Só de calcinha - Cuidados com a peça íntima!


Cuidados com a calcinha. 
Parece tema banal, mas aposto que essas dicas podem ser úteis para muitas de nós. 
Na Revista Gloss desse mês de maio, na sessão Saúde (página 95) saiu uma matéria bem legal a respeito dos cuidados necessários com a calcinha.
A chamada é: Sim, até ela precisa de atenção especial. Pelo bem da sua vagina...

Seguem as perguntas e respostas a respeito dos cuidados:

Dá pra lavar a calcinha no chuveiro?
Claro! Só tome cuidado com o produto que vai escolher. O sabonete cheirosinho e cremoso que usamos no banho não tem poder de limpeza. O melhor mesmo é deixar no box um pedaço de sabão neutro (de lavar roupa). Ou investir num sabão especial para lavar lingerie no chuveiro. Ele limpa bem e não danifica a peça.

E deixar secando no banheiro, está liberado?
Não, e não é porque seu namorado reclama. Como o banheiro é úmido, ela demora mais para secar ali. E tecidos molhados favorecem a ploriferação de fungos. Melhor o varal ou a máquina de secar.

A calcinha precisa ser passada com ferro para acabar com as bactérias?
Isso é lenda. O ferro garante que a calcinha fique bem seca e longe dos fungos, mas não tem nenhum poder esterilizante. Lavar bem (esfregando e enxaguando direitinho) é suficiente para limpá-la.

Calcinha fio dental causa hemorróidas?
Essa doença é causada pela dilatação dos vasos sanguíneos do ânus. Não tem relação com a calcinha que você usa. Mas o fio dental aumenta o atrito na região, o que pode machucar e deixar você incomodada, caso já esteja com alguma fissura por ali.

É melhor dormir sem calcinha?
Você já deve ter ouvido falar que a vagina precisa "respirar".  Mas dá, sim, para dormir de calcinha, se achar mais confortável. Só prefira os modelos em algodão, pois os de material sintético impedem a boa ventilação - e corrimentos e infecções gostam de umidade. Isso vale para o dia a dia também, mas não deixe de usar fio dental ou renda em ocasiões especiais, certo?



Vai me dizer que você nunca se questionou sobre isso, ou nunca te falaram alguma dessas coisas?

Beijocas e até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar saber sua opinião!