Resenha: Base Drem Matte Mousse - Maybelline

Boa noite meninas, tudo certinho?
Estou tentando variar um pouco na temática do blog. Passei muito tempo só postando roupas, roupas, roupas. Não que moda não seja legal, mas ninguém vive só disso, não é?! Gostamos de maquiagem, de produtos, de dicas... e de uma boa prosa.
O post de hoje falará, portanto, sobre a base Dream Matte Mousse da Maybelline. Confesso que estou me apaixonando pelos produtos dessa marca. Passei a usar esse ano e tenho achado a qualidade muito boa e com preços bastante acessíveis.
Essa base foi lançado em meados de 2007 - 2008 aqui no Brasil, e desde então tem sido muito comentada entre os blogs. Eu já havia ouvido falar bastante dela, bem e  mal, mas nunca tinha testado para ter minha própria opinião. 

A base, para quem não conhece, é essa:


Comecei a me dedicar bastante ano passado à minha pele, então fui procurar produtos com maior qualidade para usar principalmente quando quero uma maquiagem mais elaborada, que exigia a pele bonita e com bom acabamento. 
Como as resenhas sobre esse produto na internet são bem divergentes, comprei meio que "às cegas", sem saber o que esperar. 
Um ponto negativo na compra dessa base é que as lojas, de maneira geral, não oferecem um "provador". Não temos como testar nem a cor, nem a textura da base antes de comprar. É um risco mesmo! Aconselho quem tiver interesse a procurar resenhas, ver se a cor da pele da pessoa é parecida com a sua para ter uma ideia de que cor você deve usar.

Separei algumas imagens retiradas do Google onde é bem possível de ver como é a base - o mousse. 


Ela é bem aerada, toda porosa, chega a parecer uma espuma mesmo. Ela é muito (muito mesmo) leve e não possui nenhum cheiro. Confesso que maquiagens com aroma me incomodam um pouco, e essa é totalmente livre de aromas. 
A embalagem é bem pequena, mas engana um pouco pois o vidro é bem pesado e volumoso. De produto mesmo são apenas 18g. Essa base é encontrada numa variação de preços entre R$40,00 a R$55,00 - nunca, JAMAIS, pague mais que isso por ela. Não compensaria o Custo X Benefício.
Sei que essa base vende nas lojas Renner. Em Araraquara eu encontrei na loja de maquiagem importada Glamour e em Barra Bonita eu sei que tem nas lojas Marisa Cosméticos - nas demais cidades eu não sei informar.

 Encontrei uma imagem também que reflete as etapas da aplicação da base:

Ela, acredito que por ser muito porosa, esfarela um pouco na hora de pegar. É recomendado que aplique essa base com o dedo ou com um pincel de base de corte reto (os língua de gato não funcionam bem para ela). É legal dizer também que não basta apenas espalhar o produto sobre a pele, é necessário um pouco mais de pressão e polimento (esfregar), para então a pele aderir bem à base e dar o efeito que ela dá, que é muito natural! 

Ela é uma base de cobertura alta, sendo possível e bastante fácil de construir camadas para aumentar ainda mais a cobertura que a base proporciona. Ela rende bastante, não é necessário muito produto para cobrir o rosto todo. 
Como o próprio nome sugere, ela tem efeito Matte. Assim que a pele adere totalmente à base ela fica incrivelmente matificada. 
Por ser mousse e matte, seu acabamento dispensa o uso do pó. A etapa de preparação de pele pode terminar na aplicação da base. 
Assim que apliquei tive a impressão de que a base ficou um pouquinho mais escura que minha pele, mas após a absorção parece que a base se ajusta à tonalidade de pele. Vi várias meninas aqui na internet bem mais morenas e bem mais claras que eu usando o mesmo tom e ainda assim ficando adequado para todas!

                                    Sem base                                                        Com base

Na foto eu apliquei uma camada fina no rosto todo e já dá para perceber o quanto essa base cobre muito bem as manchas e marquinhas da pele, deixando o tom bastante uniforme e incrivelmente matificada, como eu havia dito acima.

