#E se eu te perguntasse?

 Olá minhas lindas, como todas estão? É tão bom poder partilhar um pouco do que sou e do que penso com vocês... de certa maneira, é o meu jeito de me aproximar às pessoas que passam pelos mesmos desafios diários, que já passou por algumas situações que toda gordinha já passou, e que também vive uma mudança de vida muito grande. Acho a mudança de pensar em cuidar do corpo e da saúde tão importante quanto a mudança de se amar do jeito que é e viver sem pensar em padrões. É muito interessante que se busque um equilíbrio sobre isso.
Essa semana vi vários blogs postando um vídeo com a tag "e se eu te perguntasse". Achei bastante legal, mas não gravo vídeos. Acho essas tags oportunidades ótimas para os leitores conhecerem e se aproximarem de quem faz o blog. Ontem a Anninha (que eu amo) do FunnyMakeUp postou a tag em forma de texto, e na hora eu quis trazê-la aqui para o LindaGG.

Eseeuteperguntasse



1. Você tem alguma mania? Qual?
Muitas! Tomar banho necessariamente com a janelinha fechada, estabelecer pequenas metas (preciso chegar na calçada antes que o carro que está vindo passe por mim, por exemplo - não é sempre, tá? hahahaha mas é divertido!). Mexer no cabelo é uma mania também, sujo o meu cabelo de tanto que passo a mão nele.

2. Você cumprimenta estranhos na rua?
Raramente. Não sou alguém muito sociável, confesso. Quando a pessoa tem uma cara muito feliz, cumprimento com a cabeça, ou desejo bom dia. No geral, não cumprimento.

3. Quem faz os serviços domésticos na sua casa?
Tenho duas casas, a da família e a minha, onde estudo. Na minha, como "só tem tu, vai tu mesmo", sou eu quem faço. Na casa da minha família, geralmente é a minha mãe.

4. Você acha que às vezes acaba comprando produtos sem necessidade?
Não sou muito gastadeira, não. Costumo comprar coisas quando eu não tenho ou estou precisando de algo. Mas quem e que não compra algo sem necessidade às vezes?

5. Você fuma?
Jamais, tenho nojinho. Como conseguem?!

6. Quantas pessoas moram na mesma casa que você?
Minha família tem cinco pessoas.

7. Você tem medo de envelhecer?
Não, na verdade sempre me pego pensando em como serei e como estarei com 40 anos ou mais. Tenho muito medo de envelhecer fisicamente, e mentalmente continuar estática.

8. Você usa maquiagem vencida?
Sempre! hahaha 
Desde que eu não perceba nenhuma alteração de cheiro ou textura, uso. Se causar irritação, dispenso, mas não me lembro disso ter acontecido. Uso make vencida EM MIM, sim.

9. Qual a sua prioridade na vida?
Nossa, que difícil! Não sei... essa coisa de "na vida" é uma coisa muito a longo prazo, e as coisas mudam tanto. A prioridade, agora, é conseguir ingressar no mestrado logo após o término da graduação, sem intervalo. Essa mudança já mexeria em outras coisas, como família, objetivos a partir disso, príncipe... etc.

10. Você joga lixo na sua?
NUNCA. Todo mundo diz que minha bolsa é uma porqueira, de tanta embalagem de coisas, papel de bala, que tem dentro. Passo um tempão com a bolsa assim, até que me dê coragem de limpá-la, mas não jogo na rua.

11. Você está lendo algum livro? Qual?
Fazendo Psicologia, raramente fico sem ler algum livro. Estou com alguns relacionados ao curso, mas como amo ler, sempre tenho uma horinha para uma leitura paralela. Estou lendo Férias, de Marian Keyes, mesma autora do sucesso Melancia, conhecem?

