Maquiagem: Marrom com côncavo marcado e delineado bem grosso


Olá meninas, tudo certinho? Como está sendo a semana de vocês? Estou aproveitando meus últimos dias de férias para aparecer aqui no blog com bastante frequência porque vocês sabem que, embora não seja vontade minha, fica um pouco difícil conciliar minha rotina na faculdade com postagens diárias. Semana que vem estaremos em clima de despedida =(
Na virada do ano eu usei uma maquiagem com o côncavo bem marcado e um delineado super puxado que muita gente gostou, comentou que estava bonito... por ser uma maquiagem SUPER fácil de fazer, resolvi trazer para o blog o passo a passo de como construo ela. Esse não é um blog de maquiagem e eu não sou e não pretendo ser maquiadora, portanto minha maquiagem não é perfeita. Eu gosto de maquiagem, gosto de me maquiar e de arriscar nas maquiagens que faço. Por ser uma diversão pra mim, acredito que ela não precisa ser perfeita, como a exigência feita a um profissional da área. 
Pra quem gosta de se divertir no make como eu, e quer "brincar de maquiagem", vem comigo?



1. Fiz uma marcação por cima do côncavo com uma sombra marrom escuro (208 Kollos), mas um marrom mais claro também ficaria legal, daria uma profundidade mais suave no côncavo. Essa marcação não precisa ser certinha, desde que contorne o côncavo e não encontre o canto externo da pálpebra. Ela deve terminar no ossinho do côncavo, deixando uma abertura na pálpebra móvel.

2. Em seguida eu esfumei a sombra marrom com um pincel beeeem fofinho, mas eu esfumo para cima, em direção à sobrancelha. A ideia é manter a pálpebra móvel sem sombra nenhuma para a próxima etapa.
Não esfumado                                               Esfumado

3. Apliquei uma sombra na cor creme/manteiga na pálpebra móvel, embora na imagem pareça uma sombra branca. Utilize a cor clara da sua preferência. A sombra clara deve ir até a marcação feita no côncavo, sem passar por cima da sombra marrom.

 4. O olho está basicamente pronto. Com um lencinho com demaquilante limpei meu canto externo do olho para dar um acabamento mais bonito. Limpei do cantinho do olho em direção ao final da sobrancelha, reparem que o acabamento fica mais retinho. Em seguida tracei com um delineador em gel (Yes! Sabrina Sato) rente aos meus cílios.

5. Utilizei um pincel chanfrado para traçar o delineado. Tendo traçado rente aos cílios, o próximo passo é marcar com uma linhazinha diagonal que acompanhe a diagonal entre o final do seu olho e a sobrancelha. O pincel chanfrado ajuda porque com ele não é necessário traçar, é só encostar o pincel que o tracinho já fica marcado. A ideia é que esse tracinho alcance a marcação feita com a sombra marrom no côncavo.

 6. Tendo marcado o tracinho na linha da sobrancelha, da pontinha desse traço eu comecei a puxar o risco para dento, até a metade da pálpebra móvel, preenchendo completamente com o delineador, criando um delineado gatinho bem puxado.

7. Essa etapa pode ser pulada. Eu acrescentei um pouco de glitter por cima da sombra creme. Meu glitter tem um efeito de pontinhos dourados, que combina com a maquiagem feita.
Com glitter                                  Sem glitter
 8. Em seguida passei um pouco da mesma sombra marrom utilizada no côncavo para contornar rente aos cílios inferiores, dando um acabemento melhor na maquiagem. Apliquei lápis preto (Natura) na linha d'água e finalizei com máscara para cílios ( The Colossal - Maybelline).

A maquiagem fica assim:


É um olho fácil de ser feito, que dá um efeito lindo e fica ótimo para noite, devido ao delineado grosso.

E aí, gostaram?
Comentem logo abaixo da sugestão de leitura.

Beijos

35 comentários:

  1. OI Amandinha,

    Eu amei, pena que não sou habilidosa com delineador!

    Semana que vem estarei em clima de despedida também =(

    Parabéns pela make!!!!!

    beijos!!!!!

    http://www.belezapedagogica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Triste né? Mas as aulas voltam e a gente tem que ir hehehe
      Beijos querida

      Excluir
  2. Adooooro esse tipo de maquiagem! Sempre que faço, uso com um batom de tom mais forte, já que a maquiagem é bem neutra! Essa maquiagem também é ótima pra quem tem olhos ou pálpebras pequenos, pois destaca bem! Amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz essa maquiagem sábado e usei com um batom pink. Realmente fica lindíssimo!

