O que eu achei: Linha Soft Face Capricho - O Boticário

Olá meninas, tudo certo? Deixando a preguiça de lado, vim conversar com vocês a respeito dos cuidados que estou tento com a minha pele. 
Sempre fui bastante relaxada com a pele, tanto do rosto, quanto do corpo. Não gosto muito de me sentir "melecada" de cremes, hidratantes, protetor solar e bla bla bla. Acontece que eu comecei a me sentir incomodada com as marquinhas que meu rosto estava começando a ter, expressões, espinhas, cravos. Como todos os profissionais indicam como essencial o cuidado com a pele, resolvi correr atrás antes que seja tarde. 
Fui até uma loja O Boticário, que é uma marca que eu confio, sei que tem qualidade, e que uso desde criança, e procurei os produtos de lá. Encontrei a linha Soft Face Capricho - No acne- e resolvi trazer alguns produtos para casa para ver como minha pele reagiria. A linha completa é composta por sete produtos, mas só trouxe três para casa, os básicos: sabonete líquido, gel esfoliante facial e tônico facial. A linha também possui lenços removedores de oleosidade facial, sabonete em barra, hidratante facial (que é o próximo que eu vou comprar) e gel secativo de acne. Não aparece na imagem, mas sei que a linha tem o creme suavizador de olheiras.



Antes de me preocupar com esses cuidados, sempre tive outros. Quando uso maquiagem, removo completamente usando xampu neutro da Johnsons, aquele amarelinho, que não arde os olhos e é ótimo para remover a maquiagem. 
 







Comecei a usar, também, protetor solar diariamente. Estou usando um que não é próprio para o rosto, mas que já ajuda. Uso o Helioderm suncare FPS 30 - hipoalergênico de suave textura da marca Kley Laboratórios. Comprarei um protetor próprio para o rosto, e com cobertura seca, matificada.





Voltando ao assunto da postagem, que são os produtos Soft Face, vou falar sobre minha experiência com eles. Como já disse anteriormente, comprei dois produtos do passo 1, um do passo 2 e pretendo comprar em breve o hidratante, que é o passo 3.

Todos os produtos da linha tem um mesmo cheirinho, que é bastante agradável. Tem cheirinho de banho, sabe? O cheirinho fica bem sutil no rosto depois da aplicação. O mais bacana dessa linha, é que todos os produtos tem o preço muito acessível, comparável com o preço dos produtos para pele dos catálogos AVON. Sim, eles ficam em torno dos R$ 20,00 cada. Ahh, é importante avisar aqui que esta postagem NÃO é patrocinada. Resolvi falar porque sempre procuro resenhas antes de comprar algum produto. Sempre ajuda, né?! As lojas O Boticário possuem outras linhas para o rosto, mas escolhi esta porque meu rosto está muito oleoso, com acne, o que me incomoda muito.

O primeiro produto que eu aplico é o sabonete líquido
A embalagem tem 120ml, quantidade que dura muito. Uso de manhã, nos meus banhos e a noite, antes de dormir, embora na embalagem peça para usar de manhã e a noite, apenas. 

O que a marca diz: Com atividade antimicrobiana, ajuda a inibir o desenvolvimento de bactérias que estão relacionadas ao aparecimento da acne. Limpa a pele e remove o excesso de oleosidade. Proporciona uma agradável sensação de limpeza e frescor. Fácil de usar e enxaguar.

Como disse, o cheiro é bom, e o que a marca fala do produto é real. A oleosidade do rosto é removida imediatamente, a sensação pós uso é de uma pele bem sequinha, que dura algum tempo. Tem sido um ótimo sabonete para remover também os restinhos de maquiagem. Como aplico durante o banho, aplico um pouquinho - uma pontinha de dedo- que já ensaboa o rosto todo, e remove já a base ou o que eu estiver usando. Lembrando que essa não é a função do sabonete, é um atrevimento meu. HA HA HA


O segundo produto que eu aplico é o esfoliante facial.
 Ele também pertence ao passo 1 de cuidados com a pele. As esferas esfoliantes são bem fininhas, o que eu não gosto muito. A embalagem tem 180g e também é muito produto, já que uma "pontinha de dedo" com produto já é suficiente para esfoliar o rosto todo. Tenho usado diariamente, embora a marca aconselhe usar até três vezes por semana, em dias alternados. 

O que a marca diz: Contém esferas que promovem uma esfoliação profunda, removendo as células mortas e impurezas que obstruem os poros sem agredir a pele.

