Gordinha de meia calça: pode ou não pode?

Olá belezinhas, como estão vocês?
Quem está adorando o friozinho que está fazendo aqui pra baixo no Brasil levanta a mão! \o/
Sei que não é em todo lugar que está geladinho, mas em vários dos estados está, e quando o tempo começa a mudar assim, já começo a separar minhas meias calça pra usar tanto com vestido, quanto com short, tudo pra ficar quentinha. Adoro as fio 40 e fio 80 e acho que elas protegem bem a perna sim.
O problema é que frequentemente vejo vários sites falando que gordinha não pode usar meia calça, que quem tem perna grossa fica feio com meia assim.
Como fazer? Pode ou não pode?
Gente, se pode ou não, eu não sei. Mas eu gosto, por isso uso.
Sigo algumas regras de bom senso: 
  • Não uso meia extremamente fina que deixará uma transparência esquisita na perna;
  • Compro dos maiores tamanhos que a marca tiver - GG, XG - para que não fique esticada demais e desconfortável;
  • Escolho cuidadosamente as roupas que aceitam a meia calça como combinação. Bom senso ao se vestir dispensa qualquer regra de moda!
Procurei algumas imagens que ilustram gordinhas usando meia calça. 
Olhando isso, pode ou não?







E aí, o que vocês acham?
Comentem!!!

Gostou? Compartilhe!

Beijocas e bom feriado!

Amandinha.


26 comentários:

  1. Oi!
    Aqui na Bahia está um calor de lascar rsrsrsrsrsrs, quando o frio chega eu gosto muito de usar meia calça, só tenho preta pq acho que dá uma alongada na silueta e afinada tambem!
    A Mell está divina né? Adoro meia calça com bermuda jeans, mas nunca tentei usar!
    bjos e adorei o post!

    ResponderExcluir
  2. Adorei os looks!!!
    Muito lindos

    Amanda Prado

    http://variostonsesmaltes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não só podem como devem... Lindos looks!


    bjbjbjbj

    ResponderExcluir
  4. Ah tá, se não pode usar meia calça, não pode usar short mais então, deixa de viver. A pessoas gostam muito de querer ditar regras na moda, todos podem usar, é só ter bom senso.
    Adoro meia calça!!
    Ai guria, tá bem friosinho aqui nos pampas hehehehe... e eu amooo esse frio, ainda bem que moro no RS.

    Beijos amadinha.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Acho que a gente deve se vestir com o que nos sentimos bem, e acho que gordinhas podem SIM usar meia calça...
    Tem um blog de uma gordinha francesa que adoro, e ela usa meia em vários looks.
    bjus
    Olha o link:http://big-or-not-to-big.over-blog.com/

    29/4

    ResponderExcluir
  7. na acho meias calças que me servem, a keila me disse que da demilus tem, mas ainda nao encontrei ngm que venda
    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lupo deve ter... eles têm meias tão grandes.
      Uso a G e ela fica folgadinha até. As outras marcas são XG...

      Excluir
    2. Anonymous17/6/13

      Eu uso fio 80,tamanho D da Demilus.Que é o mesmo que GG.São ótimas e duram bastante...:)

      Excluir
  8. Anonymous1/5/12

    podeeee!!!

    ResponderExcluir
  9. Claro que pode,não vejo o porque não usar.todas nós podemos.
    bjs!

    ResponderExcluir
  10. Claro que gordinha pode usar meia calça!! Realmente o problema é encontrar de tamanhos grandes! Hihihihihihi! Beijos! Rê!!

    ResponderExcluir
  11. Olá, Amandinha!
    Prazer em te conhecer! Que lindo blog! Parabéns!
    Também adoro meia calça e acho que gordinhas ficam lindas de meia. Há muito tempo que não uso(mais de 15 anos. Desde que engordei), mas estou pensando seriamente em voltar a usar. Fica elegante e bem vestida sim.

    Andei pelo seu blog e só vi gordinhas lindas e bem vestidas.