      Beijos

      Excluir
  3. Muito linda. Amo delineados e os seus são o máximo.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Linda make! Super fácil de fazer! Delineado perfeito hein? :D


    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida.
      Então, esse ficou meio esquisitinho no canto, mas só percebi nas fotos :S
      Os que fiz dar outras vezes ficaram um pouco melhor.
      Beijos e obrigada pelo elogio

      Excluir
  5. Amandinha, ficou absolutamente PERFEITO!
    Achei que ficou como as maquiagens maravilhosas que a Adele sempre usa, sempre impecáveis e podre de chiques, não achas?
    Vc esfuma muito bem, invejei!

    beijão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anninha, você elogiando uma maquiagem minha? Posso morrer já? rs
      É bem no estilo da Adele mesmo, sempre arrasa... é clássico e lindo!
      Com marrons mais clarinhos o efeito do esfumado é muito melhor.
      Obrigada pelo comentário, minha Diva ;)
      Beijos

      Excluir
  6. lindo, é a make que mais uso...qual é o lápis preto da natura que vc usa na linha d'agua? costuma durar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tábata, então o lápis da Natura que uso é esse aqui:

      http://www.google.com.br/imgres?um=1&hl=pt-PT&client=firefox-beta&sa=N&tbo=d&rls=org.mozilla:pt-BR:official&biw=1366&bih=638&tbm=isch&tbnid=lDI7eHEXUxaMSM:&imgrefurl=http://rimeiseco.wordpress.com/tag/lapis-preto-natura-payot/&docid=yreAE3deI5ofYM&imgurl=http://rimeiseco.files.wordpress.com/2011/01/lapis-kajal-natura-1g1.jpg&w=515&h=400&ei=qnUBUebGDe220QH8h4GoBA&zoom=1&iact=rc&dur=3&sig=117060188911923388405&page=1&tbnh=146&tbnw=188&start=0&ndsp=22&ved=1t:429,r:0,s:0,i:82&tx=102&ty=82

      É um da Natura diversa, mas o meu já é tão velhinho que nem sei mais se tem no catálogo... deve ter. Ele é beem pretinho e macio, adoro ele. Em mim ele dura bastante, mas na minha irmã não, então pra não correr risco sempre passo um tiquinho se sombra preta por cima, pra fixar.

      Beijos

      Excluir
  7. Lindíssima! Super básica e pareceu fácil de fazer! Já quero experimentar!! Huahauhauahuaha! Beijos!!! Rê!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é fácil mesmo, Rê... é a maquiagem da preguiça hheehhe

      beijos lindona!

      Excluir
  8. Make marrom é minha paixão! *-* Uso muito!
    Adorei florzinha!

    bjãoo

    www.tudodeb.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adorei a make! <3
    Tenho que aprender a me maquiar!!
    Que bom que curtiu meu look e minha fase menininha hahaha, todos amando!
    Beijos

    www.docescurvas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão gostoso Karllinha, se aprende e acostumar, não vai mais parar hehehe
      beijoca

      Excluir
  10. Linda como sempre. Adoro esses seus PAPs...não tem como não aprender.
    Essa make é a que eu mais uso.
    Um beijoooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um clássico né, Flá? Linda e fácil!

      Beijoca

      Excluir
  11. Adorei a make amore, amo esses delineados mais grossos e marcado são lindos! :)
    Obrigada pela visita do ME+ e seja sempre bem-vinda. <3
    Beijos queridaa! :)

    O blog Me+ está atualizado com a nova parceria do blog! Vem ver \o/

    Curte a FanPage do blog por favor amore? Obrigada desde já!

    BLOG || FanPage || Instagram || Perfil Face


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lindos né? Mas você arrasa na maquiagem também!!

      Beijos

      Excluir
  12. Maquiagem mais bonita que vi por aqui, provavelmente!

    Beijos
    Jeane Freitas ♥ Viés Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que delícia ver vc dizendo isso <3

      Excluir
  13. Oieeeeeeee... quanto tempo! Acabou correria, poderá desfrutar da minha presença. hahahahaha
    Adoreiii a make, queria ter o dom de passar um delineador perfeitamente. rsrsrs... faltou uma foto de rosto com os olhos abertos!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninaaaa, eu estava com saudades de vc! Ve se não some mais heim rs
      É só treinar um pouquinho que o delineado perfeitinho sai... esse é fácil fácil.
      Pois é, esqueci de tirar. Desculpe :(

      Beeeeeeijos

      Excluir
  14. tá linda !!! parece super fácil!eu não tenho essa habilidade!classuda essa make!acho bonita make em todas as mulheres,não em mim,sempre que saio do"básico"(rímel,gloss,blush)fico parecendo uma drag!!!kkkkk.te indiquei numa tag lá no meu blog!bjuss
    http://simsouplussize.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rs é costume né? Pra sair se sentindo Drag é melhor usar o básico, que já é acostumada.
      Seu rosto é lindíssimo, só o rímel já valoriza demais.
      Obrigada pela visita e pela indicação

      Beeeijos

      Excluir
    2. A POSTAGEM DEMOROU A ATUALIZAR,SEGUE O LINK
      http://simsouplussize.blogspot.com/2013/01/ta-rolando-uma-campanha-de-incentivo.html

      Excluir
  15. Lindo, adorei a make *-*

    ResponderExcluir
  16. Ficou linda a make parabéns! O blog é lindo, muito sucesso pra ti!
    Estou seguindo aqui com certeza!
    www.jdejoice.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, obrigada pelo elogio.
      Volte sempre ao blog.
      Beijos

      Excluir
  17. Amoooo demais! E o que eu mais uso , deixa o olhar sexy e ao mesmo tempo é clássico! E voce fazendo parece que tudo simples .... ta liiinda s2 Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto do efeito no olhar.
      Beijos querida!

      Excluir

Vou adorar saber sua opinião!