Com que roupa ir pra faculdade (2)- Leitora!

Meninas, como prometido, mas com um pouco de atraso, fiz o post que prometi pra ajudar minha leitora com a ajuda de vocês.
Mais uma vez agradeço todas que comentaram me dando alguma dica do que dizer pra essa leitora que disse o seguinte:

"Olá!Achei seu blog por acaso,eu o adorei! Parabéns! Bom,já que estou
aqui...Quer dar-me uma mãozinha? Vou para a faculdade,curso
de Serviço Social. Estou muito insegura,pois estou bem acima do peso e não sei que tipo de roupa usar,pois abandonei as calças jeans após ter engordado,tornando-me adepta dos vestidos estilo batas...Bom,sinceramente,não queria ir a faculdade,usando
vestidos batas,mas tb não sei o que usar!Sapatos fechados tb não são
muito a minha...Gosto bastante de sandália alta,pq sou baixinha mesmo,sandália estilo anabela e plataforma!Por favor,help!!!Bjus! "

Pra tentar ajudar e segundo as dicas de duas queridas, Thay (Fofa e Fina) e Mari (Fora das Medidas), vou colocar a opinião de quem comentou, completando com figuras para ilustrar e a leitora poder entender as dicas e se imaginar usando as roupas sugeridas.

Vamos começar?

Mais Mulher Por Mel Marques disse...

Vestidos tipo bata são confortáveis, mas não dá pra usar só eles. Os tipo kafta estão em alta.
Jeans é uma peça coringa, principalmente na faculdade.
Há calças jeans bem confortáveis, que podem ser usadas com blusinhas mais largas que não vão marcar o corpo e deixá-la bonita além confortável.
Calça preta reta, bermudas, saias, tudo é válido, lembrando que estamos num ambiente de estudo o objetivo não é ser reconhecida como Geisy Arruda, por isso evite os micro-comprimentos.
Abuse das sandálias; se ela estiver em uma clima que permita isso, pois se estiver frio, não vai ser nada bonito ficar andando de sandália.

Vestido Kafta





Helo disse...

Quanto ao pedido de ajuda da leitora... Eu uso praticamente calças jeans e blusinhas que não deixam as gordurinhas em evidência.
Concordo com o comentário da Mel...



GORDIVINAS! disse...
Sobre a leitora - Acho válido ela usar vestidos longuetes (abaixo do joelho), bermudas em alfaiataria (nada de cintura alta, já que ela é baixa), legging com blusas mais soltinhas e espadrilhas que são a sensação do momento. Meia pata, clogs. Acredito que irá arrasar!


Samanthayasmin disse...
Simples, Jegguings, legguings, batinhas, maxis shirts, regatas com coletes soltos, sandálias, sapatilhas, clogs, bermudinhas, vestidos com cintos marcando a cintura, cardigans !!
Cardigans

Jegguings


Carol Kalil disse...
Pra leitora que não sabe o que vestir: pq abandonou calças jeans? Tá vestindo quanto?

Eu ( que sou mais informal e alternativa)recomendo jeans escuros, calças de malha com estampas bacanas... Pára de se esconder! Às vezes as batas dão impressão de MAIS volume ainda, sabia?



Por fim, a minha opinião.
Vou me basear no que vivo dentro da minha faculdade, que é um ambiente tranquilo e descontraído:



As vezes não nos imaginamos usando cintura alta, um decotinho maior, isso ou aquilo numa roupa só porque somos gordinhas.
Ser ou não gordinha não muda em nada, a moda é feita pra todas nós, basta adaptar.
Essas são todas as nossas sugestões.
Adapte, crie, experimente uma modelagem diferente.
Calças jeans vão até manequins 58, 60. Volte a usar, é uma pessa muito coringa. Se você não gosta por que fica largo nas pernas, leve para uma costureira ajustar em você.
Caso os vestidos das lojas não te sirvam, os modelos não te favoreçam, pegue o medelo de um que você gosta e procura também uma costureira. Ela poderá te ajudar!

O mais importante é você se sentir bem com o que usa sem ficar pensando se você agrada ou não com o seu visual.

Você é livre! Pense nisso... e quem constrói sua liberdade é você. Não se prenda ou se prive.

Gostaria de te conhecer. Caso volte ao blog e leia a postagem, comenta dizendo se gostou ou não. Deixa um e-mail pra eu entrar em contato com você.
Caso não queira se expor, meu e-mail é mandinha_bragion@hotmail.com

Obrigada pela sua participação em especial
Obrigada bloGGueiras pela cobaloração!



Um beijo enorme

Amandinha♥

(Todas as imagem foram retiradas do google. Caso alguma não te agrade, é só me avisar que eu retiro do blog)

17 comentários:

  1. Arrasou Amandinhaaaaa!!!!
    Ficou muito, mas muito legal esse post, vou pegar as dicas para eu usar na faculdade!
    Um beijo enorme!

