Penteados presos para mulheres gordinhas. O que usar?

Olá minhas lindas, como estão todas?
Estou de férias, acreditam? Tãão sonhadas férias... estava precisando, estudei feito maluca esse semestre.

Hoje eu vim aqui para o Linda GG para falar sobre penteados para nós, gordinhas com o rostinho redondo.
Várias vezes meninas já me pediram dicas de penteados que valorizem o rosto gordinho, e essa semana uma amiga me pediu dicas de penteados com o cabelo preso, e que ainda assim valorizem o rosto.
Não é tão difícil, mas é preciso se atentar a alguns detalhes:
  • Não fazer um penteado muito esticado para trás, com efeito molhado. Isso vai evidenciar demais o rosto, fazendo ele parecer ainda mais gordinho.
  • Penteados mais bagunçados, que não deixam o cabelo grudadinho na cabeça, tendem a compor melhor o visual.
  • A franja é uma aliada. A diagonal que ela cria alonga o rosto. Se possível, não usá-la grudada na testa, a franja na diagonal mais soltinha dá um efeito mais natural.
  • Atrás da franja, deixar o cabelo um pouquinho mais alto também pode ajudar a criar a impressão de rosto alongado.
  • A maquiagem pode favorecer o rosto. As têmporas, bochecha e pescoço mais escuros que o centro da testa, nariz e queixo, trazem a atenção do rosto para o meio, criando a ilusão de rosto mais fino.

Vamos ver alguns exemplos?











Certo que essas fotos não correspondem a mulheres gordinhas, mas sim, esses penteados presos são os que melhor se adequam ao rostinho redondo.

E vocês, o que acham?

Deixem a opinião de vocês.
.............................................

Não esqueçam do SORTEIO que está rolando aqui no Linda GG.
Quer um casaco lindo e quentinho pra te aquecer nesse inverno? É só seguir e preencher!
Beijocas.

12 comentários:

  1. São lindos. Ótimo post.
    bjos

    ResponderExcluir
  2. adoro e sempre uso meu cabelo assim na maioria das vezes em eventos festas ou não
    ate no dia a dia prendo e solto alguns fios pq acho mto charmoso!

    Super Sorteio, vem participar

    meus blogs

    twitter

    facebook

    bjO de Nana =**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo13/12/13

      muito legal suas dicas adorei

      Excluir
  3. Adorei, me ajudou muito na escolha do meu penteado para o formatura!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo7/4/13



    Feel free to visit my page; buy facebook likes legal

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas !
    Também acho que o cabelo preso, mas não muito esticado, com alguns fios soltos é a forma ideal de prender os cabelos...fica arrumado mas não muito formal e fica muito charmoso!

    ResponderExcluir
  6. Que bom saber que o post ajudou vocês!
    Se precisarem de mais dicas, mandem um e-mail e eu faço outro post, ok?

    Loja Plus Size, concordo com você... acho lindo esses penteados com uns fios soltos.
    Beijos e obrigada pela visita de todos!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo23/10/13

    um luxo adorooo.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo20/2/14

    Lindos amei

    ResponderExcluir

Vou adorar saber sua opinião!