12. Com que frequência você faz as unhas?
Acho um desperdício infinito de dinheiro fazer as unhas com manicure toda semana. Com profissional, faço algumas poucas vezes no ano. Sozinha eu faço toda semana, mas não tenho muita habilidade. Deixo as unhas bonitas e cuidadas, mas não me preocupo com cutículas impecáveis, por exemplo.

13. Você usa hidratante para o rosto? Qual?
Está aí uma coisa que eu preciso me habituar a fazer URGENTE! Não uso nenhum, mas já estou pensando em comprar algum anti-rugas... tenho uma ruguinha abaixo do olho que me irrita bastante ao me maquiar.

14. quais os itens de maquiagem que você usa no dia a dia?
Base, corretivo, pò (mas uso cobertura fina), blush, rímel e sombra neutra. Às vezes uso só rímel, sem sombra. Às vezes, só blush... depende do humor, mas basicamente é isso.

15.Qual câmera você usa para gravar seus vídeos?
Não gravo vídeos, não tenho talento e voz para isso (nem saco). As fotos que faço das minhas maquiagens, uso a câmera que tiver a disposição hahaha. Só se a imagem não for muito boa, aí nem fotografo.

16. Qual seu cheiro agora?
EGEO Dolce de O Boticário. Cheirinho doce... de algodão doce! rs Apesar de docinho, é um cheiro suave. Cheiro de menina, sabem? E o mais gostoso em usá-lo é que foi presente do meu príncipe =)

17. Você acha que os produtos caros são sempre os melhores?
Sempre não. Normalmente as grandes marcas necessitam seguir um padrão de qualidade, que as marcas mais baratas, ou mais comuns, não são tão exigidas. Mas isso é besteira. Se o produto oferece o benefício x, e cumpre com o benefício x, é o que importa, independente do que foi pago por ele. Sempre pesquiso outras marcas para ver se encontro o mesmo produto mais em conta. 

18. Ao sair do supermercado você percebe que o caixa lhe deu R$50 a mais no troco. Você volta e devolve? 
Se eu estiver saindo do supermercado, sim. Minha consciência pesaria em estar na porta, ver que recebi diheiro a mais, e não devolver. Se eu chegar em casa e só depois de algumas horas perceber que o troco veio a mais, sorrio pro céu e agradeço (pecado! hahaha).

19. No ônibus ou em fila de banco, você dá lugar para idosos?
É lei, né? Tem velho muito mais disposto, não cansado, e com tempo livre do que eu, e poderia ficar algum tempo na fila junto comigo. Quando é bem velhinho eu não contesto isso!!! Apesar de existirem velhos folgados e mau educados, a classe dos velhos gentis, fofos e educados me faz ceder meu lugar na fila e no ônibus sim.

20. Você é uma pessoa sociável?
Pergunta pra minha mãe HAHAHAHAHHA. Não, definitivamente, não sou. Acho um porre essa coisa de ter que ser sociável, ter uma roda enorme de amigos, agitar na balada, ir para todos os cantos, sorrir sempre, conversar sobre tudo com todo mundo. 
Não sirvo pra isso, deixo essa parte para quem tem esse dom.
Sou bem reservada, bem quieta, bastante observadora. Conheço o terreno antes de me socializar.

21. Seu celular está sempre com crédito?
Como dependo muito dele, sempre está sim. Tenho 3 linhas, e pelo menos uma delas vive de barriguinha cheia ;)

22. Caso fosse fazer uma cirurgia plástica, o que você mudaria?
Mamoplastia, é esse o nome, produção? Quero colocar silicone, não pra aumentar, pra modelar. Assim que der, lá vou eu!

23. Sua melhor amiga está sendo traída pelo marido ou namorado. Você contaria caso você soubesse? 
Meter a colher? Não mesmo! Posso acabar perdendo uma amizade em função disso. Mulher apaixonada é besta, gente.

24. Você comete algum dos pecados capitais? Qual?
Se não for todos, quase todos. Os principais são a gula e a preguiça. Que dupla heim?! Preciso rever meus conceitos!

