Compras de Maquiagem - o que eu achei sobre os produtos?

Senta que lá vem história...
Como estão meninas, animadas para a semana? 
Aviso desde já, o post de hoje será bem longo... me desculpem! Eu quis aproveitar um único post para mostrar minhas compras de maquiagem e são vários produtinhos. Pretendo mostrar cada um deles e falar brevemente sobre o que achei. Se vocês gostarem de algum produto em especial, me peçam que eu faço resenha só dele. Se entre esses tiver um produto que eu me apaixone conforme eu vá usando, farei uma resenha mais explicativa em um outro post. Certinho?
Não vou especificar o que foi comprado em cada loja, mas deixarei os links das lojas no final desse post.
Vamos começar?

Quinteto de sombras Vult - paleta Drama/ cor 03
É uma paletinha bem bacana pelo preço, que foi aproximadamente R$15,00. As cores são muito lindas e bastante pigmentadas. As três cores mais escuras não precisam de primer para aplicação, mas o primer ajuda a potencializar a cor. As duas cores mais claras ficam muuuito fraquinhas quando esfumadas sem o uso primer. Gosto bastante da textura dessas sombras, são ótimas para esfumar. Um ponto ruim é que ela esfarela um pouquinho na hora da aplicação.


Pigmento Dailus PRO -  Cor 30
Essa linha da Dailus está bem boa, e o preço é bem em conta também, devo ter pago R$11,00 por ele. Eu adoro sombra marrom, é a cor que mais uso na maquiagem. Ele tem uma cor terra bem bonita, é fácil de aplicar e esfumar. Gente, que embalagem é essa? Esse tubinho é péssimo para pegar a sombra, o pigmento que fica na tampinha sempre faz muita sujeira na hora de abrir, e se uso um pincel mais fofinho, ele não cabe na boquinha do vidro, que é bem pequeno.
Máscara para cílios The Colossal -  Volum Express - Maybelline
Eu adoro as máscaras da Maybellyne, aliás adoro quase tudo da marca, mas essa máscara foi uma decepção pra mim. Sabe quando muita gente diz que alcançou milagre demais com um único santo e a sua graça com ele não foi alcançada? Pois é... é a mesma coisa. Todo mundo falou maravilhas dessa máscara, que ela era a mais sensacional do mundo, que isso, que aquilo e quando eu comprei... achei normalzinha. Ela é boa, dá volume, alonga, curva, mas é lavável, não é à prova d'água (!!!). Acho que tem uma versão da The Colossal que não seja lavável, mas é dessa aí que todo mundo fala. Sério mesmo que uma máscara que derrete na primeira lacrimejada merece tantos créditos assim? O aplicador dela é bem gordinho, ficando mais fino na ponta. No meu caso, com cílios pequenos, esse aplicador dificulta bastante, pois sempre borra a maquiagem na hora de passar na raíz dos cílios. Enfim, é uma máscara boa, mas não é incrível, sensacional, fantástica e blá blá blá. Paguei R$24,00.

Pó iluminador facial Dailus PRO - Cor 04
Paguei baratinho nisso, não lembro quanto, mas foi baratinho. Esse é um iluminador bonito, na cor bege/marfim com um fundo rosado. A textura do pó é bem fininha e é fácil de ser aplicado. Uma coisa ruim é que a embalagem dele é muuuuuito pequenininha, um pouquinho maior do que as embalagens tradicionais de pigmentos. Ele dá um efeito bem bonito na pele, mas acredito que a tonalidade 04 fique melhor em peles mais claras. Negras, por exemplo, o tom 06 deve ficar melhor. É bom, vou usar bastante, mas não fiquei curiosa e tentada a comprar as demais tonalidades.


Pó Iluminador Natural - Fenzza
Esse é um produto legal. Acho que custou R$12,00 e vem muuuito produto nele. É um iluminador facial que vem com o pincel acoplado, basta aplicar na pele. Entre o pigmento na parte inferior e as cerdas na parte superior existem uns furinhos por onde sai o produto. Eu gosto dessa proposta! Ele é um iluminador diferente do da Dailus, que dá só um glow na pele, um brilho que parece natural. Esse iluminador tem algumas partículas de brilho e a pigmentação dourada bem forte, ideal para peles negras ou bronzeadas. Como iluminador ele não funcionou para mim, mas achei um jeito bem lindo de usá-lo: aplico um blush pêssego nas maças do rosto e por cima dou só uma passadinha rápida com esse iluminador. Ele deixa um brilho muito bonito, que parece ser próprio do blush. No caso de dar apenas uma passada rápida, ele solta mais o brilho do que a pigmentação, que não fica estranho na minha pele clarinha.



Batom Marchetti - Cor 70
Esse produto foi um brinde que a loja Tons e Cores me mandou dentro da compra que eu fiz na loja. Ele é um batom cremoso muuuuuuuito pigmentado e fácil de aplicar. Não sei dizer quanto à duração pois eu ainda não usei em nenhum lugar, apenas passei nos lábios para ver a cor. É um pink muito vibrante, a cara do verão. Acho que por ser cremoso como ele é, a duração não deva ser muito grande nos lábios. A embalagem dele é beeeem podrinha, o cheiro é o cheiro de batom pobrinho, sabem? Mas só pela cobertura que ele oferece já acredito que valha a pena. Penso em comprar novos batons da marca para testar.


