Sugestão de maquiagem para o Natal: Dourado vibrante!

Olá bonitas, como estão? Prontas para o final do ano... realmente final! Já planejaram coisas para 2013? Pois é, eu ainda estou pensando em quais serão meus desejos para o ano que vem, mas se for um pouquinho melhor que esse, já ajudará muito!
Ahh, antes de começar, deixa eu contar: "Estou" na Revista Gloss desse mês. Há um tempinho a Juliana Romano da Revista Gloss perguntou sobre dúvidas para cabelos lá no Facebook. Como quase sempre, respondi com a minha dúvida. Estava lendo minha Gloss nova feliz e contente quando vejo a coluna "Como Faz" com o título de Salve as pontas e a modelo da foto com ombré hair. Comecei a ler entretida, porque eu queria mesmo saber sobre isso, pois fiz o ombré no meu cabelo. Leio de baixo para cima - como tenho costume, e quando chego no topo, vejo que a dúvida era a minha hahaha, aquela que eu havia mandado e nem lembrava. Dei um pulo quando li "A leitora Amanda Bragion, 21 anos, quer saber (...)". Adorei! rs Quem quiser ver, a coluna está na página 76.

Sem mais enrolação, vim fazer hoje a minha versão de maquiagens para usar na festa de natal. Não é nada muito diferente do que estão fazendo por aí, mas... sempre vale, né? Faz tempo que estou querendo fazer uma maquiagem dourada, que uma das cores que mais gosto em maquiagem, mas como ando mais básica ultimamente, pouco estou usando os tons metalizados. Dessa vez eu tive oportunidade. Vamos ver como ficou?


Nas fotos o dourado ficou mais puxado para o cobre, mas é por conta do flash. Lá em baixo coloquei uma foto sem flash, que não dá pra ver o brilho, mas dá pra ver que é dourado mesmo, daqueles mais puxados para o amarelo.

1. Depois de preparar a pele, com um pincel chanfrado, marquei o canto externo da minha pálpebra móvel com uma linha diagonal. Essa diagonal deve ser feita na linha invisivel entre o final dos cílios e o final da sobrancelha - lembrando que não é em todo formato de olho que essa diafonal fica legal. Alguns olhos pedem make menos puxada.

2. A partir do traço criado, com o mesmo pincel, preenchi um pouco o canto externo da pálpebra móvel, fazendo o movimento < e >.

3. Usei um pigmento dourado da Abela Rainha - o GOLD, que é maravilhoso. Apliquei um fixador de sombra na pálpebra móvel e apliquei com um pincel de esponjinha, mas pode ser com o próprio dedo. Reparem que o dourado cobriu um pouco a sombra preta.

4. Com um pincel de esfumar, começo a depositar aos poucos mais sombra preta no canto externo da pálpebra móvel, tranzendo o preto por cima do dourado, mesclando as duas cores.
Sem mesclar                                  Mesclando

 5. Com outro pincel de esfumar, aplico sombra marrom escura por todo o meu côncavo e esfumo um pouco.

6. Por cima do marrom esfumado, coloquei um pouco de sombra marrom telha, vermelho escuro, e em seguida esfumei.

 7. Com o pincel chanfrado usado na primeira etapa, contornei os cílios inferiores também com sombra preta, apliquei bastante lápis preto, fiz um delineado muito fino rente ao cílios superiores e apliquei muita máscara para cílios (que esqueci de fotografar).

O resultado do olho é esse:
Um olho chamativo e esfumado, com um dourado muito intenso.


 Sem o flash dá para ver a cor real do dourado, embora não dê para ver o brilho, como com flash.



E aí, gostaram?
Gostam de maquiagem dourada?
Pensam em usar o que?! Comentem!

Beijos!

10 comentários:

  1. Ficou lindooo..adorei. kkkkkkkkkkkkkkk Ri alto da revista..
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Flor, que linda essa make!
    Acho que vou fazer uma make com dourado para o Natal também! Super combina!
    Adorei esse "marrom avermelhado" que você usou acima do côncavo ;D

    Bjxx
    makesdami.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adooorei,muito lindo!
    Vou tentar fazer ;D
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ain que linda!
    Adorei o look! <3
    Te espero no Doces!!!!
    Beijos

    www.docescurvas.com

    ResponderExcluir
  5. Anônimo14/12/12

    Você é muito linda,sério.
    amei a make, já estava sentindo falta dos tutoriais.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Anônimo14/12/12

    maravilhosoooo!!!!vou fazer............

    ResponderExcluir
  7. Linda make! adorei a forma que marcou o canto esterno com o preto, nunca tentei fazer assim, vou tentar hoje mesmo! :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. bem diva a make, amei

    VISITE
    Blog: umanoitemparis.blogspot.com
    Brechó: umanoitemparisbrecho.blogspot.com
    Brechó Fanpage: http://www.facebook.com/UmaNoiteEmParisBrecho

    ResponderExcluir
  9. Adorei seu blog muito lindoo! aqui fiz meu blog com muito carinho, faça uma visitinha e segue lá. Estarei acompanhando sempre seu blog pois gostei muito http://tokcharm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Arrasou, que make linda, vou tentar fazer em mim, rs
    Tem selinho lá no blog pra ti, beijos
    egomoderno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Vou adorar saber sua opinião!