25. Você é feliz?
Muito. Tenho uma família incrível, estudo o que amo, sou reconhecida por tudo o que eu faço, tenho a oportunidade de viajar frequentemente para vários lugares e conhecer diversas culturas, o que me faz perceber que aquilo que está fora da volta do meu umbigo é muito importante e muito bonito. Tenho diariamente, pessoas incríveis do meu lado. Pessoas que me dão muuuuito suporte para tudo: Leandro, Amanda, Fernanda, KARIIINA (a Linda PP ciumentinha =p) e a família, lógico. Como não ser feliz com eles?
Tenho paz interior, tenho livros, tenho um jogo de passividade e crítica. Felicidade é um conceito muito relativo!

26. Você é uma pessoa vingativa?
Um pouco, sim, mas não sou uma pessoa que dá o troco na mesma moeda. Não sou de dar muita importância para as coisas, não. Se não me acrescenta... lixo!

27. Já se sentiu evitado por uma ou mais pessoas em algum momento da vida?
Lógico... e foi terrível hahaha. Mas é comum a gente passar por isso. Evito algumas pessoas, algumas pessoas me evitam. 

28.Você acredita que as pessoas mudam?
Sim. Felizmente somos passíveis de mudanças. Desde que haja vontade, é possível mudar. Já mudei muito e vou continuar mudando. Por que os outros não mudariam?

29. Gosta de ser visitada com frequência?
No blog? Amoooooo! Adoro ver quando a pessoa acessa uma vez e volta porque gostou de alguma coisa. Quando me procura então, morro de alegria!
Em casa? Não mesmo. De vez em quanto é legal receber uma visita. Não sou muito legal, não tenho muito assunto. Amo ficar sozinha, em silêncio, com um livro na mão ou assistindo um filme. Minha casa está sempre aberta para minhas amigas, mas elas não contam como visita, são de casa já. Visita formal, que temos que "dar a atenção necessária", não gosto rs.

30. Tem gente que diz que YouTube é coisa de gente que não tem o que fazer. O que você acha disso?
Concordo com a Anninha que disse que essas teorias é que são coisa de quem não tem o que fazer. Estou cheeeeeeia de coisas pra fazer, e estou aqui escrevendo essa imensidão pra postar no blog com a maior alegria. Quem acha que a dedicação que os blogueiros/vlogueiros têm é coisa de quem não tem o que fazer, é só não acessar.


E aí, meninas? Me contem sobre essas coisa de vocês também!!!
Adoro conhecer quem me visita, adoro saber quem você é. 
Quem quiser levar a tag para o seu próprio blog, vou adorar ler depois.


Beeeeeeijos!!


5 comentários:

  1. Olá, Amanda;

    Adorei te conhecer um pouco
    mais; te achei uma graça de pessoa.
    Eu sou uma pessoa bem tímida
    e reservada. Quem me conhece
    fala que é bem o contrário, rs Mas é diferente
    quando a gente já te intimidade com as pessoas.
    Até coloquei instagran lá no blog para
    tentar trabalhar mais isso.

    Bjs ❤!!!

    MEL

    ResponderExcluir
  2. Que chique!! Amei as perguntas e as suas respostas!!! Beijos!! Rê!!

    ResponderExcluir
  3. Legal saber mais sobre vc,assim te conheço MELHOR!tb não sou muito de amigos,hahahaha não sou sociavel #BEMAMINHACARA!bjuss

    ResponderExcluir
  4. Adorei....temos muitas coisas em comum..kkkkkk... Adorei conhecer mais.
    www.kikamakeup.blogspot.com
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Ai que linda!!! Engraçado que vc parece tão, mas TÃO querida! Mas te entendo, eu pareço legal, mas sou anti-social hahahaha
    Amei tuas respostas! ♥

    Beijão!!!

    ResponderExcluir

Vou adorar saber sua opinião!