Maquiagem fácil com detalhe em verde

Boa noite, meninas!
Minhas férias na faculdade estão sendo produtivas aqui para o blog, heim?! Ando cheia de coisas para postar.
Apesar de não ter parado com a minha pesquisa, que ainda continua durante as férias, tenho tido tempo de sobra. Para preencher o tempo ocioso assisto filmes, vídeos no youtube, estou lendo um livro, e de quebra me divirto fazendo maquiagens. Sempre que faço uma maquiagem "atoa" fotografo o passo a passo para fazer o tutorial aqui no blog. 
Deixo essa maquiagem como sugestão para usarem na virada do ano. É uma maquiagem elaborada, bonita, diferente. Combina com roupa branca, azul, amarela, verde... é bastante versátil!
Vamos ver como ficou?

 

 Acompanhem o passo a passo:

1. Ainda sem preparar a pele, iniciei a maquiagem. Não costumo fazer isso, mas com o calor, deixar para preparar a pele no final da maquiagem é uma boa sugestão. Apliquei um pouquinho de corretivo na pálpebra móvel (não achei meu fixador de sombras na hora) e por cima apliquei um pigmento cintilante na cor branca por toda a pálpebra, concentrando mais na pálpebra móvel e arrastando com suavidade até rente à sobrancelha.

2. Com uma sombra marrom bem clarinha (usei o meu pó para contorno de rosto) contornei todo o côncavo esfumando bastante.
Sem esfumar                /                 Esfumado

 3. Com uma sombra preta marquei o cantinho externo da pálpebra móvel. Não me preocupei em esfumar, só apliquei.

4. Com um pincel de cerdas chatinhas apliquei um pigmento verde no meio da pálpebra móvel, entre o preto e o branco.

5. Com uma sombra marrom escura e um pincel de esfumar, esfumei a sombra preta no canto externo da pálpebra móvel e o finzinho do côncavo, chegando no máximo até a metade do côncavo com o restinho de sombra do pincel.
Sem esfumar             /              Esfumado

6. Feito a parte de sombrar da pálpebra, que é o que dá mais trabalho, preparei a minha pele do rosto todo. Em seguida apliquei lápis preto na linha d'água e um pouquinho abaixo dos cílios e passei a sombra marrom escuro por cima do lápis aplicado abaixo dos cílios.

7. Na sequência apliquei delineador fazendo um traçado médio. Seria mais adequado fazer um delineado mais fino, pois como minha pálpebra móvel é pequenininha, deixaria a sombra colorida mais evidente.

8. Finalizei os olhos com algumas camadas de rímel.
 

O resultado final é esse:
Use o blush e o batom de sua preferência!





Os produtos utilizados foram:

  • Base DREAM MATTE mousse da Maybelline na cor Sandy Beige - medium 1
  • Pó compacto Meybelline efeito bronzeado na cor 03 - Natural
  • Corretivo Abelha Rainha Sweet Love na cor Clara - 8555
  • Summer Bronze Avon na cor 2 - Bronzed peach




  •  Sombra Preta Felicittá Looks
  • Sombra marrom Kollos cor 208
  • Pigmento Abelha Rainha - Sweet Love na cor Luz dos Olhos - 8532
  • Pigmento Abelha Rainha - Sweet Love na cor Fashion - 8691
  • Delineador em gel Yes! Sabrina Sato na cor preta - 3680
  • Rímel Avon Extend Extreme
  • Batom Água de Cheiro Make Up na cor Vintage 1






E aí, gostaram?
É a primeira vez que listo os produtos, se não quiserem que eu continue listando me digam nos comentários, ok? Se quiserem resenha de algum produto é só pedir que eu faço!

Comentem!!

Beijos

4 comentários:

  1. Anonymous28/12/12

    Amanda, é muito legal vc postar os produtos que usou. Assim conseguimos melhor fazer um Make parecido rsrsrs
    Está linda!
    Beijoos
    Nathali

    ResponderExcluir
  2. Olá Amandinha,
    Estou por aqui para conhecer seu blog e achei um charme! Gostei de tudo, mas os olhos ficaram belíssimos.
    Feliz 2013.
    Beijos mil
    www.democratizacaodamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ai que lindaaaaaaa! Ameeeeii, eu tento SUPER inovar nas corzinhas mas as vezes não consigo. Daí fico naquele básico de dourado/preto, prata/preto azul petróleo/preto.HAAH Mas em 2013 eu pro-me-to me jogas nas paletas coloridas!!!!
    Beijoos

    ResponderExcluir
  4. Anonymous5/2/13

    oola...gostei das tuas maquilhagens....
    continua a fazer pk vou continuando a ver =)
    beijinho
    Vânia

    ResponderExcluir

Vou adorar saber sua opinião!