Sobre saia jeans e outras coisas...

Olá meninas, como todas estão? Preparadas para as festas de final de ano? Presentes comprados? Ceia de natal já está pensada? Me contem o que pretendem fazer. Adoro saber!
O post de hoje é um pouco diferente do que eu costumo fazer. Sempre trago fotos de modelos, pessoas anônimas ou outras blogueiras para ilustar minhas postagens, porém procuro sempre imagens dessas meninas usando saia jeans e nunca encontro. Já procurei de todos os jeitinhos, e só encontro fotos velhas, com modelos de saias feios, nada que vá servir de inspiração para vocês. 
Adoro saia, uso muito. Tenho as de cintura alta, as saias longas, mas até pouco tempo atrás eu não tinha uma saia jeans, clássica e básica. Nunca tinha encontrado para comprar.
Passeando em uma C&A, encontrei uma saia jeans curtinha para chamar de minha. Tinha da numeração 40 até a 48. Não é um máximo? É incrível ver essas lojas de departamento se adaptando ao público de maneira geral, abrangendo todo mundo. 
Não gosto de postagens do "look do dia" sem um intuito com isso, por isso não o faço. Há bastante tempo, quando meu blog ainda não tinha uma linha, um seguimento exato, eu postava meus looks sem propósito nenhum. A maioria das meninas, até em grandes blogs, esses mais famosos mesmo, fazem o look do dia só para alimentar seu ego. Quem não gosta de ser elogiada? E quando colocamos qualquer coisa, vem um monte de gente de todos os lugares nos chamando de lindas, espetalulares, princesas, dizendo que ficamos incríveis e que nunca viram nada mais estupendo em suas vidas. Ual, adorei, vou postar looks sempre! Não sou fashionista, como a Bruna do Brunecas, por exemplo, que monta looks incríveis e nos ensina que moda é para todo mundo, basta se divertir com ela, se aceitar, se assumir. Por não ser assim e não ter nada de produtivo para oferecer com os meus looks, parei.
Também não tenho como ficar comprando grandes marcas, e vir esfregar na cara da sociedade que eu sou ryca e pheena.
Resolvi postar meu look hoje com o propósito de mostrar que, apesar dos críticos de moda "barrarem" esse tipo de roupa para as gordinhas, podemos ficar bem com elas. 
Sou gordinha, não sou alta, tenho perna grossa, e uso saia jeans curta. Macacos me mordam! 
É muito diferente "se vestir", de "colocar uma roupa". Quando nos vestimos, mostramos nossa personalidade, nosso modo de ser, quem realmente somos, através de uma roupa. Quando colocamos uma roupa, somos um cabide para aquilo que estamos vestindo. Detesto encontrar isso nos blogs, e é a coisa mais frequente nesses blogs de moda hoje em dia. 
Então, meninas, escolham se vestir de um modo que vocês venham a carregar a roupa de vocês, não a roupa carregá-las. Não somos cabides! Cada uma tem uma história, um jeito, um temperamento, um gosto ou uma preferência que pode ser evidenciada pela maneira como você se porta, se maquia, se veste.
Pensem nisso!

Vamos ver como é que eu usei a saia, então?!

Nas fotos optei por usar a saia com uma blusinha da Hering, folgadinha mesmo, com a parte da frente dentro da saia e sliper.



Vocês usam saia jeans? Gostam? 
Mandem fotos de vocês usando saias para lindaggblog@hotmail.com e apareça aqui no blog!

Só para finalizar, sobre aquilo que conversei com vocês ali em cima, essa é uma discussão constante na minha vida. Caso ainda não saibam, tenho uma coluna em um blog de psicologia, o Psicoquê?, que se chama O corpo que SOU, e lá, por meio de artigos, reflito sobre essas questões do corpo. Adoraria recebê-las.

Neste link acima vocês podem acessar minha coluna completa, com todos os meus atigos publicados.

Beeeijos!

6 comentários:

  1. nossa amandinha, realmente, é dificil de encontrar, meus parabens a vc e a cea......
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ameeeeei o post, concordo plenamente com tudo1
    Mais ainda não achei uma saia jeans que me sirva esse ano!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Uau. Adoro o seu jeito de pensar cara. Minha auto estima anda meia abalada, mas toda vez q venho aqui me sinto melhor comigo mesma sabe. Essa ditadura que a midia impoe é cruel e realmente temos q nos acc da maneira q somos, c o corpo q temos. Nossa diferença é q sou alta pacas, rs Tenho 1,82 d altura. rsrs
    To em busca da saia jeans ainda, n achei nenhuma q eu curtisse de verdade sabe.
    Realmente adorei o post e parabens vc é linda
    Beijao
    egomoderno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro saias e vestidos!! Até tenho uma saia jeans parecida com a sua! Mas Janjão é ciumento que só!!! Huahauhauhahauahauha! Comééééédiaa! Não gosta muito de ver minhas pernocas de fora não! Beijos! Ficou muito lindo seu look! Boas festas!!!

    ResponderExcluir
  5. SUUUUUPER CONCORDO. è meu jeitinho de escrever no blog tbm <3

    ResponderExcluir
  6. Adoreei ler este blog! Fico super feliz qdo vejo pessoas que pensam assim! Sou gordinha tbm! Tbm nao sou tao alta! Minhas pernas sao grossas e acho elas lindas! Mostro msm! Rs! Mas pena que ainda existe algumas lojas que pensam que quem é gordinha tem q usar roupa feia, fechada, que não deve mostrar o corpo!
    Mas tbm não achei uma saia jeans no verão!

    Beijo meninas!

    ResponderExcluir

Vou adorar saber sua opinião!