com o que as outras mulheres pensam. Aquela história de que elas não se arrumam para os homens, mas para as outras mulheres, é verdade. Por isso que elas querem sempre estar maquiadas e magras e pensam tanto em dietas e cirurgias.

Por outro lado, eu me preocupo com mulheres que não fazem exercício ou comem muita gordura, porque isso faz mal à saúde. A obesidade não é legal. Bacana é mulher que tenha um corpo natural, que saiba saborear um bom prato sem exagero e que seja feliz assim. "


Achei esse conteúdo no site Mulher Abril e achei super interessante. Espero que vocês gostem também!

Beeeijos

Amandinha♥

Pai!

Pai...
meu porto seguro, aquele que ilumina meu caminho mesmo quando não sabe sequer onde estou.
Pai é alicerce, é amizade, é carinho, é atenção!

É o exemplo, a inspiração do filho...

É aquele que volta a ter três meses quando o filho também tem, afinal...


... pai que é pai, participa!

Parabéns aos pais e em especial ao meu pai, o melhor do mundo!
TE AMO!

Esmalte da semana- Azul Hortência

Esmaltinho dessa semana!

Pois é, contei que não gosto muito de ousar. Prefiro esmaltes brancos ou vermelhos clássicos, mas achei que seria legal mudar a rotina essa semana... vamos ver até que dia aguento isso!
Fico com a sensação de que tooooodo mundo só olha pra minha unha hehehe mas tá valendo, é divertido.

Esse esmalte é o Azul Hortência, da Risqué. Já falei dele em outra postagem.
É de longa duração, não descasca com facilidade, duas camadas já está ótimo e já faz um tempão que eu o tenho e ainda não engrossou, é um bom esmalte!






Essa semana eu prometo voltar com o look do dia, tá?
Aproveitem o dia de vocês

milhões de beijos

Amandinha

Looks da Leitora- Sara!

Du...


...de gorDUrinha, né Sá?

Certo dia li uma frase que dizia que a mulher bela não é aquela que se elogia pernas ou braços, mas a aquela cuja inteira aparência é de tal beleza que não deixa possibilidades para admirar as partes isoladas.
É partindo desse pensamento que conseguimos definir a pessoa sobre quem falarei hoje aqui.

É tão bom conhecer pessoas únicas, aquelas que fazem do seu jeitinho, sua marca, seu modo, seu estilo. Que passa confiança pra quem estiver perto, que acima de qualquer possível crítica, vem sua autocrítica, esta capaz tornar qualquer outra opinião sem importância alguma.
É importante que a pessoa se valorize, se goste, se divirta consigo mesma. Afinal, o que é mais gostoso e sadio do que rir de si?

Feliz é a pessoa que sabe ser feliz, que respira diversão e, sendo franca, impossível estar perto de uma garota como essa e não rir, não brincar, não jogar conversa fora como se não houvesse nada de mais importante pra fazer naquele momento.
É isso que torna uma pessoa o que ela é; é o jeito, são as características dela que vão determinar como ser, o que vestir, o modo de falar e se comportar!

O que é etiqueta e pra que colocar rótulos? Gostoso é criar sua marca e fazer ela vender sendo um produto único e de grande valor...

Como é fácil se encantar com uma mulher gordinha!
... gordinha bem resolvida pra melhor dizer.

Mais do que estar bem para seu homem, mais do que estar bem para não ser alvo de comentários de outras mulheres, estamos sempre querendo estar bem para nós mesmas. Está aí a grande diferença!

Pra que dizer que mulher gordinha não pode apostar em estampas ou xadrez, que quem tem muito busto não pode usar lenços por que chama atenção demais para essa região, que não pode usar um vestido curto por que a perna gordinha fica muito exposta...
A gente veste o que a gente é e gosto não se discute!

Sá, está linda, por isso mereceu estar no Linda!








Uma Linda GG, que se veste lindamente!
Beijocas...
Amandinha♥

Bata Branca

A peça coringa do gurada-roupas de uma pessoa!