Bases em mousse são recomendadas para peles oleosas, elas seguram muito bem a oleosidade e essa, em especial, dura muuuuito tempo na pele. Ela, no meu caso, resistiu até ao suor da pele nos dias mais quentes.
Em peles secas talvez ela não funcione muito bem, pode ser que dê um efeito craquelado e dê a impressão da pele ser ainda mais seca do que é.

Por fim, eu estou usando e aprovo essa base. Não é a melhor que já usei, sou apaixonada por uma de valor bem mais baixo, mas não deixa de ser uma base excelente!
Cobertura, textura, aroma, fixação e matificação: ok!

Vocês conhecem essa base? Usam? 
Qual vocês costumam usar e que dá certo na pele de vocês? 
Me contem!

Beijos

Update: devido às meninas enlouquecidas pela base que vieram falar comigo, voltei para explicar que a primeira impressão com a base pode ser frustrante, justamente por ela ser mousse e não estarmos acostumadas a produtos assim. Ela deixa uma sensação na pele que nenhuma base líquida deixa, e isso pode ser muito incômodo para algumas pessoas. Tentem testar, procurar outros produtos em mousse e sentir o efeito na pele de vocês para verem se gostam. Procurem outras resenhas, inclusive em vídeo no youtube que eu sei que tem. É pouco, bem pouco produto na embalagem, comprem cientes disso!  Como eu já disse também, ela esfarela na hora de pegar do potinho, portanto a aplicação é chata. Todo produto tem prós e contras... ponderem sobre as necessidades de vocês por um produto como esse.

10 comentários:

  1. EU QUERO A MINHA JÁ!!! hahaha
    Menina, antes do réveillon eu vi essa base numa casa de cosméticos aqui na minha cidade, mas justamente por não ter provador eu fiquei com medo de comprar, já q eu só tinha no bolso o preço da danada, e eu não queria ficar lisa :x
    Mas agora vendo a cobertura, eu so lhe digo uma coisa, em breve resenha la no blog sobre ela.. kkkkkkkkk
    Adorei a cobertura dela no seu rosto... n sabia q ela é de alta cobertura, e pra mim que tenho acne e manchinhas, acho q ela vai funcionar bem...
    Super curti o post.
    Que 2013 seja de grandes realizações viuuu
    E ai, cm foi seu réveillon???
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Nunca usei essa base, mas fiquei interessadíssima, pois a minha pele é muito oleosa! :D

    Beijão e ótimo 2013!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
  3. Eu ODEIO essa base!!! ODEIO!!! aparece cada pelezinha solta por conta do retinóico... tentei usar de tudo que foi jeito... desapeguei... tou impressionada domo ficou boa em vc... em mim nunca deriu, sempre ficou como um hipoglós pairando sobre a minha pele...afff... bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clarissa, nossa eu já tinha visto gente dizer que não gostou, mas com tanta convicção assim vc foi a primeira.
      Muito estranho a base ficar desse jeito em vc. Vc aplica direitinho, esfregando ela na pele???

      Excluir
  4. Fiquei com inveja de você, meu sonhooo fazer uma comparação assim de mim, só que NÃO CONSIGO USAR BASE. Sinto que me sufoca, já comprei várias de todas as marcas e não DÁÁ. ME sinto mal HAHAHA em toda maquiagem uso a pele ao natural e mesmo com as imperfeições eu prefiro. ME conta seu segredo HAHAAH

    ResponderExcluir
  5. Anonymous4/1/13

    Alguém sabe de venda dessa base pela internet ?

    ResponderExcluir
  6. Essa base é tudo, e eu preciso comprar uma JÁ. Aqui em Porto Alegre, tem nas Lojas Renner e Farmácias Panvel (algumas), e já vi em ambas com provador.
    Também não custo maquiagem, principalmente as essenciais, com cheiro.

    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Anonymous3/5/13

    Qual a cor da sua base, amandinha?

    ResponderExcluir
  8. Anônimo22/5/14

    Qual foi a cor da base que você usou Amandinha?? Tô super interessada! Beijo, amei seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, a cor é a Sandy Beige, Medium 1.
      Ela é ótima!

      Excluir

Vou adorar saber sua opinião!