De frente com Amanda! hahahahaha


Oii meninas, tudo bem?

Olha só que surpresa, estou vindo postar em plena segunda feira.
Ando meio triste com o Blogger que não quer me ajudar a postar os vídeos de delineador que fiz (sim, eu já tentei de tudo), e por esse motivo acabei desanimando e deixei meu cantinho de lado.
Hoje pela manhã li um post do Funny Make UP (que é um dos blogs mais divertidos e lindos que eu conheço e o que me incentivou a criar um blog pra mim) que é super animador.
Nesse post, a Anninha expôs os "pedidos" de suas leitoras, escrevendo o que ela pensava sobre cada um dos pedidos- é mais ou menos assim- e quem quiser ler, é só clicar AQUI.
Uma das coisas que pediram, é pra ela falar mais da vida dela e eu acabei pegando essa ideia pra mim (só por hoje, prometo).

Vim fazer isso hoje pra contar o que acontece comigo, falar mais da Amandinha pra vocês, mesmo que eu saiba que isso não interessa.

Meninas, vocês sabem que eu estudo Psicologia ?! Então, estou no terceiro ano (de 5) e já estou ficando loucaaaaaa... rs
Psicologia é a minha graaaaaaaaande paixão, e cada teoria, cada técnica que eu vejo, me apaixono ainda mais pelo meu curso e "minha profissão".
Esse ano desenvolverei 2 projetos de pesquisa científicas (e isso também me afasta do Linda).
Estou fazendo uma iniciação científica e estou peeeerdidinha por eu não ter domínio algum do assunto e ter muuuuito pouco prazo pra entregar.
O segundo e o mais legal, que eu já queria contar pra vocês há um tempo, é uma pesquisa em Psicologia Social, cujo tema primário é "Obesidade feminina: Um estudo sobre a satisfação corporal". Quero mostrar para a ciência que a gorda, dentro de um aspecto subjetivo, pode ser feliz e isso independe da aprovação externa.
Acreditam que não existe artigo científico sobre isso?! Que a produção científica acusa a gorda como insatisfeita corporalmente?!
E eu? como fico nisso? Provarei o contrário, junto com 5 meninas- magras- que compõem o mesmo grupo que eu e estão tão empenhadas quanto eu.
0,001 do trabalho está pronto e eu posso dizer que está ficando muuuuuuito legal e que vou ter o prazer de publicar minha pesquisa no final de tudo, pra vocês verem que, sim, eu, você, e todas as outras gordinhas felizes, temos vida e estamos satisfeitas com o nosso aspecto.

Outra coisa...
Meninas, encaro meu blog como "um namorado" rs
Que precisa de atenção, de carinho, de dedicação e fico muuuuuuuuuuito chateada quando não tenho nada pra colocar aqui. Prefiro até não colocar quando não tenho nada, do que encher vocês de baboseira!

Tááá, eu sei que esse postenooorme rs e eu não vou ficar triste se você clicar no X no cantinho superior direito da página.

Eu não me importo em escrever textos grandes, por que se tem uma coisa que eu gosto, é ler tudinho que todo mundo escreve no blog. É quase como ler o diário secreto da pessoa ehehehe.

Outra coisa que eu gosto nos blogs e que tento fazer o mesmo, é sentir que a blogueira é minha amiga; ter a sensação que ela está sentada do meu lado conversando comigo. Usando suas gírias, escrevendo exatamente como fala, tratando as pessoas daqui, como trata as pessoas (?) da vida real...
Siiiim, meninas, eu aaaaadoro vocês e todos que convivem comigo sabe o quanto eu gosto desse blog e de ver que o que eu faço agrada algumas pessoas.

Como já disse uma vez, não marco meu egocentrismo aqui no blog, tento mostrar que pessoas como eu, e como você que tá lendo agora, tem vida. É quase uma vertente da MINHA psicologia, para contextualizar.

Sem mais bla bla bla, tenham uma óóótima semana!
Apareço aqui, tá? Prometo!


Beeeeeeeeeeeeeeeeijos
Amandinha

9 comentários:

  1. Gente tem coisa melhor que falar de igual para igual? Adooorooo ser autentica. Amei o tema do trabalho e acho sua profissão mt sábia, isso mesmo seje diferente, se dedique e mostre oq temos além de alguns quilos a mais.
    Bjim e ja aguardo o resultado do trabalho.
    Aline Cristina.

    ResponderExcluir
  2. Esse foi um dos posts mais sinceros que já li na minha vida!! Por coincidência (ou não) hoje senti vontade de postar no Meu Blog, mas sem ter muitas novidades bacanas para contar! Depois desse seu post eu percebi que isso não pode ser uma obrigação! Tem que ser um prazer! Eu adoro o Freneticidade e agradeço a todos que vão lá sempre! Mas não quero levar besteiras pros meus seguidores também! Você é uma graça! Não se esqueça de publicar seu trabalho aqui! Eu terei o maior interesse em ler! Também gostaria de fazer outra pós-graduação em comunicação para que eu possa fazer um artigo sobre a comunicação direcionada ao mundo Plus Size!! Mas por enquanto fica só no sonho!! Beijos!!! Pode escrever muito que sempre vou ler tudinho!!!

    ResponderExcluir
  3. amei o post...:)
    o trabalho vai ficar otimo...
    e a gente sabe q se vc faltar por aki, eh por uma causa justa.
    Fique traanquiiila mandinha...
    Nos adoramos vc.

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Muito legal a idéia dela de trazer esse feedback para as leitoras...tiro o chapéu pra ela.
    Muito legal você se expor assim...sem máscaras.
    Acho isso muito bacana.
    Vejo meu blog do mesmo jeito que você...e confesso que não faço nada por obrigação.
    O dia que encontro coisas legais e quero dividir com quem lê o Gordivinas eu faço, mas quando não tenho assunto, prefiro não postar nada.
    Boa Sorte no projetos.
    Um beijo minha Fofolete linda.

    ResponderExcluir
  5. Querida, adorei saber um post sobre você. Eu não sou psicóloga, e sim pedagoga, mas adoro psicologia e faço terapia ha muitos anos.
    Também tive uma vida acadêmica bem agitada, participei de projetos sobre educação multicultural e creio que esta tenha sido a semente das minhas ideias sobre o corpo e a possibilidade de sermos diferentes e felizes.
    Dou a maior força e super quero ler o seu trabalho. Beijos querida!!!

    ResponderExcluir
  6. OI Amandinha, amiga nao te condeno por desanimar todos nós passamos por isso, eu tambem nao estou lá aquelas coisas, mais vou melhorar, se Deus quiser.
    Bjsss e força Van
    http://gordelicias-vanessa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post!! Eu faço psicoterapia há uns 6 meses ter autoestima é o começo para realizar tantas outras coisas!! Se amar é fundamental. Beijos flor ;D

    ResponderExcluir
  8. Amandaaa, fiquei de boca aberta com a sua pesquisa... não sabia que esse tipo existia :O
    Adooooro seus textos e vale muito a pena! Também ando sumida por alguns motivos, um deles é tempo ;/
    Saudades dos seus posts, mais entendemos que é por um bem maior!

    ResponderExcluir
  9. é fazer o que! é por uma causa boa.
    mas visitem meu blog tbm,vamos nos unir;
    www.gordinhasim.blogspot.com

    ResponderExcluir

Vou adorar saber sua opinião!