Update: Gel Creme Hidratante Facial Soft Face - O Boticário

Bonitas, segundo post de hoje... Estou inspirada!
Nele eu falo sobre a minha experiência com os produtos da Linha Soft Face do O Boticário. 
Como eu já havia dito no post anterior (acesse se você ainda não leu), eu comprei primeiro o esfoliante facial, sabonete facial e o tônico. Estava usando e obtendo bons resultados, apesar de ter comentado que minha pele estava com mais sinais de acne, que devia ser uma reação dos produtos, um indicativo de que eles estavam colocando "tudo o que havia de ruim para fora". No dia seguinte em que fiz a resenha eu comprei o hidratante facial, que eu queria e ainda não tinha.
Vamos conversar sobre ele?


O hidratante tem 50g, o que é bastante produto comparado aos outros hidratantes de outras marcas e até mesmo de outras linhas da mesma marca. O produto tem o mesmo cheirinho dos demais produtos dessa linha, mas quase imperceptível. Tem uma textura leve e por isso é bastante fácil de aplicar e espalhar. Não é muito fluído, nem muito espesso.

O que a marca diz: Auxilia no controle da acne contribuindo para sua redução. Promove um efeito mate imediato, além de deixar os poros menos visíveis.

Na embalagem é recomendado que aplique o hidratante pela manhã e a noite, após a limpeza facial com os demais produtos citados na primeira resenha. 

O que eu achei?
Não tenho muito parâmetro, pois como eu havia comentado, eu era bem relaxada com minha pele. Não sei comparar com outros produtos de outras marcas, pois os produtos que eu havia usado eram manipulados, com fórmulas indicadas pelos meus médicos.
Apesar disso, achei o hidratante SENSACIONAL. Estou usando há uma semana e a cada vez que aplico morro de amores pelo produto.
Lembram que eu havia comentado que minha pele estava cheia de espinhinhas que haviam estourado? Então, a primeira vez que apliquei foi a noite antes de dormir, e quando acordei (pasmem!) as pequenas espinhas haviam desaparecido. 
Quando a espinha é grande, o creme não tem a função milagre, a ação é mais demorada, mas ainda assim ele ajuda. Em cima da minha boca apareceu uma espinha interna enorme que estava doendo até para falar. Mexer a boca fazia doer tudo por causa da maldita. Pensei no hidratante que havia melhorado as pequenas espinhas e apostei nele de novo. Peguei uma pequena quantidade, uma pontinha no dedo, e apliquei só em cima da espinha interna - sem espalhar. O hidratante não removeu a espinha, mas em meia hora eu já não sentia mais ela doer. Se antes eu não conseguia nem falar direito por que doía, em meia hora eu nem sentir ela ali, para mim foi fantástico. Ela não sumiu nem diminuiu, apenas parou de doer. Aplicando regradamente, ele está secando essa super espinha (mesmo que interna) e dia após dia ela está diminuindo. Só por esse motivo já vale a compra.
O hidratante também promove um efeito mate imediato, que é cumprido. O hidratante é absorvido pela pele imediatamente após a aplicação, mesmo quando deixo uma camada mais grossinha em cima de alguma espinha. Para quem tem a pele oleosa e não usa hidratante no rosto para não ficar "amanteigada", esse produto é uma ótima pedida.
O que ele não cumpre, pelo menos na minha pele, é deixar os poros menos visíveis. Tentei olhar bem pertinho do espelho várias vezes e os poros dilatados continuam lá. Talvez em outras peles ele funcione.
Tá bom ou você ainda quer mais? 
Quer mais? Ok! 
O hidratante tem Fator de Proteção Solar 12. Não é muito, mas é bem melhor que nada. Para quem se incomoda com o protetor no rosto, esse hidratante que é bem fininho vai proteger um pouquinho sem incomodar. 

O preço, como dos demais produtos, é adequado pelo Custo X Benefício. Paguei pelo produto a quantia de R$ 24,99.

Com a junção da limpeza da pele, tonificação e hidratação, sinto minha pele mais macia, aveludada e agora quase sem sinais de acne. Depois da experiência com o kit básico completo, recomendo que se for utilizar, que use todos os produtos essenciais. Se eu usasse todos desde o começo, talvez não tivesse me incomodado com os sinais de acne que apareceram após algumas semanas de uso dos produtos de limpeza de pele.

*Lembrando que cada produto funciona diferente em cada pele, portanto os meus resultados podem não ser iguais aos seus.
* Esse post NÃO é patrocinado. Essa é a minha sincera opinião sobre a minha experiência com a linha Soft Face Capricho - O Boticário.


E aí meninas, vocês conhecem a linha? Testaram? Gostaram? Estão curiosas para testar?
Comentem!

Beeeeijos

Um comentário:

  1. Uso esse gel durante uns meses e ele eh realmente fantastico,eu adoro.

    Concordo com tudo que vc postou em relaçao a esse produto.
    E meus poros tbm naoh diminuiram.

    Mesmo assim vale a pena usar!!!

    ResponderExcluir

Vou adorar saber sua opinião!