A arte de se insultar mentalmente a cada olhada no espelho.

Ser mulher nos dias atuais deve ser uma atividade um tanto quanto complexa. Mas o que se pode entender sobre complexidade no mundo feminino é ainda amis "assustador". Para início de papo, uma mulher não se deixa levar facilmente, todas têm um sensor para o perigo e personalidade muito forte, porém quando se olham no espelho essa força é toda colocada em cheque. É algo unânime, todas estão insatisfeitas, quanto à aparência, cor e principalmente o peso. Ah, o peso! O calcanhar de Aquiles para algumas e a clausura têxtil para outras. Curiosamente para as mais magras isso é um tormento de tal forma, que uma pessoa de 36 quilos pode chegar a dizer o seguinte absurdo: "estou gorda".
Para um homem, é difícil entender tal cisma - tá certo que não existe criatura mais em harmonia com suas gorduras e pneus que o próprio homem- quanto a medidas e calorias ingeridas. O pior é que essa obsessão pelo peso perfeito, pela celulite que não deveria estar ali, por isso e por aquilo, acaba criando uma mulher totalmente artificial e vazia. Acreditem senhoritas: para um homem, estar acompanhado de um "nada" não é nem um pouco divertido.
não tem coisa mais irritante para o sexo masculino que chegar em um lugar legal, que por acaso tem um espelho dando sopa, e ver uma aglomeração massiva de mulheres beliscando a si próprias e fazendo as mais diversas caretas em frente ao objeto reflexivo. Ora essa! Onde foi parar aquela personalidade forte citada lá em cima?
Uma mulher, para ser interessante, não tem que ser de plástico, muito menos perfeita fisicamente. É claro que desleixo ofusca qualquer um, mas ficar escrava de cosméticos, produtos light e artefatos "mágicos" para parecerem capas de revistas não é nem um pouco saudável, quanto mais psicologicamente equilibrado.
Já notaram como as mulheres que realmente estão acima do peso conseguem ser as mais seguras? Não se ganha segurança ou respeito comendo barrinha de cereal. Saber ser saudável independente de estar acima do peso e ser bem humorada é um diferencial que garante à mulhere um carisma que nenhuma Miss Universo seria capaz de conquistar. Atitude conta mais que uma bunda perfeita.
Saindo um pouco do foco, para ser extremamente sincero, homens adoram mulheres "saradas", com seios firmes, bunda durinha e aquele rosto meio suspeito que já denuncia a índole da moça. Homens gostam disso apenas como um único e exclusivo propósito: usar uma vez e pronto. Sim, "usar", no sentido mais objeto da palavra. Afinal de contas, ninguém olha uma dessas e diz "nossa, tenho muito a aprender com ela" e esses olhares são extremamente consumistas e nada exclusivos, a ideia só permanece na mente até que uma no mesmo molde e menos vestida surja.
De volta à questão estética das mulheres modernas, em algumas situações a preocupação de uma mulher com seu peso, aparência ou jeito só se dá ao verem àquela atriz no cinema, uma modelo retocada artificialmente ou até mesmo, pasmem, outra mulher. E é aí que a coisa complica e intriga um homem: parece que elas não querem mais estar bem com elas mesmas por que se preocupam com seus corpos, mas sim, mostrar que estão muito mais "bonitas" que aquela pessoa.
Uma coisa que preciso ter em mente é que carisma, atitude e caráter não tem nada a ver com gorduras localizadas. O peso deve ser, sim, uma preocupação por questões de saúde, e não uma obsessão plásticas. Saber evitar qualquer tipo de excesso e ter uma vida saudável basta. Isso nem de longe é uma opinião de um médico, é apenas o relato de uma pessoa que aprecia e gosta das mulheres, as de verdade.

................................................
Tirando algumas generalizações, o texto me parece muito pertinente e inteligente. 
É só equilibrar que a ideia fica perfeita!



Beijos e ótimo domingo.
Amandinha.

4 comentários:

  1. olá... vim conehcer seu blog
    eu sou fera na arte de me insultar...
    parabens

    passa no meu cantinho tbm
    www.paradagg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tenho amigas lindas e magras, que me falam: gostaria de ter essa auto-confiança que vocÊ tem!
    Não importa o peso, importa se vc esta bem com voce mesma.
    Temos que nos amar, e nos aceitar, sou cheinha e serei sempre, é minha estrutura.!
    Beijocas , Aline Cristina.
    http://negrabelissima.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amigue confesso qu deu preguiça de ler o texto todinho então passando so pra dar um oi e depois volto com calma pra ler tudinho! rs
    Beijos
    =*
    http://nahlaurentino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Selinhos pra vc la no bloguinhos...... com todo amor e carinho.
    Beijos
    =*
    http://nahlaurentino.blogspot.com

    ResponderExcluir

Vou adorar saber sua opinião!