De fato esfolia bem a pele, embora eu prefira esferas esfoliantes mais grossas, como o clearskin da AVON. Após o uso do esfoliante Soft Face, a pele parece mais sensível ao toque, com uma textura mais suave, aveludada. A sensação é ótima. Quem prefere esferas finas para esfoliação, esse esfoliante é incrível.




 O terceiro produto que aplico é o tônico facial, passo 2.



 Esse foi um produto que me surpreendeu. Deixa a pele fresquinha, cor "ar" de limpa, a sensação é gostosa. Tenho aplicado duas vezes ao dia, ou antes de iniciar minha maquiagem. Adoro a sensação do tônico na pele.

O que a marca diz: Com ativudade antimicrobiana, ajuda a inibir o desenvolvimento de bactérias que estão relacionadas ao aparecimento da acne. Sua formulação proporciona uma agradável sensação de limpeza e frescor, deixando a pele limpa, sem resíduos e livre de oleosidade.

Quando disse que deixava uma sensação de pele limpa, juro que não lembrava do que a marca dizia sobre o produto hahaha. Portanto, a sensação de frescor e limpeza são reais. Como os demais produtos, o cheiro é agradável, e esse tônico é o responsável por deixar o cheirinho gostoso na pele. O tônico tem 150ml, que também é muito. Algumas gotinhas no algodão bastam para aplicar no rosto inteiro. Super econômico.

Os preços dos produtos são:
1Lenço Removedor de Oleosidade Facial: remove instantaneamente o excesso de oleosidade e brilho do rosto , sem retirar a maquiagem ou ressecar a pele. - R$ 25,90
2Sabonete Barra: Limpa a pele e remove o excesso de oleosidade, proporcionando uma agradável sensação de limpeza e frescor.Fácil de usar e de enxaguar. R$ 9,90
3Gel esfoliante facial: Esfoliação profunda, remove as células mortas e impurezas que obstruem os poros, sem agredir a pele. Utilize ele uma ou duas vezes por semana, em movimentos circulares por todo o rosto. - R$ 19,904Sabonete liquido: Você lava o rosto com ele pela manhã e à noite. - R$ 21,90
5. Tônico Adstringente: É utilizado após a limpeza com o sabonete liquido, você aplica pela manhã e/ou pela noite, uma pequena quantidade com o auxilio do algodão por todo o rosto e pescoço. Deixa secar e não precisa enxaguar. - R$ 19,90
6. Gel creme hidratante facil FPS 12 - Proteção UVA/UVB Redução da oleosidade. Poros menos visíveis - Aplique pela manhã e à noite em todo o rosto, após a limpeza com o tônico. -R$ 24,90
7Gel secativo antiacne: utilizado depois da limpeza do rosto nas áreas afetadas. - R$ 16,90
8. Suavisador de olheiras:  reduz sinais de cansaço, suaviza bolsas e inchaço ao redor dos olhos, além de disfarçar aquelas olheiras que insistem em aparecer. Hidrata e deixa a pele macia desde a primeira aplicação. Por se adaptar bem a diferentes tons de pele, pode ser usado diariamente por baixo da maquiagem. - R$ 19,90 (ver resenha aqui)

Minha opinião depois de três semanas e meia de uso:

As sensações com os produtos já foram descritas acima. De fato os produtos estão agindo na minha pele, sinto-a mais suave, aveludada. Quanto aos sinais de acne, muitas das minhas espinhinhas resolveram estourar. Elas ficam evidentes e com a pontinha amarela num processo muito mais acelerado. Acredito que deva fazer parte do tratamento da pele, "tudo o que já tinha de ruim, está mandando pra fora", sabe?
Apesar das espinhas estarem estourando, o resultado tem me deixado satisfeita, e estou usando os produtos com uma frequência regrada, e ainda espero obter resultados melhores. Como todo tratamento com base em cosméticos, ele demora um pouco, por isso acredito que minha pele vá ter uma melhora progressiva. Vou complementar meu kit para o resultado ser mais eficiente, e conforme eu vá notando mudanças, vou comentando durante as próximas postagens. Fique de olho!

No geral: Recomendo!

E aí, o que você usa na sua pele? Conhece algum dos produtos citados? Tem algum produto para me indicar?

Comente!


