Cuidados com o Cabelo + Resenha de Hidratação

Oii minhas lindas, tudo bem com vocês?
Eu estou ótima, só curtindo meus dias de férias. Comendo, dormindo, fazendo unhas, cabelo, vendo amigas, etc.

O assunto de hoje é cabelo.
Várias meninas já me perguntaram o que eu faço no meu cabelo, como eu cuido, que produtos eu uso. Gente, nunca fui de cuidar demais do meu cabelo não. Não faço nada além do básico. Lavar direitinho e hidratar de vez em quando. Tem gente que corta de tanto em tantos meses, que hidrata semanalmente, usa xampu de marca. Eu não faço nada disso, mas confesso que estou passando por uma fase de amor total ao meu cabelo. Primeiro que é a primeira vez que consigo deixar ele crescer, segundo porque ele está super forte e terceiro que eu estou amando a coloração das mechas dele.
Então meninas, vocês sempre me perguntam se eu faço luzes. Não! As luzes acabam com o meu cabelo. Aquela touca quebra demais os fios e eu consigo o mesmo efeito fazendo mexas. Faço-as bem fininhas e em várias camadas do cabelo.  Tem gente que prefere as luzes tradicionais, mas eu gosto mais dessa técnica, a única diferença das mechas é que precisa de uns dias até o cabelo se misturar e ter o efeito das luzes.

Costumo lavar o cabelo ou diariamente, ou dia sim, dia não. Lavo com xampu e condicionador. Estava usando o Garnier de efeito liso e ADOREI, super recomendo. Ele é realmente ótimo para quem faz escova, seca os cabelos com secador. Há uns dias estou usando o Avon Naturals de Papaia com kiwi, que é redutor de volume. O cheirinho dele é uma delícia, só por isso já compensa usar. É consistente, faz bastante espuma (o que varia de acordo com a higiene do seu cabelo naquele dia), e eu percebi que deixa o cabelo bem hidratadinho também.
                                   

 Depois de secar com o secador logo após o banho, uso uma pomada finalizadora sem exágue da marca Capicilin. Ela é disciplinadora e alisadora.Não é uma pomada que parece aquela cera, é parecida com um creme, e por ser assim, evita a oleosidade do cabelo. É excelente, eu recomendo mais do que qualquer outro produto dessa postagem. Por ser uma marca conhecida, é fácil de encontrar em perfumarias. Aqui em Barra Bonita paguei mais ou menos R$ 7,00 na Marisa Cosméticos. É aquele tipo de produto: BBB.
                                                           

Fiz hoje, também, uma hidratação super diferente. Eu, pelo menos, não conhecia. É uma hidratação intensiva da marca Oikos, da linha Sereia, se não me engano (é difícil de ler a embalagem). Custou R$ 7,00 na Marisa Cosméticos. Funciona assim: O conteúdo dessa ampola (15ml) são misturados com 100ml de água morna. No momento da mistura, o óleo da ampola se transforma num creme bem consistente e muuuuuuuuuito cheiroso. Quando o creme estiver bem misturado e totalmente branco, basta aplicar no cabelo, mecha por mecha, massagear e deixar agir por cerca de 20 minutos.



                                            
                                  


O resultado é muito bom. O produto hidrata bem os fios, eles ficam menos volumosos e livres dos frizz, além de ficar muito, mas muuuuuuuuuuito brilhante. O cheirinho do produto permanece no cabelo por bastante tempo, e se eu não me engano é o cheiro (de maneira bem suave) do perfume Angel.
Nas duas imagens abaixo eu havia feito escova no cabelo. Reparem na diferença do volume na primeira imagem e na segunda imagem.
     ANTES                                        DEPOIS


 
Gostei bastante, mas estou esperando uma outra ampola de hidratação chear na loja que compro pra fazer resenha pra vocês. Ela se chama Hidratação de Chantily e segundo dizem tem resultado incrível.

E vocês, o que fazem no cabelo? Tem algum produtinho bom pra indicar?

Beeeijos e até amanhã!

Amandinha


6 comentários:

  1. Nossa ficou lindo o belo cheio de brilho !!!!

    ResponderExcluir
  2. A cor do seu cabelo tá lindo, vale a pena cuidar dele guria. Eu percebi no último post as mexas divinas!
    Eu hidrato o meu a cada 15 dias com novex, no momento estou usando o de "azeite de oliva", muito bom, recomendado ´por uma blogueira, que também recomendou não usar por um longo período, pois deixa o cabelo pesado. Como eu sempre mudo o creme de hidratação, não corro este risco. E procuro cortar a casa 3, 4 meses, nem que seja as pontas, porque eu uso secador direto, mesmo cuidando, ele quebra muito e fica frágil, e com uma queda tremenda.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Liindona amiga, tá suuper comprido seu cabelo.
    AAaah, se vc tiver tempo faz um tutorial de make pro Ano Novo , to precisando, se for algo com dourado melhor ainda. ihihih
    saudades

    Paola

    ResponderExcluir
  4. Nossa, o cabelo melhorou muito né?
    Tô precisando de uns desses.
    Beijão

    http://docescurvas.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa, ficou lindo mesmo o seu cabelo!! Parece que deu uma super hidratada, né?? Adorei!

    Feliz ano novo, Amandinhaaaaa!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá !
    Vim aqui te visitar, aproveitando pra desejar um 2012 maravilhoso a vc e aos seus!
    Pedir desculpa pelo sumiço, mas esse fim de ano aconteceram alguns incidentes que me afastaram da net.
    Mas tenho fé e sei que Deus preparou coisas maravilhosas a todos pra esse novo ano que vem chegando!
    Obrigado por dividir comigo seu tempo e seu conhecimento, obrigado pelo carinho no blog e acima de tudo obrigado
    por fazer parte da minha vida!

    Muita paz, amor, energia positiva, hamonia e muito sucesso !!!

    Nana Pinho
    http://meninacajuina.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Vou adorar saber sua opinião!