Sugestão de SAIAS

Olá bonequinas, como estão?
Eu sumi né? Mas juro que foi por força maior... com esse tempo, minha internet fica péssima e aí e não consigo postar nada!
Além disso, não tinha muito o que postar, e pra enrolar o leitor, eu prefiro ficar de fora...

Mas eu vim hoje com um motivo especial.
Uma querida, Fabiana, leitora aqui do Linda GG, me mandou o seguinte recado pelo orkut:

"Oi Amanda td bem? preciso de uma ajuda sua...tenho um casamento pra ir dia 22/01 e queria ir de bermuda social, mas olhei na net e vi que é deselegante...estou pensando em mandar fazer uma saia,me mande uns modelos se puder...bjs e obrigada."

Diante disso, me dispuz prontamente a ajudar.
Saí caçando modelinhos e dicas pelos sites de moda, coisas que não me fizessem dar uma opinião totalmente errada pra ela.

Realmente, Fabiana, usar bermuda em casamento, mesmo que seja social, não é muito recomendado e é grande a chance de você cometer uma gafe.
Eu já vi uma pessoa usando num casamento e particularmente Não achei feio. Era inverno e ela estava com uma meia calça super grossa, toda trabalhada, lindérrima por baixo. Como está calor, não vou recomendar que você faça o mesmo.
Já que me pediu a sugestão das saias, procurei imagens boas pra você se inspirar e decidir qual modelinho você deve mandar fazer.
São eles:

Esse primeiro look é um dos meus favoritos com modelo de saia. Repare que não é uma saia de cintura alta. Amodelo usa essa saia estampada, mas você pode optar se quer sua saia estampada ou não, combina com uma blusnha leve por baixo e usa esse blaser(?) que deu um toque elegantérrimo ao look. Se o casamento for a noite, estiver ventando ou chovendo, pode ser ideal o uso.

Neste segundo look, eu gosto bastante da saia usada. Acho essa uma cor classica e básica. Você pode combiná-la com uma blusa mais sofisticada, uns acessórios mais finos e um salto alto que aposto que ficará lindo. Eu usaria tranquilamente!
Ampliando essa terceira imagem, você vai ver com mais clareza os três modelos de saia. Percebe que todos os modelos marcam a cintura, mas um é mais abertinho que o outro no comprimento. Você pode pedir pra sua costureira fazer isso pra você; marcar a cintura e deixar mais folgadinho pra baixo, não marcando demais as pernas e o bumbum. A cintura da terceira saia da imagem é a que mais me agrada.
Por fim, tem esse último modelo. Caso seja esse seu escolhido, sugiro que ópte por outra cor, já que casamento é sempre uma ocasião mais formal. Tome cuidado também pra essas saias não deixarem o seu quadril largo demais, o que acaba nos engordando mais ainda.


E uma última sugestão.
Vestidos são clássicos. Se não gostar das saias, quem sabe você ache um vestidinho que te agrade?
Eu acho esse da imagem lindo lindo!

Espero ter ajudado, querida.
Qualquer coisa, é só gritar!

Beeeeeeeeeeijos...

Amandinha♥

(lembrando que retirei todas as imagens do google, apesar de saber que uma ou outra pertence a blogs que eu também sigo. Caso não seja do seu agrado que essas imagens fiquem aqui no Linda GG, me avise que eu retiro.)

21 comentários:

  1. Gosteiiiiiiiii d+++

    bju bju

    Luciana do Belíssima

    ResponderExcluir
  2. Oi AmANda...adoreeeiii...deixei recado no orkut, agora que lembrei como deixa comentario aqui...afffffff..achei um site super legal, dá pra ver um modelitos legais lá, mas achei meio caro as roupas..vê lá www.formarara.com.br depois me fala o que achou, amei a saia preta e branca...bjs

    ResponderExcluir
  3. Amanda, amei as dicas! Cada saia linda!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Adorei as saias.
    Fico com a terceira
    preta, chique demais...
    BJS DE LUZ!!!
    MEL

    ResponderExcluir
  5. Amei as saias, mas amei mais este vestido preto e branco.

    Bjoks

    ResponderExcluir
  6. Oie adorei seu blogue, aprendi bastante sobre saias... vou voltar sempre hehe
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Fofolete
    Adoro essa da Flúvia. Acho lindaaaaa!
    Mas confesso que não consigo usar saia. Preciso aprender.
    Ah e vale lembrar as todas que a DORCAS faz qualquer modelo sob medida.
    É só mandar a foto que orçamos.
    Bjocassss

    ResponderExcluir
  8. Lindas as saias, adoro modelos evasê.

    ResponderExcluir
  9. Oi bonequinha!!!

    Olha eu sou suspeita pra falar pq sou simplesmente fã da Saks mas o look dela é um arraso (1º foto) Beijos!!!

    ResponderExcluir
  10. Amandinhaaaaaaaaa saudades dos seus post!
    Mas eu concordo que ficar enrolando é que não dá!
    Adorooo saias meu sonho de consumo é asaia da primeira foto estampadinha e com a cintura mediana,linda!!!
    Não Suma!!

    Bjus

    ResponderExcluir
  11. Oi linda!
    Eu curto vestidos mas saias...não!Pode???
    kkkkk
    Beijo!

    ResponderExcluir
  12. AMooooooooooooooooooooo saias tenho sei la umas 10 hauhauahuah eu amo pq além de ser uma opção fresca, qdo tem um bom corte é super elegante!!! eu amo essa que a Beckilde {a.k.a. Beck do Une Moda) ta usando!!! a da Fluvia tb arrasa!!

    beijuuu

    thay*

    ResponderExcluir
  13. Não importa o quanto essa nossa vida nos obriga a ser sérios... Todos nós procuramos alguém para sonhar... brincar... amar... e tudo o que precisamos, é de uma mão para segurar, e um coração para nos entender." Bom Ano
    bjs com carinho

    ResponderExcluir
  14. oie linda tem um selinho pra vc la no blog!

    bjokass
    http://gordinhasformosas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. queria tanto uma saia cintura alta, mais meu quadril não colabora ;/

    ResponderExcluir
  16. oi flor, faço saias de cós alto por encomenda e tenho feito muitas desses modelos pelo mercado livre, ai eu resolvi fazer outro brecho plus size. e se vc quiser podemos trocar links, ja estou te seguindo e ja te linkei, ok bjs http://hazaelbrechoplussize.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Amo esse blog e não pensei duas vezes p indicar o selinho.
    http://negrabelissima.blogspot.com/2011/01/hoje-nosso-blog-faz-1-mes.html
    Obrigada
    Bju
    Luciana do Belíssima

    ResponderExcluir
  18. Katia17/1/11

    Já há um bom tempo acompanho o blog, mas nunca tinha comentado.
    Sou apaixonada por seu carinho com as pessoas e pelas dicas q deixa.

    Abraço com carinho!!!

    Katia

    ResponderExcluir
  19. eu loguinho vou fazer niver...visita o blog...ja ta rolando sorteio de aniversario. bjus

    ResponderExcluir
  20. Ah tomara que você volte logo a postar estou com sdds do seus posts e das suas makes lindas!

    que bom que gostou da make, bem básica :D

    ResponderExcluir
  21. Ameeeeeeeeeeei as dicas, tenho uma cinza dessas, vou usar, obrigada!
    Bjks

    ResponderExcluir

Vou adorar saber sua opinião!