Maquiagem: Azul iluminado

Olá Lindas P M G GG de todos os cantinhos do Brasil. Como estão?
Estou frequente aqui no blog, né? Não está dando nem tempo de ter saudade!
Fico tão feliz, o blog está crescendo a cada dia, as seguidoras crescem a cada dia... é muito bom fazer um blog que eu sei que vai agradar alguém. Obrigada pelos e-mails, pelos comentários, por me adicionarem no facebook e no msn buscando contato. Isso é muito importante para mim!
Fazia tempo que eu não fazia tutorial de maquiagem aqui pro Linda GG, e o único motivo para isso é que a minha sobrancelha estava enooooooooorme. Eu queria acertar ela, redesenhar, e para isso tive que deixar crescer bastante. Como hoje eu fiz as sobrancelhas, mais do que depressa vim brincar de maquiar.
Vamos brincar comigo?




1. Após preparar a pele, apliquei uma sombra azul claro em toda a pálpebra móvel.

2. No canto externo da pálpebra móvel apliquei uma sombra azul um pouco mais escuro.

3. Apenas marquei o côncavo com uma sombra preta.

4. Esfumei o preto aplicado no côncavo e contornando a pálpebra móvel apliquei um pouco de marrom. Esfumei tudo junto para fazer o acabamento.

5. Apliquei um pigmento (asa de borboleta) azul beeem clarinho do canto interno da pálpebra móvel até quase a metade da pálpebra. Fiz isso para dar uma iluminada no olhar.

6. Iluminei com uma sombra branca opaca rente à sobrancelha e o canto interno dos olhos (cantinho da lágrima).

7. Fiz um delineado bem fino rente aos cílios para dar acabamento.

8. Apliquei uma sombra branca (a mesma utilizada para iluminar o canto interno dos olhos) fazendo um traçado diagonal ao lado da marcação do côncavo. Isso também é foi feito para deixar a maquiagem mais iluminada. Finalizei com lápis preto na linha d'água e um pouquinho abaixo também, esfumando rente aos cílios inferiores e apliquei rímel preto.



E aí bonitas, vocês gostaram?

Eu, particularmente, gostei muito do resultado. Não sou muito de abusar das cores na maquiagem, muito menos azul, que não é nem de longe minha cor favorita, mas achei que ficou um look iluminado, alegre e fino ao mesmo tempo.
Usariam?
Comente!

Beijocas.

6 comentários:

  1. Ficou muito bonito, até aumentou o olhar!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. se eu gostei?
    eu simplesmente amei, adoro azul.
    beijos um lindo dia

    ResponderExcluir
  3. saudade das suas makes!
    adorei ♥

    ResponderExcluir
  4. Amei,amei,amei, queria eu conseguir fazer uma make assim,
    nuncas consigo deixar as duas pálpebras iguais :(

    ResponderExcluir
  5. Amei sua make em azul,ficou linda.
    bjs

    ResponderExcluir

Vou adorar saber sua opinião!