Make básica dia-a-dia

Oiii bonitas, como vocês estão? Dei uma sumidinha, né!?
Estou me preparando psicologicamente pra voltar pra faculdade, depois das minhas looongas férias.
Tenho um bocado de coisas pra postar, está tudo atrasado. 
Como disse no post passado, estou colocando o passo a passo da maquiagem que usei, apesar de achar que as fotos não reproduzem o efeito original do que fiz. Não sei por que, ficou muuuuuuito menos intenso nas fotos. Estou adepta do "menos é mais" ultimamente, mas essa maquiagem ficou bem mais pra menos.
Pra não desperdiçar as fotos, estou postando:

1. Apliquei uma sombra marrom claro em toda a pálpebra, até próximo à sobrancelha e também rente aos cílios inferiores.

 2. Apliquei sombra marrom beeem clarinho, quase marfim só na pálpebra móvel. Só coloquei. Não precisa passar certinho.

3. Apliquei um marrom mais escuro no canto externo da pálpebra, só pra dar uma profundidade e uma marcadinha no côncavo.

4. Apliquei uma sombra iluminadora rente à sobrancelha e esfumei junto com o marrom para não ficar marcado.

 5. Usei um lápis douradinho (Capricho- O boticário) pra iluminar o cantinho interno inferior dos olhos. Gosto de fazer isso. Ilumina bastante o olhar. Você pode usar uma sombra iluminadora pra criar o mesmo efeito.

6. Apliquei lápis preto na linha d'água e bastaaaante rímel (só nas fotos vi que empelotou- cuide pra não acontecer isso com você). Repare na diferença do olha com lápis e rímel e do olho sem. Esses produtos são essenciais para finalizar uma maquiagem nos olhos.
 O resultado final do olho é esse. Achei bem iluminador, deixa o olhar aberto e feliz!

O resultado final do rosto é esse:
Blush pêssego e marrom e gloss incolor.
Bem dia-a-dia.
E aí, gostaram?


Volto ainda hoje com mais novidades:
Dia dos avós e vestidos de debutantes...
fiquem de olho!

Beijos
Amandinha♥

12 comentários:

  1. CARA DE MUNECA MAIS LINDA *-*
    vamos combinar que vc é linda e uma make basica faz a diferença agora eu que num trate de fazer uma super make HAHAHAHAHAHA



    @NanaP_inho
    http://meninacajuina.blogspot.com/
    Tenha uma otima semana MoondbjOs...

    ResponderExcluir
  2. Linda, adorei!

    Mas sou tão lerda com make que pra usar tudo isso só se eu anotasse. Mal consigo passar mais de uma sombra.

    Mas estou aprendendo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Simples e bonito, gostei da dica!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Ah , amo seus comentarios, ja estava sentindo falta... sorrisão , olha só quem fala, o seu é super lindo...
    Amei a make, amo maquiar...estou precisando renovar ..
    Beijocas, Aline Cristina.

    ResponderExcluir
  5. Amandinha, que linda! Amomakes assim, bem naturais! Seu rosto ficou ainda mais lindo! Beijo!

    http://madamenutso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ai minha bonequinha linda!!!

    Eu amo essa carinha linda e sapeca, make perfeita para o dia-a-dia, eu sempre aposto nos tons de marrom para o trabalho, não tem erro! Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  7. Super linda! Adorei!

    Beijos,
    Vanny

    ResponderExcluir
  8. Lindona d+ da conta, gente!! Huahauhauaha! adorei!! Já aprendi várias outras makes com você!! Só mais uma pra coleção!!! Huahuaahuahuaha! Beijão!!! Rê!

    ResponderExcluir
  9. Linda como sempre Fofolete.
    Adorei a make e vou me inspirar.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  10. Oi, passei aqui pra te falar que está rolando um super sorteio no blog Gordelicias, vai lá participar é muito fácil, e os presentes são um mimo. Bjss
    http://gordelicias-vanessa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Lindoooo esse make, eu gostei muito! bjsssss


    Ah...tem sorteio no blog! Passa lá!
    http://eutobonita.blogspot.com

    ResponderExcluir

Vou adorar saber sua opinião!