Desejos para 2012: Realizados ou não?

Senta que lá vem história... o post é longo!
Olá meninas, boa noite! Tirei a quinta-feira para descansar a cabeça, descansar o corpo, então consegui postar durante o dia e estou postando novamente agora a noite (ainda não dormi, então ainda é quinta-feira rs). 
Os últimos meses foram bastante puxados para mim. A faculdade me levou ao meu limite de paciência, limite físico, fiquei esgotada mesmo. Pela manhã fazia as atividades da minha casa e da minha pesquisa de Iniciação Científica, a tarde fazia os trabalhos, relatórios da faculdade, ler livros e mais livros das aulas, ler livros e artigos para elaborar meu TCC e a noite horas de aula. O corpo, nessa história, não cansa muito, mas a cabeça parece que vai explodir. 
Somando a isso, pessoas que parecem que entram na nossa vida só para atrapalhar tudo... os obstáculos, sabe? 
Descobri que a inveja tem um efeito devastador, e que se nós não mantermos nosso ponto de equilíbrio, somos levados por ela. Agradeço à minha família (mãe, pai e irmã) pela base que me dão, pela força e pela confiança que eles têm em mim. Agradeço ao meu professor-amigo-orientador Paulo, que me norteia, e que com toda certeza, é um exemplo a ser seguido. Que me ensina, instrui, incentiva e me proporcionou experiências fantásticas. São eles que me ensinam a passar por qualquer obstáculo que apareça na minha frente.
O porquê deste post? 
Todo começo ou final de ano eu tenho criado o hábito de listar coisas que eu desejo para mim no ano que está para começar, e depois pondero sobre essas coisas, se aconteceram ou não. Como amanhã já é o primeiro dia do último mês do ano, resolvi falar sobre os meus desejos para 2012, e começar a pensar nos meus desejos para 2013 com bastante calma.

Meus desejos para 2012 foram listados neste post: Nesse restinho de ano...
Irei falar de um por um, comentando na sequência. Vamos lá?

Fotos da apresentação final da minha pesquisa. Uma realização de 2012!

Nesse restinho de 2012 eu...

...quero ser melhor do que fui em 2011 com relação aos estudos,
Infelizmente não consegui. O quarto ano de psicologia para mim foi o pior e mais difícil desde o começo. Não me identifiquei com as disciplinas, muito menos com os professores, o que torna tudo muito mais difícil. Mesmo assim me esforcei, me dediquei, tentei como sempre dar o melhor de mim. Não que eu não tenha ido bem, pois eu fui, mas eu poderia ter ido melhor. Ao invés de três ou quatro horas de estudo, poderiam ser cinco. Poderia ter me esforçado mais para aprender aquelas coisas que são praticamente impossíveis de entrar na cabeça, sabem? Ainda estou correndo atrás!

...quero dar andamento da melhor maneira possível na minha pesquisa sobre DORT/Estresse e concluí-la
Essa foi umas grande conquista não só desse ano, mas da minha vida. O tema nunca foi o meu favorito, mas me apaixonei por essa pesquisa na medida em que ela ia acontecendo. Passei madrugadas acordada escrevendo, analisando, elaborando, refazendo, reescrevendo, analisando novamente, conferindo, corrigindo, reescrevendo... enfim, trabalho quase sem fim. Essa pesquisa me fez ver que quero seguir carreira acadêmica. Aprendi a ter amor pela produção científica, e só vou parar para descansar um pouco quando eu tiver minha titulação de Doutora. É a minha psicologia de papel, uma paixão que só quem passar por uma experiência como a que estou tendo, desenvolve. Graças a essa pesquisa sob orientação do meu professor, escrevi artigos e publiquei em um dos principais congressos de psicologia organizacional do país, expandi meus contatos, fui indicada ao Prêmio Destaque IC do CNPq. Enfim... muitas coisas conquistadas com muito esforço e dedicação. Concluí e consegui renovar minha bolsa de pesquisa para continuá-la.
...quero fortalecer minhas amizades com a Andréia, Driely, Amanda, Karina, Ane, Paola, Fernanda e  Luiza.
Andreia e Driely são casos a parte. São aquelas amigas que são amigas não importa o que aconteça. Mesmo distante, sempre estão muito perto.
Amanda, Karina, Ane e Fernanda são uma espécie de alicerce na cidade onde estudo e passo a maior parte do meu tempo.
Luiza é uma querida!
Amizade é uma coisa que nós descobrimos se realmente é ou não conforme o tempo passa. Algumas pessoas entram nas nossas vidas, outras saem, outras entram e já saem. Acredito muito em Deus e sempre rezo para que ele aproxime de mim as pessoas que me fazem e me querem bem, e que afaste de mim tudo aquilo que me faz mal. Sei que Ele quer o melhor para a minha vida, e é rezando, pedindo e agradecendo que mantenho perto de mim as pessoas que realmente preciso que estejam por perto.

