Biquínis para gordinhas 2013

Olá bonitas, como todas estão? Preparadas para a semana?! Essa semana foi dada a largada do ano de 2013! Socorro!

O post de hoje é sobre biquínis. Como já disse várias vezes, vira e mexe alguém vem me pedir pra falar no blog sobre "tal coisa", e dessa vez pediram pra falar de biquínis para gordinhas. Apesar de já existirem outras postagens sobre o mesmo assunto, às vezes é bom renovar o conteúdo, né?!
Antes que me perguntem onde encontrar, já digo que não sei onde vocês encontram essas peças, já que para mim também é um sacrifício encontrar biquínis em lojas e normalmente mando fazer. (Aliás, Paola, preciso voltar naquela mulher do biquíni para mandar fazer outro kkk)

O recado que recebi foi:
"Mandinhaa.. Não me lembro mas acho que vc já tem um post sobre isso.. Mas enfim.. vc poderia fazer um post sobre biquinis , maiios e etc.. Oq fica melhor em cada corpo.. gordinha que tem peito grande ( como eu kkkk ) .. gordinha baixinha.. com quadril largo.. sempree fico em dúvida na hora de comprar!! Se já tiver.. faz um atualizado.. com as tendências de cores e estampas. Beijos".

Então, eu não entendo de moda... mas saí pelo google procurando tudo sobre biquínis para gordinhas em 2013. A única coisa diferente dos demais anos que encontrei, é que neste ano os sunquinis estão em alta. Sunquini é aquela calcinha do biquíni com o bumbum maior, mais altinha na barriga, que vem até o umbigo ou até mais, sabem?
Vamos, então, conferir algumas dicas do que foi encontrado por aí?!

1. Invista em peças que valorizem seu corpo e que alonguem a silhueta
Não é porque você está fora de forma que precisa se esconder em biquínis enormes e conservadores na hora de aparecer na praia ou na piscina. “Calcinhas e tops muito grandes acabam aumentando ainda mais a área vestida e fazem você parecer maior do que realmente é”, destaca Manu Carvalho. Por outro lado, exercite o seu bom senso e evite peças que mostrem mais do que deveriam.

2.Invista
• “Calcinhas com cós em faixa ou dobrado, de preferência um pouquinho abaixo do umbigo, vão disfarçar a barriga sem estrangular as gordurinhas”, fala Andréia Miron.

• Assuma seu tamanho e compre um biquíni do seu número exato. “Peças pequenas vão apertar e fazer pular as sobrinhas, enquanto as muito largas podem dar a impressão de corpo flácido, caído”, diz Manu Carvalho.

• Listras verticais nas duas partes, que criam a ilusão de corpo mais fino e alongado.

• Biquínis lisos ou com estampas pequenas, de preferência em cores mais sóbrias.

• Cortininhas de alças largas e cortes mais discretos equilibram o visual, ainda que você tenha seios pequenos.

• Tomara-que-caia estruturado pode desde que não deixe o volume pulando da peça nem puxe o busto para baixo.

3. Desista
• Elásticos muito apertados na barriga e nos quadris, assim como sutiãs com tiras muito finas, que fazem as gordurinhas saltarem.

• Estampas geométricas, principalmente bolas e listras horizontais, que aumentam visualmente as formas.

• Calcinhas com laterais finas e laços dos dois lados. Se quiser apostar em detalhes, prefira um nó com tecido pendurado, uma argola pequena ou aplicação de um lado só dos quadris.

Selecionei algumas imagens do que pode ser usado sem medo:



















  • Vocês terão opções com estampas lindas com laterais mais largas e costuras reforçadas deixando as mulheres mais confiantes dentro das peças.
  • Os sunquínis estarão em alta com calcinhas mais altas e sempre com cores lindas inclusive misturando calcinhas lisas e a parte de cima estampada o que dá um equilíbrio legal.
  • As estampas estarão em alta e para as gordinhas as mais indicadas são as que têm cor de fundo mais escuro.
  • Agora para as gordinhas mais ousadas os modelos cavados também aparecerão e com estampas animal print porque elas continuarão em alta em 2013.
  • Os modelos de estilo pin-up aparecerão bastante em 2013 trazendo cores lindas e as gordinhas irão adorar.
  • Para aquelas que possuem bastante seio os modelos com bojos deixam os seios bem modelados.

Querem a experiência de uma gordinha que a vida inteira usou biquíni?

Escolha SEMPRE o modelo que for te deixar confortável. Se for escolher um biquíni que você vá precisar ficar puxando, subindo no peito, abaixando no peito, que não vai sustentar seu peito ou a barriga, repense no modelo que vai escolher. 

Se não gosta de biquíni e vai morrer de vergonha usando, use maiô!

Os modelos de calcinha menores, mais finos nas laterais e com o bumbum pequeno ou fio dental, devem ser usados por gordinhas com o corpo certinho. Sim, gordinhas com o corpo certinho existem! Aquelas com o corpo todo proporcional, uma gordinha por inteiro, que a parte fina do biquíni não vá sumir no meio das gordurinhas.

