Dicas- Como preparar a pele? Pra que serve cada pincel? Como lavar os pincéis? Por Andreza Goulart

Estouu de voltaaa aqui no blog pra atender outro pedido.
Esse, quem me fez, foi a Amanda (para falar sobre pincéis) e a Vanessa, do Gordelícias (para falar de como preparar a pele).
Geente, não sou expert nisso. Só sei maquiar o meu olho e de vez em quando posto aqui no blog alguma coisa que achei que ficou legal, que pode ser adaptado pra vocês.
Pra eu não colocar minha opinião leiga aqui, mais uma vez recorri às pessoas que sabem...
No you tube existem muuuitas maquiadoras que ensinam como maquiar, como preparar a pele, fazem tutoriais lindíssimos. A Alice Salazar é uma boneca, é perfeita e uma suuuper maquiadora. Mas hoje escolhi pra mostrar pra vocês, dando as dicas, a Andreza Goulart, que também gosto bastaaante. Acho uma simpatia, faz maquiagens lindas e tudo fica muito bem explicadinho.

Como preparar a pele para o dia-a-dia?
A Alice aposta no excesso de base e pó, mas eu, particularmente, não gosto. Acho que tem que ter o rosto muito perfeitinho, ou muita prática, pra fazer daquele jeito e não errar, não ficar pesado.
A Andreza tem um jeito mais suave e natural, mais discreto, que é como eu faço em mim. Mesmo que não corrija todas as imperfeições do meu rosto, não fico parecendo uma boneca, é por isso que eu gosto. não existe lei do que é absolutamente certo e o que é absolutamente errado. Esse é só o jeito que eu gosto, mas pode não ser o seu. Depende do gosto de cada uma.


Para que serve cada pincel de maquiagem?
Essa é uma dúvida muuuito frequente. Existem inúmeros pinceis, principalmente para a aplicação de sombras, portanto, não teria como ela falar de um por um, mas a explicação dela foi bem completa e bem clara. Se ficar alguma dúvida, me pergunta por comentário que eu respondo, ok?




Como lavar os pincéis?
Meninas, lavar os pincéis é importante. Previne a criação de bactérias nas cerdas e faz com que a maquiagem que você está fazendo agora, não fique com tonalidades da maquiagem passada. É muito importante higienizar os pincéis. Esse é um processo fácil que nem sempre é feito...




Geente, se a página ficar muuuito lerda, me avisem que tento dar um jeitinho de diminuir os vídeos tá?


Beeeijos e espero que seja útil!

Amandinha♥

8 comentários:

  1. Eu tow em falta com pincéis.... e ouvi um conselho tão valioso: Que se deve investir em bons pincéis e em mantê-los que se vão os pós e eles é que ficam. kkkk (ja te disse isso?!!?)
    Beijokitas sua linda
    =*
    http://nahlaurentino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amo amo amo Andreza...uma das poucas que passa simplicidade na hr da make e faz coisas incriveis #SouTiete



    @NanaP_inho
    http://meninacajuina.blogspot.com/
    MoondbjOs...♥

    ResponderExcluir
  3. Depois da Alice a Andreza e a Any são as que mais me encantam nos vídeos. Pela simplicidade.
    E você Fofolete tá na hora de fazer vídeos hein?
    Suas makes são lindasssssssssss e eu amooooo
    Obrigada pelas dicas, pq ainda não tinha visto esses vídeos.
    Beijossssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Precisava mesmo de um tutorial pra lavar pincéis, obrigado linda *---*

    ResponderExcluir
  5. Uauu!amei o modo como ela da as dicas.Muito bom mesmo.
    E claro,beijao pra vc por ter colocado os videos.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, põe útil nisso! Amei demais! Beijo!

    http://madamenutso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Mandinha eu tbm adoro os videos da ANdreza para mim são aulas particulares hahaahahaha
    qto aos pinceis depois dessa dica ñ tem mais pq fica na safadeza e não lavar hahahahahha
    bejooos
    Bom fim de semana

    ResponderExcluir
  8. Tem desafio da #tag pra vc lá no blog
    http://aponta.me/QLp

    MoondbjOs

    ResponderExcluir

Vou adorar saber sua opinião!