Primer para sombras - Elf
Acho que paguei uns R$13,00 ou R$14,00 reais nesse primer. Comprei no tom nude (não lembro se é esse o nome, mas é a coloração), ideal para aplicar nos olhos antes de iniciar a maquiagem. Essa coloração não interfere na colocação da sombra no olho. Depois de realizada a compra recebi um e-mail dizendo que não tinha esse primer em estoque, tendo só na cor Champanhe. Não gostei nada disso, mas acabei aceitando a troca. Ele tem um tom rosado, cintilante, com um pouco de brilho que interferem no tom da sombra aplicada por cima. Algumas ele modifica a cor, outras ele só deixa aparecer o brilhinho. Esse primer é ideal para ser usado com sombras nos tons rosados, avermelhados, e que de preferência já tenham um pouco de cintilância. Ele é bem fininho, deixa uma textura boa na pálpebra e não atrapalha na hora de esfumar a sombra. Eu recomendo o primer, mas escolha a cor que vai comprar de acordo com aquilo que precisa.



Delineador em Gel - Sabrina Sato -  YES cosmetcs
Adoro esse delineador. Já tem um tempinho que eu comprei e o meu já está na metade, inclusive já está secando! Eu paguei R$20,00 nele e acho o custoXbenefício muito vantajoso neste caso. Ele tem uma textura muito boa, que desliza fácil na pele, não borra tanto como um delineador líquido, se borrou e for limpar imediatamente, ele não mancha a maquiagem toda como um delíneador líquido faria e seca bastante rápido. O produto é à prova d'água... MESMO! Pode esfregar na água que o produto não sai, ele só vai sair direitinho com demaquilante. O ruim dele é que se for passar várias camadas pra ficar ainda mais preto, ele acaba craquelando.  Acho, de maneira geral, um produto bem bom.



Pincel para delineador
Esse pincel não tem um nome específico, comprei online para testar. Eu já tenho um chanfrado e o aplicador de delineador mesmo, que eu guardo dos frasquinhos que acabam. Eu queria testar um pincel fininho e esse me atraiu por causa desse formato angular dele. Achei que ele realmente proporciona um traçado muito fino e esse formato facilita muuuuito o delineado. Um pouquinho de treino e rapidinho a gente pega o jeito de usar. Eu adorei e com certeza usarei muito!



Pincel Everyday Minerals
Ele é um pincel de corte reto e bastaaaaaante denso. São muitas cerdas mesmo, acaba ficando bem durinho. As cerdas são macias e sintéticas. É um pincel ideal para a aplicação de base ou pó. Por ser bem denso, ele proporciona uma cobertura bem alta e o acabamento fica lindo. Paguei em torno de R$20,00.



Pincel para Base - Vult - n° 11
Ele é um pincel grande, pesado e as cerdas são muito macias. São cerdas sintéticas, ideal para aplicação de base e primer. Esse pincel também pode ser usado para aplicação de pó. As cerdas não são muito densas e são bastante compridas, o que proporciona uma cobertura mais leve e o acabamento também fica bonito. Paguei em média R$15,00 nesse pincel e estou usando muito. Acho ideal para aplicação de base para o dia a dia.








Então meninas, eu tinha dito que o post ficaria grande, me desculpem!
Embora não seja uma resenha de cada produto, já dá para ter uma ideia sobre cada um e ir para a internet buscar resenhas detalhadas dos produtos que mais gostaram. Se quiserem resenha de algum deles, é só me pedir que eu faço. Tinha até mais coisa para mostrar, mas para o post não ficar gigante, preferi parar por aqui.
Nem todos os produtos foram comprados pela internet, mas comprei alguns nessas duas lojas:
http://www.tonsycores.com.br/
http://www.bbjstore.com.br/
Antes de comprar nessas lojas, deem uma pesquisada no google. Procurem por "cupom de desconto na loja tons e cores ou na loja bbjstore", porque sei que muitas blogueiras tem cupons de desconto com elas. Vale aproveitar né?!

Vocês têm algum desses produtos? O que acham deles?
Me contem!!

Beijos

5 comentários:

  1. Amei as resenhas,dos produtos eu tenho o pigmento Dailus e o iluminador acho perfeitos,realmente a embalagem é ruim pra colocar o pincel...
    tenho curiosade nessa paleta da Vult
    Bjokas e uma otima semana

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho a paleta da Vult (Diva) e conforme falei lá no blog, amei as cores.
    Também tenho o pó iluminador da Fenza e vou usar como você ensinou, porque achei muitoooo forte para a minha pele.
    Comprei três pigmentos da Dailus e amei as cores, mas o lance do vidrinho e o ó mesmo.
    Estou querendo esse pó da Dailus para passar antes de aplicar glitter, porque fica mais fácil na hora de limpar, porém ele sendo iluminador me dá um certo medidnho...rs!
    Adorei saber sobre o pincel da Vult, porque estou querendo todos.
    Amei as resenhas Mandinha.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  3. Gostei das comprinhas! Quero comprar um delineador um gel pra testar, pois nunca usei! Tb me decepcionei um pouco com a The Colossal, pois ela borrava muito e juntava os cílios, q ficavam parecendo perninhas de aranha... a minha favorita é a The Falsies!

    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
  4. Mentira que vocês não gostou o the colossal? e eu comprei um (sem querer) a prova d'água que morro pra tirar, na hora de aplicar que eu sujo MUITO a pálpebra (ainda vou dar um jeito nisso), é um sacrifício pra retirar guriaaa! Confesso que na primeira aplicação me decepcionei, depois aprendi a usar, tem que passar, com calma, reaplicar... tô amando, cílios de boneca. hehehe

    Bj

    ResponderExcluir
  5. Delinhador em gel, o da contem 1g é o melhor

    ResponderExcluir

Vou adorar saber sua opinião!