Para o sutiã, opte por modelos que tenham a lateral mais larga, que vá segurar a gordurinha da lateral dos seios, além de aumentar a sustentação. 

Se os seios forem flácidos e caídos, o bojo é uma ótima pedida pois vai deixar o formato dos seus seios lindo!

Os biquínis de tirinha fina no pescoço são melhores para gordinhas com pouco busto. Para mulheres peitudas, só aquele fiozinho segurando o sutiã dá a impressão de que jajá tudo vai cair (o mesmo vale para magrinhas com seios grandes).

Só encontra calcinhas de biquínis enormes e não gosta disso? Prefere que o modelo no bumbum fique um pouco mais fino? Vai uma dica: Se a estampa da calcinha for uniforme ou não tiver estampas e detalhes como fivelas ou laços, você pode usar o biquíni invertido. Coloque a parte de trás na frente, que por ser maior ajuda até a segurar a barriga, e a parte da frente no bumbum, que vai ficar um visual mais cavado - na medida certa- e vai valorizar super o bumbum redondinho.

É gordinha e prefere usar maiô? Escolha um modelo e uma estampa jovial, que não vá te deixar com cara de ser 20 anos mais velha do que você é. Escolha detalhes, estampas divertidas ou coloridas... não tenha medo de usar!

Por último, tenha SEMPRE uma saída de banho ou saída de praia por perto. Se sente vergonha de ficar desfilando só de biquíni, assim que sair do mar ou da piscina, você coloca a peça e fica tudo certo!



Como podem ver nas minhas fotos, meu biquíni tem bolinhas, laços nas laterais da calcinha e o outro é de cor clara... tudo errado! E mesmo assim acho eles bonitos e me sinto super bem com eles. Como qualquer outra peça de roupa, o CORRETO é usar o que você gosta e o ERRADO é usar o que te incomoda.

E aí, gostaram das dicas?
Comentem!

Update: Se digitar no google "biquíni para gordinha" vocês encontrarão várias lojas que vendem online. Tem a Acqua Lua, algumas lojas dentro da Posthaus, a Best Size, e várias outras. É só procurar!

Beijos

http://www.mulherbeleza.com.br/verao/biquinis-para-gordinhas-2013/
http://boaforma.abril.com.br/beleza/corpo/biquinis-ideais-quem-esta-gordinha-515479.shtml

19 comentários:

  1. Paola Pedreiro7/1/13

    Mandinhaa,
    Caprichouuu no post ein, adoorei.. Bem explicativo!!!
    Eu tinha algumas dúvidas e acabei de tirá-las e vi que fiz o meu biquíni do ano passado TODO errado ..kkkkkkk.. Por isso que acho que não me sentia muito beem..Laçinhos dos lados da calcinha .. E estampa de bolinha na parte de cima.. o que dava a impressão de aumentar mais anda o que eu queria esconder.. deeeeeeeeeeeerrr! kkkkkk Achei o modelo do primeiro super lindo e diferente.. E aquele que a parte de cima é lisa azul com a calcinha de listras verticais liiiiindoo!! Achei vários modelos das imagens lindos..
    Estou precisando fazer outro pra mim.. Quando sobrar uma verba eu te dou um toque e a gente vai lá na mulher de novo!!
    Obrigada pela ajuda!

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas e os modelos q vc postou aqui, pois eles parecem super confortáveis! :D

    Beijão e ótimo início de semana!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
  3. Anonymous11/1/13

    adorei as dicas .........valeu!

    ResponderExcluir
  4. linda onde compro esses biquinis?

    ResponderExcluir
  5. linda onde compro esses biquinis?

    ResponderExcluir
  6. Adorei, to um pouco gordinha, mais não quero usar maiô.

    ResponderExcluir
  7. o mulheda linda caraba adorei..

    ResponderExcluir
  8. lindas a gordinhas adoro mulher gordinha tenho a maior paixão.

    ResponderExcluir
  9. Nossa me ajudou muitoooo

    ResponderExcluir
  10. eu quero um desse onde compro

    ResponderExcluir
  11. Nossa me ajudou muitoooo

    ResponderExcluir
  12. Nossa perfect, as modelos parecem até Deusas Egipcias. Parabéns.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Oii estou começando um blog sobre esse assunto que nos acompanha diariamente o peso. Se puder me acompanhar ficarei muito feliz.

    Beijinhos

    http://cantinhodagordinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. quero saber onde encontrar esses modelos

    ResponderExcluir
  16. quero saber onde encontrar esses modelos

    ResponderExcluir
  17. Anônimo8/1/15

    queremos ver maiô porque tem pessoas como eu que nao podem mostrar a barriga tenho uma hernia horrivel e 5 kilos de flacidez

    ResponderExcluir
  18. Anônimo21/1/15

    como faço pra comprar esse modelos?amei esse marrom com essa faixa uma mistura de marrom e dourado......

    ResponderExcluir

Vou adorar saber sua opinião!