    ResponderExcluir
  2. Oi linda, pra mim faculdade é sinônimo de confortoo, até pq devemos tá superr confortáveis pra poder prestar atenção na aula e talz, como eu estudo de manhã, vou de shortinho, batinha, e sandália baixa pronto, tá perfeito hehe!! Claro que tem as meninas que vem do trabalho, e fazem a noite e não podem ter esse luxo, adorei as dicas!

    beijoss

    ResponderExcluir
  3. as dicas são ótimas, q acho q leitora tem que abusar e não ter medo, tudo na medida certa não faz feio, e tbm concordo que tenha q voltar a usar calças jeans, hoje em dia tem modelos lindos e em váaarios tamanhos!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Poisé, vou para facul de chinelo havaianas lá todos usam é bem cara de verão e bem dispochadinho. rs

    ResponderExcluir
  5. Que legal...adorei as ilustrações.
    Parabéns fofolete!
    Tomara que ela se jogue em todas as idéias.
    Bjossss

    ResponderExcluir
  6. Olá Amandinha...adoro seu blog, achei por acaso um dia procurando coisas sobre "gordinhas" e já te adicionei logo nos meus favoritos, parabéns pelo blog e as ideias pra ir pra facul estão otimas...faço facul de pedagogia de manha e vou de bermuda e camiseta quase todos os dias, pago pra customizar minhas camisetas com pachtwork e ficam lindas...um arraso, com uma sandalia no pé, pronto!!! super confortável pra ir à aula...bjs e até mais...

    ResponderExcluir
  7. Amandinha eu adorei o post acabou servindo pra todas as suas leitoras que tinha dúvida sobre...
    Como dei minha opnião na ocasião aposto sempre no conforto e bem estar,afinal vc tem q se sentir bem...Mas suas sugestões foram bem pontuais e usaveis no dia a dia...
    Adoreiiiii!!!

    Bjusss

    ResponderExcluir
  8. gostei das fotos. São uma prova que para ser bonita, não precisa ser magra...
    Maurizio

    ResponderExcluir
  9. otimas dicas!!!! faculdade é como caminhar praticidade e conforto!!!

    Beijos ") @Nanazudah
    http://meninacajuina.blogspot.com/
    http://gordinhasdointerior.blogspot.com/
    http://opesodopreconceito.blogspot.com/
    http://deliciasdaclarisse.blogspot.com/
    http://descobertasdela.blogspot.com/
    http://minhamusicalidade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Muito legal o post!!
    Amei mesmo! Muitas diquinhas super help pra todas nós! Eu como sou uma metamorfose vivo trocando de personalidade e me jogo na troca de estilo pra ir pra facul, tem dias que vou toda embonecada e dias que vou de "menininho" de bermudão tenis e t-shirt haushaushauhs

    Beijinhos jujubinha

    Arrazôu!
    Thalita Arruda

    ResponderExcluir
  11. Os looks são lindos , confesso e quase entrei em depressão agora pq nem vou tao arrumada assim pra faculdade e olha qeu quando comecei a facul tava mais magrinha engordeii horroressssss durante a facul
    mas são de todos mto bom gosto os looks
    Beijos Irmas GG
    Boa semana
    http://irmasgg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá Amandinha,
    Que blog bacana!
    Fiquei encantada com tantos posts interessante e bonitos.
    Já estou te seguindo.
    Tudo de bom.
    Bjs mil

    ResponderExcluir
  13. Hummm só pra informar que te coloquei no RECOMENDO do meu blog Gordinhas Tbm Vivem!!

    Abraços lindaaaa ...

    ResponderExcluir
  14. Posso pedir algo ?

    coloque dicas para nós homens fofinhos....

    bjo

    http://delitosperdidos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. O post ficou excelente!
    Adorei vc ter colocado
    a opinião das blogueiras.
    Sempre que precisar
    é só avisar.
    BJS DE LUZ!!!
    MEL

    ResponderExcluir
  16. Amandinhaaaaaa vc arrasou no post ! Super informativo, sua leitora eve ter ficado bastante satisfeita! Ainn flor saí de férias e nem pude te ajuar né? Mas pode sempre contar comigo viu! Arrasou no post

    ResponderExcluir
  17. OI,FICOU EXCELENTE O POST!!!!LINDO DEMAIS!!!EXTREMO BOM GOSTO.ALGUMAS DICAS VOU PEGAR PARA MIM .ANTES QUE ME ESQUEÇA O BLOG ESTÀ ÒTIMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOObjs

    ResponderExcluir

Vou adorar saber sua opinião!