Estava lendo e vendo fotos de mulheres usando esse tipo de blusa.
Acho a bata branca uma peça coringa no guarda roupa da mulher por ser uma peça que cai bem com diversos acessórios e fácil de combinar com outras peças de roupa.

As batas, por serem folgadinhas, não marcam as possíveis dobrinhas do corpo e caem bem com calça legging, jeans, dependendo do modelo da bata fica uma graça com shorts e meia calça...

Existem alguns modelos de bata que permitem o uso de cintos, que está SUPER em alta desde a estação passada.

Ilustrei a postagem com a minha mãe, que usou a bata branca com uma calça social mais justa na a, sapato fechado e um colar comprido preto.




Tenho uma que é mais justinha ao corpo, tem um decotinho trançado, detalhes em bordado na frente. Logo apareço aqui no Linda usando-a.

Acho belo, acho básico!

Beijocas!

Amandinha♥

Selinho

Vim agradecer o Selinho que ganhei do Blog GORDIVINAS.
É muito bom quando a gente fica sabendo que existem pessoas que frequentam nosso blog e receber um selinho é um reconhecimento.
Pra quem tá começando, assim como eu, é super gostoso ver que tem quem gosta do nosso estilo de blog!


A regra é oferecer o selinho a 13 blogs que eu visito frequentemente, gosto e comento.
Portanto, segue:

1. Gordivinas
2. Brunecas fashions
3. Fofashions
4. Mulherão
5. Mundo gg
6. Nega na moda
7. Irmãs GG
8. Coisas de gordinha
9. Cantinho da Andressa
10. Ordem inversa
11. Funny make up
12. Gordinhas maravilhosas
13. Camila Alencar

Todos os blogs sitados estão linkados no Linda!
Obrigada pelo selinho!

beijooos
Amandinha♥

Cabelos- Entrevista com profissional!

Que alegriaaa!

Há um booom tempo atras fiz uma enquete perguntando sobre o que o pessoal queria me ver falando aqui no Linda.

O resultado, com folga, foi para falar sobre cabelos e seus cuidados.

Fui buscar coisas pra postar aqui e percebi o quanto complexo era dar informações verdadeiras pra quem fosse ler.

Tive a sorte de conhecer uma grande pessoa, Camila Alencar, cabeleireira formada, que se dispôs a me ajudar respondendo uma série de perguntas.



Espero, assim como ela que me ajudou, que seja útil para todas vocês.

Segue o que ela diz:



"Ficou um pouco extenso, mas o básico todo mundo já sabe né.

Tentei responder de forma profissional e até meio que cientifica.



Contato: Camila Alencar (14) 9631-2041

E-mail: caa.so.pra.vips@hotmail.com

Blog: http://milaalencar.blogspot.com/



Amandinha♥:Quais são os principais cuidados para manter um cabelo saudável?

Camila: Hidratar, cortar, e usar produtos adequados para o seu tipo de cabelo.

Ir uma vez ao mês no cabeleireiro, porque somente produtos profissionais conseguem reconstruir e repor as necessidades dos fios.

Peça ajuda a um profissional, para indicar quais produtos são adequados ao seu tipo de cabelo.

É sempre bom usar um kit de tratamento da mesma linha.



Amandinha♥:Existe uma maneira correta de pentear os cabelos? (das pontas pra raiz ou isso é lenda?)

Camila:Sim, existe uma maneira correta para pentear os cabelos e não é lenda.

Muitas pessoas acham bobagem, mas pode fazer uma grande diferença.

É considerada normal a perda diária de 50 a 100 fios de cabelo, sendo maior nos dias da lavagem.

E devido a queda, os fios podem ficar enroscados uns nos outros, criando nó e embaraçando.

Se você começar a pentear o cabelo da raiz para as pontas, ira embaraçar ainda mais, e isso acaba fragilizando os fios, fazendo com que se quebrem principalmente em cabelos cacheados.

Começando a desembaraçar das pontas não haverá nó e evitará a quebra de cabelos.

Por tanto segue a dica para desembaraçar os cabelos:

Após lavar os cabelos com xampu e condicionador adequado ao seu tipo de cabelo, tirar o excesso de água com a toalha amassando-a nos cabelos das pontas para raiz (esfregar a toalha no cabelo pode quebrar os fios e deixar o cabelo com pontas duplas e quebradiço).Usar um live-in (creme sem enxágüe).

