Hidratantes para os pés: Chá Verde - Água de Cheiro X Foot Works AVON. Qual o melhor?

Oi minhas lindas, como estão?
Quarta-feira, meio de semana, tempo fresquinho por aqui, férias... o que mais eu posso querer?
Tenho usado minhas férias para me dedicar ao blog e experimentar coisas das que eu já tenho aqui em casa, ou então compro porque REALMENTE preciso usar, e poder contar para vocês minha opinião. Sempre que vou comprar um produto busco resenha sobre ele na internet, gosto de saber a opinião de algumas pessoas sobre aquilo que eu pretendo ter. Isso evita muita decepção com determinados produtos!
Tenho dividido a temática das postagens do blog: moda, produtos, e uma participação mais ativa minha (muita gente reclamou dizendo que não me via no blog). Se esse formato não estiver legal, vocês me dizem?
O post de hoje falará, portanto, de dois produtos. Resolvi fazer uma "batalha" entre dois cremes hidratantes para os pés. Acho que comparando os produtos podemos saber mais sobre eles e decidir qual deles queremos usar.

Selecionei para esta "batalha" dois produtos: Foot Works da AVON e o Chá Verde da Água de Cheiro.
Vamos conversar sobre eles?

Creme Hidratante desodorante para os pés - Chá Verde - Água de Cheiro

O que a marca diz?
O creme para os pés Chá Verde protege os pés da ação agressiva dos agentes externos. Com sua fragrância fresca e suave, sua fórmula é enriquecida com extrato de chá verde e aloe vera que deixa a pele macia com agradável sensação de bem estar.

O que eu achei?
Esse creme de chá verde para os pés tem 85g e custa R$14,90 no site da marca. Ele é um creme bem fluído e com textura bem leve. Quando aplicado nos pés, por ser fininho como ele é, parece uma aguinha, algo realmente muito leve. No casa do hidratante, isso é um ponto negativo. De tão fluido que ele é, ele não promove tanta hidratação. O que o hidratante promove é uma sensação macia nos pés, eles ficam mais lisos, acetinados (?). Porém, essa sensação vai embora junto com o banho. 
Sinto que ele se parece com uma luva de silicone (luva nos pés? Não encontrei outra palavra) que vai deixar seu pé com uma textura gostosinha. Por esses motivos ele não é um creme de hidratação profunda. Recomendaria ele para quem tem o pé fininho, hidratado, macio e só quer fazer a manutenção disso... nada que vá precisar de muita potência. Como disse, é mais um creme para a manutenção da hidratação, do que para hidratação propriamente dita.

Vale à pena?
Vale! A quantidade de produto é Ok para o preço dele. Aliás, acho os produtos da Água de Cheiro muito bons e com baixo custo, o que para mim é ótimo. Se você não gosta de nada grudando no seu pé e precisa de uma hidratação mediana, essa pode ser uma boa pedida! Um ponto muito positivo desse hidratante é o cheiro. Gente, que aroma gostosinho que ele tem! É realmente um cheiro de ventinho gelado hahaha, cheiro fresquinho, suave... adorei o aroma de chá verde.


Creme de Hidratação Profunda Para Pés Extra Secos - Foot Works - AVON

O que a marca diz?
Fórmula enriquecida com glicerina, óleo de semente de girassol, pantenol e manteiga de karité , reconhecidos ingredientes que hidratam profundamente a pele dos pés. Ajuda a remover células mortas e calosidades, deixando a pele macia, hidrata e ajuda a reter a umidade natural da pele. Contém óleo de hortelã pimenta reconhecido por sua ação refrescante e extrato de agrião, uma rica fonte de vitamina C. Testado por dermatologistas e podólogos.

O que eu achei?
Só o nome do produto com a especificação de "para pés extra secos" e toda esse descrição da marca, já me deixou achando que esse seria o Chuck Norris dos hidratantes para pés rs. Falando sério agora... o nome do produto já faz ver que apesar de ser um hidratante para pés, assim como o de chá verde, ele é um produto diferente, com função diferente. Por ser para pés extra secos, deduziríamos automanticamente que ele é um produto mais forte. 
Ele é muuuuuuito concentrado, parece um silicone... não sei explicar. Chega a ser durinho de tão concentrado que é. Achei uma imagem para vocês verem que ele não é nada fluído. Por ele ter essa consistência, é como se o produto encapasse o pé para promover a hidratação. A primeira vez que usei subestimei o hidratante por ele ser um produto AVON. Tenho os pés extremamente secos (cascudos hahaha) e é muito difícil conseguir uma textura gostosa em um pé assim. Passei o hidratante para dormir e minha surpresa foi acordar e sair derrapando pelo chão da minha casa, de tão liso que meus pés estavam. A pele absorve o creme imediatamente, mas os pés ficam realmente glicerinados, o que é diferente de melecado. Fica sequinho, mas bem liso. Ele promove uma hidratação muuuuuuuito profunda mesmo! No banho seguinte à primeira aplicação, lixei bem meu pé e continuei aplicando ele apenas uma vez por dia, antes de dormir. Na embalagem diz para usar duas vezes ao dia nos primeiros dias, e apenas uma vez nos demais dias. Por ele ter essa textura e deixar o pé muito liso, talvez seja um pouco desconfortável calçar sapatos usando ele, por isso deixei para usar só a noite antes de dormir. Meus pés estão macios e sedosos, mas ainda não do jeito que eu quero. Vou continuar usando para conseguir uma hidratação ainda mais profunda. 

Vale à pena?
MUITO! É um produto que custa R$15,00 e vem 90g, o que também é bastante pelo preço. A hidratação que ele promove nos pés é realmente impressionante, mas recomendada apenas para pés extra secos. Pés normais podem se sentir incomodados por um creme tão consistente.Quanto ao cheiro do produto, ele é um pouco desagradável. Não consegui identificar o aroma, mas não é gostoso. Por ficar nos pés não é nada que vai incomodar o nariz!

Para a minha necessidade, que é hidratar pés extremamente secos, o Foot Works é perfeito! Usando apenas uma vez ao dia consegui uma hidratação muito digna, e o melhor é que o preço é bem amigo. 
Para pés que realmente precisam ser hidratados o creme AVON é o vencedor!


Vocês conhecem esses hidratantes?
Qual vocês usam e me indicam?
Comentem logo abaixo da sugestão de leitura!
Beijos

3 comentários:

  1. Já usei esse da Footworks e gostei muito! Atualmente tô usando um creme noturno com azeite e óleo de jojoba da Footworks e a manteiga emoliente da Granado, mas nenhum dos 2 tá me deixando satisfeita, pois os meus pés continuam secos... acho que vou voltar a comprar o creme para pés extra-escos da Avon!


    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
  2. Eu conheço os dois e realmente o da avon pra mim tb foi melhor, mas eu tb gostei do da água de cheiro (confusa) kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Eu sou daquelas q tenho q variar se n surta

    :P

    Adorei o post, beijão

    July Lima

    www.egomoderno.com

    ResponderExcluir
  3. Os meus pés são extremamente cascudos...rs!
    E está difícil de achar um que me agrade. No momento estou usando um da Abelha Rainha, mas não é o que quero.
    Minha manicure disse que quem não bebe muita água, nem adianta hidratar. Acho que é isso.
    Vou testar esse da Avon.
    Beijocas

    ResponderExcluir

Vou adorar saber sua opinião!