Maquiagem para Festa à Fantasia

Oiii minhas lindas, como foi a semana de vocês??
Minhas aulas já começaram no pique. quem já voltou pro batente aqui?

Obrigaaaaaaada pelos comentários da maquiagem do post passado, adoro fazer alguma coisa que vocês gostam.
Como disse semana passada, faltava postar o passo a passo.
Vamos ver como foi?

1. Depois de preparar a pele, apliquei uma sombra opaca marrom claro em toda a pálpebra e um pouquinho acima. A Alice costuma usar uma sombra um pouquinho mais escura e em tooodas das maquiagens. Usei nessa, mas não cosutmo.

2. Apliquei uma sombra verde com um afeito azulado por cima da sombra marrom. Em seguida, apliquei mais um pouco de marrom nas extremidades do verde e esfumei ambas as cores juntas. Repare na diferença do olho não esfumado (olho da sua esquerda) e do olho esfumado (olho da sua direita) na segunda imagem.

3. Apliquei sombra preta no canto externo da pálpebra móvel. Não ultrapassei o limite da pálpebra móvel e quase não esfumei para deixar o olho bem marcadinho. Faça, nesse canto, um contorno nesse movimento: < e >. Esse movimento e o que faz o "olho de gatinho". Nesta etapa, também, dei uma leve iluminada na sobrancelha.

4. Para uma festa menos vibrante do que uma festa a fantasia, sua maquiagem pode terminar aqui. Aplique lápis preto contornando a linda d'água e rímel para finalizar.

Na próxima etapa eu não fiz o passo a passo por não saber se teria o efeito que eu queria e estava com um pouco de pressa, mas acho que dá para visualizar.

5.Com um pincel chato bem fino, delineador ou lápis de olho com a ponta bem fina, faça um contorno reto rente aos cílios inferiores. Repare que o risco preto segue o contorno do olho, mas não encosta no limite da pálpebra superior. É necessário que fique esse espaço para preencher com o branco. Quanto mais rápido o risco for feito, mais preciso ele fica, menos torto e menos chance de errar.
Em seguida, preenchi entre o contorno e o limite da sombra preta do côncavo com uma sombra branca bem pigmentada. Usei um pincel bem fino para isso e reapliquei o branco várias vezes para ficar bem evidente. Usei a mesma tonalidade para aplicar no canto interno dos olhos e dar uma iluminada no olhar, além de finalizar o efeito branco.

5. Fiz um felineado fino rente aos cílios superiores, apliquei um pouco de fixador de sombrar sobre a maquiagem e coloquei esse glitter. Usei um glitter coloridinho. Os melhores que eu conheço são dos da Contém 1g. São caros, mas são lindos!

O resultado final é esse!
É bonito, chamativo e fácil de fazer.
Para finalizar o rosto, usei um blush pêssego e gloss incolor, como podem ver na foto de rosto do post abaixo.

E aí, gostaram???

Volto logo mais com mais coisinhas para vocês!


Beeeeeeeeeeeeeeeijos
Amandinha.



Um comentário:

  1. Adoroooo quando você ensina maquiagem!!! Muito linda essa!! Beijos!!! Rê!!!

    ResponderExcluir

Vou adorar saber sua opinião!