Beeeeeeijos

14 comentários:

  1. adoro essas avaliações que vc faz, são tantos produtos no mercado, obrigada, e que bom que está agindo na sua pele
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Morro de curiosidade pra testas essa linha. Uso a muitos anos o mousse de limpeza da linha Active do Boticario e amo. Adorei a resenha.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Anônimo29/4/13

    USo essa marca a um tempo e ela funciona msm, não tenho uma espinha dessas monstruosas a séculos. Vc flo que só comprou dois produtos do passo 1 e o do passo 2 eu só, aconselho antes msm de comprar o tônico (que tbm faz muita diferença) comprar o gel secativo, pq as espinhas vão parar de estourar, eu só usava o sabonete liquido, o tônico e ele, e já funcionava mt bem agora comprei o esfoliaste e conseguiu melhorar ainda mais. Adorei inseri post essa linha é td de bom msm bjssss

    ResponderExcluir
  4. Anônimo12/5/13

    Hello everyone, it's my first pay a quick visit at this website, and article is actually fruitful in support of me, keep up posting such posts.

    ResponderExcluir
  5. Ninguém recomenda o creme SOFT FACE?

    ResponderExcluir
  6. Eu comprei há uma semana três produtos da linha, também.
    o Gel Esfoliante
    o Tônico Adstringente
    e o Hidratante
    Meu parecer sobre os produtos: como você falou, dá uma diferença imediata na pele, você sente ela mais macia mesmo (não é à toa que o nome da linha é Soft Face, né?).
    Só que ao invés de usar o secativo e o sabonete em barra da linha, eu uso o secativo da Galderma, de nome Differin, por considerar mais forte e eficiente (o preço também é um pouquinho mais salgado, R$ 42,00, mas vale a pena) e o sabonete em barra da La Roche Posay, o Effaclar (R$ 26,00).
    Intercalando esses produtos venho notando uma melhora na minha pele. Estou pensando até em suspender o uso de anticoncepcional para fins estéticos e ver se só com os produtos consigo ter uma pele linda.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo28/7/14

    Eu ganhei de presente a coleção inteira e só tenho a dizer que funciona sim! No meu caso, eu não sou de ter espinha, só alguns cravinhos, mas possuo a pele oleosa e o clima da cidade faz o favor de piorar.
    Acho importante seguir todas as indicações do fabricante, que não estão na embalagem atoa, por exemplo: você disse usar o esfoliante todos os dias, sendo que o indicado (e isso é para qualquer esfoliantes) é no máximo 3 vezes na semana, e isso é péssimo já que esfoliação continua abre os poros. São detalhes que se você sempre fizer em algum momento na frente sua pele vai sentir. Outra dica, o melhor mesmo é sabonete líquido para o rosto porque o em barra tem componentes para deixar "endurecido" que favorecem a flacidez da pele.
    Admito que no começo fui cética com o suavizador de olheira, mas ele funciona gente! Claro, se você tiver pouca olheira como a minha. Se suas olheiras forem de médias para muitas, o melhor é investir em outro produto mais eficiente porque com esse, nesse caso, você sentirá nenhum efeito. Mas se tiver pouca, se joga! Eu passo pela noite e manhã, como recomendado, e a diferença do antes e depois é notória.

    Em resumo: super indico essa linha! A pele fica limpa, macia e sem oleosidade. Eu não saberia dizer se funciona para aquelas pessoas que tem muitas espinhas, a pele muito mal tratada e/ou que usa muita maquiagem pesada todos os dias porque não sou dessas, mas se sua pele for relativamente tranquila como a minha eu posso dizer que o custo/benefício dessa linha é incrível, no dia seguinte você já sente a diferença.

    E para finalizar os cuidados e enfrentar o dia, eu uso o protetor solar da ROC oil free no rosto.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo19/10/14

    Gostei muito do seu comentario ,vou comecar a usar os produtos citados acima ,nunca usei nada no meu rosto apenas lavo 2 vezes ao dia ,nao tem muitas espinhas mais minha pele e muito oleosa e tem algumas machas.

    ResponderExcluir
  9. oi! eu simplesmente amei tudo! não só a postagem que vc fala de forma clara e coesa mas também o blog como um todo, amei o nome a ideia de aceitação e a critica aos padrões de beleza estabelecidos pela sociedade simplesmente me fascina! amei tudo mesmo! ja sou sua fã, beijos

    ResponderExcluir
  10. Anônimo8/11/15

    Já utilizei vários produtos para acne, mas também obtive melhores resultados com esta linha do Soft Face do Boticário( mais precisamente o sabonete líquido e o tônico adstringente), mas também é necessário utilizar maquiagens, hidratantes e protetor solar oil free, para evitar a oleosidade secundária.

    ResponderExcluir
  11. Obrigada pelos comentários de todas vocês!
    Estou de olho em tudo.

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Menina,amei!!Estou querendo comprar,mas estava com medo.Vi sua resenha e ja estou sem dúvida!!Achei o preço mais em conta do que os sabonetes da Clean&Clear,vou testar,e te falo!!!UM bjo<3

    ResponderExcluir

Vou adorar saber sua opinião!