Cabelos compridos e cacheados devem ser desembaraçados com pentes de dentes largos, em cabelos afros não se deve usar pentes, para manter a forma dos cachos e não armar.



Amandinha♥:Como manter o cabelo liso com o uso de chapinha e secador e ainda conservar o cabelo saudável?

Camila:Você pode usar um spray protetor térmico antes de iniciar o processo. Usar o secador antes da chapinha.

Quem recorre ao secador todos os dias deve passar principalmente nas pontas, produtos como silicone (reparador de pontas), para tirar o espigado, aumentar o brilho e proteger o fio.

Em cabelos lisos, o ideal é primeiro tirar a umidade e só depois fazer a escova. Quem tem fios crespos deve iniciar a escova com eles molhados.

Se estiver com pressa, não use a chapinha com os cabelos molhados. Isto pode queimar seus cabelos.

Se o seu cabelo é frágil, mantenha a temperatura do secador ou da chapinha baixa. Se ele é grosso e cheio, coloque a temperatura no mais alto. Em dúvida, coloque baixa.

Invista em uma boa prancha (chapinha), prefira uma com as pontas retas, ao invés de arredondadas e preferencialmente de cerâmica.O secador deve estar sempre a uma distância mínima de um palmo dos fios para não queimá-los; e mantenha-o em constante movimento para não prejudicar a elasticidade do cabelo.



Amandinha♥:Creme para pentear, Leite para pentear, mousse modelador ajudam realmente a moldar os cachos?

Camila:Sim.

Estes produtos usados adequadamente conseguem bons resultados.

O que pode dificultar a formação dos cachos é:

Forma incorreta de pentear, produtos inadequados para o tipo de cabelo, químicas (relaxamento e/ou alisamento), progressivas, chapinha e etc.

Dica:

Se você quer ter suas madeixas encaracolas, deixe seu cabelo o mais natural possível.

Use bons produtos e trate de seus cabelos.



Amandinha♥:Porque os cabelos cacheados precisam de hidratação?

Camila:Porque os cachos que são formados ao longo do fio dificultam a gração da oleosidade natural do couro cabeludo para as pontas.

Qual a diferença entre os cabelos crespos e cacheados?

Camila:Os cabelos crespos nascem espiralados desde a raiz, enquanto os cabelos cacheados nascem lisos da raiz e formam cachos ao longo do fio.



Amandinha♥:Existe algum truque caseiro para hidratar os cabelos?

Camila:As receitas caseiras não são eficazes e podem causar no couro cabeludo, excesso de oleosidade, seborréia, entre outras patologias.

O truque é usar bons produtos.

Passar uma boa máscara de hidratação nos cabelos úmidos e usar uma touca.



Amandinha♥:Ampolas de queratina compradas em lojas de cosméticos funcionam mesmo quando são adicionadas ao condicionador?

Camila:As ampolas de Queratina não devem ser adicionadas ao condicionador. Pois cada produto é desenvolvido por um técnico para agir nos cabelos de determinada forma. Sem precisar de mais nada. Para se obter melhores resultados é preciso usar produtos da mesma linha.

A ampola deve ser ativada na mão e enluvada nos cabelo.

Algumas marcas vendidas em perfumarias são boas, como exemplo Alta Moda que ajuda a fixar a cor da coloração, Semi di Lino que repõe os aminoácidos.



Amandinha♥:Como fazer para os cabelos longos não ficarem com aspecto seco e quebradiço nas pontas?

Camila:Além de hidratar os fios deve-se usar um reparador de pontas á base de silicone e aparar as pontas a cada 45 dias.



Amandinha♥:De quanto em quanto tempo é aconselhável que seja feito um corte nos cabelos?

Camila:Os especialistas afirmam que não há periodicidade correta para se cortar o cabelo. Cada cabelo tem seu tempo, mas o correto é que se apare as pontinhas pelo menos a cada 45 dias".O mais importante é um bom corte e um cabelo saudável.