...quero me aproximar mais da minha família
Tenho meu jeito de estar junto. Não sou a pessoa que mima, que paparica, que dá muita atenção, que liga, que está sempre junto. Sento sempre à mesa para as refeições, converso um pouco e do meu jeito, brinco, falo, opino... Tenho uma família abençoada e muito estruturada. Não que eu tenha feito grandes coisas para me aproximar, mas sempre que temos oportunidade estamos todos juntos. O que mais gosto na minha família é ver que não existe briga ou discussão que abale os alicerces que nos estruturam.

...quero (não vejo a hora) ir morar em Marília-SP 
Era um plano em 2011 que se tornou impossível de se concretizar, não só em 2012, mas definitivamente. Ia gostar muito de ir para uma cidade com oportunidade de crescimento, mas se o melhor para todos é continuar onde estamos, aqui ficaremos.
...quero começar a trabalhar 
Acho que listei isso sem pensar. Tenho uma bolsa de pesquisa com o CNPq, e o meu contrato exige dedicação exclusiva à minha pesquisa, portanto, sem emprego, só estudo!
...quero encontrar alguém que não vejo faz tempo
Hmm... não consigo pensar e me lembrar se realizei isso. Só me lembro da minha amiga Andréia, que havia muito tempo que não nos encontrávamos, e que consegui ir visitar e matar um pouquinho da saudade.
...quero (preciso) emagrecer
Pelo contrário, engordei muito. A correria e minha falta de disciplina foram responsáveis por isso.
...quero viajar para me divertir com a minha família
Acho que esse ano não fomos para nenhum lugar muito longe juntos, mas viajamos juntos sim, e sempre é muito divertido. Acho que as lembranças das nossas viagens ficarão na minha memória até quando eu for bem velinha. Sabe aquelas coisas que deixam saudade?!
...quero ir ao Congresso Nacional dos Estudantes da Área da Saúde no ES
Isso deixou de ser um desejo no começo do ano mesmo. Tive outra prioridade, que vem logo abaixo...
...quero ir ao Congresso Brasileiro de Psicologia Organizacional e do Trabalho no RJ apresentar um trabalho
Foi o congresso que comentei alí no item da minha pesquisa. Não apresentei só um, mas dois. Foi uma viagem incrível e inesquecível!
...quero ter o meu quarto reformado
Meu quarto não foi reformado, mas uma parte da casa que precisava muito mais foi. Acho que agora a reforma dos quartos nem é tão emergente assim.
...Leandro
Desde 2009 essa é uma das melhores coisas que me acontece. É um príncipe que entrou na minha vida aos poucos e hoje já faz parte da minha vida e do meu dia.
...quero uma maleta de maquiagem de metal
Fiquei querendo... hahaha

...quero continuar vivendo feliz na cidade onde estudo
O começo da faculdade foi bem difícil, mas hoje adoro o meu espaço. Foi um ano de grande crescimento pessoal.
...quero estar mais disposta
Precisei de disposição para os estudos, senão não daria conta, mas de maneira geral estive muito menos disposta.

...quero reclamar menos
Nem menos, nem mais. Tenho sido menos negativa, serve? 
...quero amar mais
Estive mais aberta para isso pelo menos.
...comprar livros novos
Comprei vários *.*
...quero ir ao Hopi Hari mais uma vez
Ainda quero, mas acho que vou demorar para ir.

...quero ter ao menos um sonho realizado
 Sim, eu tive, e já agradeci a Deus por isso.

...quero iniciar meu TCC com algum tema que eu tenha prazer em fazer
Adoro o tema, mais pra frente falarei sobre isso aqui no blog. Mas o TCC foi e está sendo, pois só acaba ano que vem, umas das minhas piores experiências. É difícil conviver com quem não temos confiança.

...quero fazer novos amigos
Como amizade a gente reconhece com o tempo, não dá para saber ainda, mas a Victória é uma querida maluca que me diverte horrores.

...quero rever amigos velhos
Em quem será que eu pensei quando desejei isso? Não sei, acho que não aconteceu.

...quero ver o blog crescer
Tem sido um prazer diário ver as visitas aumentando, mais e-mails, mais solicitações de amizade vindo do blog, mais comentários de pessoas diferentes.

...quero atingir os 500 seguidores
Acho que eu estava próxima aos 450 seguidores no fim do ano passado. Atingi os 500, atingi os 600 e hoje marco 611 seguidores. Acho que até o final do ano esse número ainda sobe. Isso é uma conquista!
 
...quero realizar a maior parte dessa lista!
Não contei, mas tenho a sensação que metade dessa lista foi realizada. A outra metade eu vou repensar e correr atrás das que valem à pena.
Ufa! Eu avisei que o post era grande!
Seus desejos foram realizados? Já está pensando nos próximos? Eu estou!
E que venha 2013
Beijos

2 comentários:

  1. Adorei sua maneira de apresentar os planos e realizações.... bom final de semana!

    ResponderExcluir
  2. Faça o mesmo! Logo logo lanço meus desejos para 2013.
    Beijos e obrigada pela visita

    ResponderExcluir

Vou adorar saber sua opinião!