Gorduchinha: A bola da Copa 2014?

Oii meniiinassss, que zaudaaaaade docês!

Geeente, o que aconteceu com o blog semana passada heim!? Ele tinha sido contaminado e acho que muitas de vocês foram notificadas por isso. Peço desculpas! Deu um trabalhão, mas o problema foi resolvido.
Agradeço muuuuuuuuuuito a gentileza do Rafael (se não me engano é esse o nome, confirmo jajá) que através do meu pai (família ativa no blog), deixou o Linda GG lindo denovo pra vocês!
Viva Viva...

Outra coisinha é que precisei deslinkar todas da minha lista de indicações, mas aos poucos vou recolocando todo mundo aqui, tá?


Sem mais delongas, vim falar do barulho que a Gorduchinha está fazendo por aí.
Alguém já ouviu falar, comentar por aí?



Pra quem ainda não viu, o site é esse: http://www.gorduchinha2014.com/


A Campanha (para quem não viu o vídeo)

A bola, personagem principal do futebol, acompanhou gerações e viveu momentos memoráveis mundo a fora. Mas, foi aqui, no Brasil, que ela foi mais bem cuidada. Encontrou pés habilidosos, amigos apaixonados e, no inicio da década de 70, recebeu um nome carinhoso e inesquecível: Gorduchinha.
Tão fantástica quanto trajetória da bola, foi a do homem que a batizou. Osmar Santos narrou a vida da Gorduchinha como nenhum outro fez.
Esta dupla fez o Brasil chorar, comemorar, sentir a paixão na pele. Enquanto a Gorduchinha dançava nos gramados, a voz de Osmar narrava e traduzia a emoção que só uma partida de futebol pode dar. Em sincronia perfeita com o lance, soltava o grito sufocado na garganta de milhões de brasileiros.
Mas de repente, num lance inesperado, o destino dessa dupla mudou.
Em 94, a voz de Osmar se calou e, junto, a atriz principal dos estádios deixou de ser chamada de Gorduchinha.
Agora que o Brasil será palco da Copa do Mundo, é a nossa vez de retribuir toda a emoção que Osmar nos deu por tanto tempo. Chegou a hora de dar à Gorduchinha a maior honra possível que uma bola de futebol pode receber: o título de ser a bola oficial da Copa do Mundo de 2014.
Mas para que a gente possa chamar a bola da Copa de Gorduchinha, precisamos de uma voz tão linda e poderosa quanto a de Osmar Santos: a voz da torcida brasileira.
..........................................
Eu achei a proposta divertidíssima e a vi como uma oportunidade de colocar as Gorduchinhas na boca do povo de uma forma carinhosa, pois a bola da copa acaba virando "um mascotinho", um símbolo do evento.
Outra coisa é que chamar a bola de Gorduchinha faz todo o sentido. Que Gorduchinha que em 2011 não foi chamada de Jabulani? E em 2014, que tal chamar a "Jabulani" de gorduchinha?

Imagina o bordão: GoOOOoorduchiIIInha


Quer participar da Campanha?
 A escolha do nome da bola não depende apenas de nós, mas quanto mais barulho conseguirmos fazer, melhor. Por isso, compartilhe, chame seus amigos, sua família, para que, juntos, possamos levar essa ideia cada vez mais adiante.
Não esqueça de tirar fotos e mandar pra gente nas nossas redes.

 Quem também apoia a campanha na Mídia?


E aí, vamos fazer barulho?

Você curtiu? Acha agressivo ou carinhoso?

Eu aaaaaaaadorei!


Beeeijos e até logo, meninas.
Amandinha♥


12 comentários:

  1. AI NÃO ME OFENDI NAO VIU...RSS...
    VAMOS LÁ SER A ESTRELA DA COPA RSSSS.
    BJOKAS
    TE ESPERO LA NO GORDINHA RETADA

    ResponderExcluir
  2. Eu percebi o problema sim...
    Deu a mensagem e não consegui entrar no teu blog;
    Tentei algumas vezes, aí desisti...
    Depois disso, deixei passar uns dias e entrei no teu blog por outro pc...kkk!
    Aí consegui...
    Essas coisas acontecem;
    Gostei muito da proposta; super irreverente e bem a cara do Brasil.
    Beijos flor.
    http://modaeexcelencia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. eeh estava ruim pra entrar...mas agora ja melhorou! hihih...obrigada pelo comentario la..beijos e aparece mais.

    ResponderExcluir
  4. Oi, passei aqui pra te falar que está rolando um super sorteio no meu bloguinho, vai lá participar é muito fácil, e os presentes são um mimo. Bjsssss

    http://vanessa-cereja.blogspot.com/2011/10/participem-do-sorteio-gigica-makeup.html

    ResponderExcluir
  5. Anônimo2/10/11

    Eeeeu adooreii..
    Quando era pequena vivia ouvindo meu pai e meus tios soltando o bordão . piiiimbaa na gorduxinhaaaaaaaaaaa.. ahuhauhauahua

    vaaamoo láá.. dá uma moral pras lindas gg e pra esse locutor que merece tanto essa homenagem

    ResponderExcluir
  6. Opss. esqueci de escrever aacima..
    éé a Paola =D

    ResponderExcluir
  7. Da pra ter preguiça de ler o post e so comentar para dizer que tu é linda e que eu passei por aki ... kkkkkk
    Beijo beijo
    =*
    http://nahlaurentino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Lindaaa, te dei um selinho . http://www.chiiquetosas.com/2011/10/selinho-do-blog-clube-da-luluzinha.html

    Beijos =)

    ResponderExcluir
  9. Emmanuelle21/10/11

    Eu odiei,agora vou ter que parar de estudar em 2014,e me trancar em casa,porque o mundo vai se encher de comentários preconceituosos contra nós gordinhas. Pra voces tá ótimo...mas eu ainda vou tar na escola em 2014,não vou conseguir nem estudar mais. Voces tão sendo muito hipocritas aceitando isso como uma coisa boa,não enxerguem um conto de fadas onde existe uma tragédia.

    ResponderExcluir
  10. Emmanuelle21/10/11

    Vou acabar sendo mais uma vitima de suicídio por causa do bullying e do cyberbullying que vou sofrer.

    ResponderExcluir
  11. Amei o seu blog estou começando neste mundo de blog agora e estou adorando
    Um ótimo domingo
    Bjs

    ResponderExcluir

Vou adorar saber sua opinião!