Amandinha♥:Cabelos curtos ficam bem em qualquer tipo de pessoa? (de acordo com peso ou formato do rosto)

Camila:O ideal é o que mais se adapta ao formato do rosto, ao tipo do cabelo, estatura da pessoa. Algumas regras básicas funcionam e ajudam a decidir o corte certo.

· Mulheres altas, ombros largos e cabeças pequenas devem evitar cabelos curtos batidos na nuca, pois a cabeça fica desproporcionalmente pequena;

· Mulheres de pescoço e queixo comprido ficam bem com franja volumosa e um corte que termine logo abaixo do queixo;

· Orelhas grandes podem desaparecer embaixo de um corte desfiado e mais comprido nas laterais;

· Cabelos muito longos costumam achatar ainda mais as baixinhas;

· Cortes curtos e batidos na nuca alargam o rosto e, por isso, combinam mais com rosto comprido;

· Cabelos longos e fios retos afinam o rosto;

· O corte Channel curto, com franja e fios retos até a altura das bochechas, valem só para cabelos lisos e ajudam a afilar um rosto muito redondo;



Amandinha♥:Vindo para o contexto do Linda GG, existe algum corte de cabelo ou tonalidade que valorize a mulher gordinha?

Camila:Cada mulher tem sua característica, por isso é preciso estudar cada uma para poder valorizá-la.

O corte pode ser definido pelo formato do rosto. As mulheres gordinhas devem prestar atenção as regras básicas. Ex: Cabelos muito longos costumam achatar ainda mais as baixinhas.

Quanto tonalidade do cabelo se usa o critério de idade e cor de pele. O que vai valorizá-la é se identificar e se sentir bem consigo mesma.

Cores claras clareiam e podem rejuvenescer, cores escuras escurecem e podem envelhecer.



Rosto Oval

Características: Queixo um pouco comprido e testa alta.

Use: Repicados nas pontas das franjas, cortes curtos, cabelos menores na parte de trás e maiores na frente.



Rosto Triangular

Características: Queixo fino, testa larga e ombro saliente nas laterais

Use: Corte repicado em todo comprimento do cabelo, fios curtos, lisos e ondulados.

O comprimento deve ser entre o queixo e o pescoço. Evitar volumes laterais.





Rosto Quadrado

Características: As mandíbulas são mais largas, em outros casos chegam a ter a dimensão das maçãs e da face.

Use: Fio reto com franjas levemente desfiadas, cabelos ondulados e cheios nas laterais.

O Channel com franjas também causam um bom efeito. Os cabelos médios e longos favorecem esse tipo de rosto.



Rosto Redondo

Características: Passa a impressão de que se está acima do peso, mesmo não estando.

A ilusão ocorre porque a face é larga. Testa curta e queixo pequeno.

Use: Cabelos em fio reto sem muito volume. Muita ponta, muito topete. Nunca franja no olho.





ESPERO QUE TENHA AJUDADO!"



Sim, Camila, ajudou muito.

O Linda GG agradece demais sua participação, sua colabração, sua paciência em responder!

Grata, muito grata mesmo!

http://milaalencar.blogspot.com/

Visitem o blog dela, lá vocês encontram makes, comentários, produtos... é bem legal!



Beijos



Amandinha♥

Make fluor amarela. Finalmente!

Falando da sombra amarela fluor, estou colocando nesse post a arte que fiz com ela.
Pra ser sincera, não fiquei muito feliz com o que consegui fazer...
Tive que tirar e começar de novo várias vezes, ela borra demais!
Essas fotos estão sem flash:






Não vou fazer o passo a passo hoje por nem eu saber direito o que eu fiz, mas assim que eu tiver aprendido bem a manipular essa sombra, venho aqui ensinando como fiz em mim...
Olha com flash, esse é o efeito real!



Extravagante, né?
Eu sou assim, economizo na roupa pra abusar na maquiagem. Um escândalo!

Dri, nem adianta ficar com vergonha de andar do meu lado desse jeito... hahahah amiga também serve pra isso!


Espero que gostem, pessoal

beijos

Amandinha♥