Como (re)compactar uma sombra ou blush que quebrou?

Olá minhas lindas, como vocês estão? Empolgadas com o feriado?
Que calor é esse, me expliquem? 
Chuva, onde está você?

Alguém aqui é tão estabanada quanto eu? 
Meninas, não posso pegar nada na mão que derrubo, quebro, estrago de algum jeito. Acontece isso, principalmente, com minhas maquiagens, que por sinal são os produtinhos que eu mais tomo cuidado.
Há um tempo aprendi a "dar um jeitinho" nas sombras ou blushs que quebram, e é uma diquinha bem válida.
Essa semana tive o azar de quebrar 2 sombrinhas queridas. Uma da Koloss marronzinha que uso muito e outra do Boticário liiiiiiinda. Imaginem se o coração não doeu de ver as embalagens estatelando no chão?

Pra quem não conhece essa tática para reaproveitar o que quebrou, é bem simples:
Você vai precisar de álcool líquido ou algum produto que contenha álcool, como colônias, desodorante como os do Boticário, Natura, etc.

Sei que é estranho, mas funciona e não estraga.
Tem que ser álcool e não água por que a água não penetra no pó imediatamente, ela fica por cima e tem que misturar muito para ela umedecer o pó. O álcool (não sei por que) penetra o produto imediatamente e evapora bem rápido também, deixando a maquiagem seca mais rápido, voltando à cor original em pouco tempo.

Para recompactar basta que você coloque algumas gotinhas de álcool ou borrife uma ou duas vezes o perfume ou o que quer que seja na maquiagem que você quer reaproveitar. Nesse momento todo o conteúdo tem que ficar úmido, não encharcado. Aperte com o dedo o pó esfarelado moldando na embalagem, e quando já estiver certinho, guarde a embalagem aberta em lugar arejado.

A única coisa diferença entre usar o álcool e o perfume, por exemplo, é que no segundo caso, a maquiagem ficará com o cheirinho da essência. No caso do álcool o cheiro continua o que era antes.
Não sei se é recomendável ou não dermatologicamente, mas eu faço, uso, e não irrita minha pele.

Quem quiser testar, é uma maneira de reaproveitar uma maquiagem que você gostava e infelizmente quebrou.


                                             ANTES                                             DEPOIS


Bonito eu sei que não fica, mas pelo menos vai compactar. 
Nas imagens está mais escuro por que ainda estava molhado, mas quando seca, volta ao normal.


Essa é a diquinha de hoje!

Beijocas,

Amandinha.

5 comentários:

  1. oie... que dica impressionante, já quebrei vários compactos,alguns novinhos, aff...
    vou seguir sim, certeza bonita.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Amandinhaaaa!!!

    Diquinha não, pra mim é dicão!!! Eu sou estabanada que só! Minhas sombras vivem caindo no chão e quebrando! Colocarei o novo dicão em prática horrores!!! hahaha

    Boa páscoa pra vc minha linda! Bjo!

    ResponderExcluir
  3. Seu blog é espetacular, adorei os looks, os penteados...sua forma clara e simples de dar as dicas...super aprovado! Vou seguir com muito gosto.
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Que ideia otima.Pena que veio um pouquinho tarde,mas agora ja sei.Um dia uma sombra minha maravilhosa caiu e pronto ficou toda ruim,tive que jogar fora.Se fosse hoje,faria essa ideia e estaria boa de novo.
    bjs e obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  5. Já vi fazerem com álcool em gel, deve ficar igual né?!

    Beijos

    ResponderExcluir

Vou adorar saber sua opinião!