    Adoro leggings e adoraria ver alguns modelos por aqui. Principalmente as blusas que acompanham.
    Já sou seguidora.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  12. CLARO Q PODE DIFICIL É ACHAR PRA QUEM É PLUS MESMOOOO
    TIPO TAM 52,54 ALGUEM TEM DICA DA MARCA Q SERVE PRA ESSE TAM? NUNCA USEI AXO LINDOOOOOO

    BJOKAS LNDOOOONAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu visto 52, 54 e uso Trifil fio 180 tam EXG e Lupo fio 40 tam EG, estas encontro inclusive coloridas. Tenho encontrado estes tamanhos no Renner.

      Excluir
  13. Sinceramente podeee!!!mas acredito que do fio 80 em diante,meia preta eh tudo de bom,mas colorida acho que nao rola pq achata o corpo,outro dia vi no blog uma gordinha com meia amarela e sapatilha preta,e posso dizer ficou pessimo!!!!antes de moda ou qualquer coisa BOM SENSO e ATITUDE mesmo se uma plus quer usar meia colorida!!!!!minha humilde opiniao!!!bjusssss

    ResponderExcluir
  14. carla15/5/12

    Claro que pode (e deve)
    adorei descobrir esse blog...
    olha, estou no tamanho 54 e nunca mais achei meia calça que me servisse, desde que a lolypop parou de fabricar...
    a trifil nunca me serve...
    que marcas ficam bem em gordinhas?

    ResponderExcluir
  15. Anonymous25/5/12

    gostaria de saber onde comprar meis calças tam 52 e 54 pois nao sei onde vendem mas que nao seja online preciso urgente obrigado

    ResponderExcluir
  16. Anonymous25/5/12

    adorei esse blog adoro os estilos de gordinhas exentricas com meias coloridas acho muito lindas gostaria de ver looks e acessorios sapatos que combinem penteados lingeri e muito mais para as gordinhas vcs estao de parabens

    ResponderExcluir
  17. Anonymous27/5/12

    na loja da palank tem xg eu peso 120kg 170 de altura eas meia calça de la me serviram pena que só tem fio 40 e fio 20

    ResponderExcluir
  18. Hipólito Rodrigues1/6/12

    Fica feio gorinha com meia calça???? Quem falou isso, não sabe nem Estão todas LINDAS, SEXY e GOSTOSAS. Queria eu uma gordinha dessas pra mim

    ResponderExcluir
  19. Hipólito Rodrigues1/6/12

    Fica feio gordinha com meia calça??? Quem falou isso não sabe nem onde tem o nariz!!! Estão todas LINDAS, SEXY e GOSTOSAS! Queria eu uma gordinha dessas pra mim

    ResponderExcluir
  20. Anonymous19/9/12

    gente adoro meia calça e acho que gordinha pode sim usar ,alias deve,fica muto sexy, pra quem nao sabe onde encontrar a TRIFIL ja tem uma especifica se chama FIO 15 DENIER,
    TEM NA COR PRETA E MARRON MEDIDAS EG-85KG,EE-95KG E ES-ATÉ 120KG ela e bem confortavel ja usei e so perguntar nas lojas especializadas em lingerie ok beijos

    ResponderExcluir
  21. lindo seu espaço :-)
    estou compartilhando aqui
    Forte abraço Renato Artesanato em MDF

    ResponderExcluir
  22. Minha dúvida maior é as meias 3/4... gordinha pode usar?
    Eu preciso usar aqueles meias vascular por problemas de saúde (que são HORRÍVEIS) e sempre amei um short... mas com essas meias tive que parar de usar foi então que vi essas meias e me encantei pela possibilidade da poder voltar a usar meus shorts!! E aí pode ou não pode?

    ResponderExcluir
  23. Minha dúvida maior é as meias 3/4... gordinha pode usar?
    Eu preciso usar aqueles meias vascular por problemas de saúde (que são HORRÍVEIS) e sempre amei um short... mas com essas meias tive que parar de usar foi então que vi essas meias e me encantei pela possibilidade da poder voltar a usar meus shorts!! E aí pode ou não pode?

    ResponderExcluir

Vou adorar saber sua opinião!