Saia Bandage - Como usar? Dicas e sugestões!

Olá meninas, tudo certo?
Fiquei sumida por dois dias aqui do blog, mas tive um compromisso importante e não pude parar para montar postagens para o blog... eu estava enrolada nas coisas da minha pesquisa. Me desculpem!
Hoje eu vim fazer um post que também me foi sugerido por uma amiga e leitora do blog, a Karina. 
Ela quer dicas de como usar saia bandage.
Está aí uma peça de roupa que eu detesto!
Mas apesar de eu não gostar, é certo que ela virou febre. Sou anti roupas curtas, justas e que ficam no limite do vulgar, e essa saia tem tudo isso junto!
Apesar de essa ser a minha opinião, tem muitas meninas que gostam e estão loucas para usar. 
É muito mais fácil usar e ficar bem com esse tipo de saia sendo bem magrinha, pois a saia não vai marcar nada, dobrar em nada. Quando o corpo é gordinho, o cuidado deve ser triplicado na hora de vestir uma saia bandage. 

Alguns pontos que devem ser pensados:

1. Se você não gostar da sua perna e não quiser que todos notem tudo nela, evite usar esse tipo de roupa muito curta.
2. Para gordinhas, que têm pernas grossas, uma roupa extremamente curta nunca é o que vai valorizar o corpo. Com pernas grossas, é muito mais fácil da peça ficar muito vulgar.
3. Se o corpo não for proporcional (a típica gordinha quadrada- cheinha, mas sem barriga saliente, bumbum ok, pernas ok), só use uma saia bandage se realmente você não se importar com a marca saliente da barriga que a saia vai ficar. Quanto maior a barriga, mais estranho fica. 

Portanto, só use se NENHUM desses pontos te incomodar. Nada mais feio do que vestir uma roupa e ter que ficar "se arrumando" o tempo todo. Ela é uma saia justa e curta, vai subir o tempo todo, e você vai precisar ficar puxando as beiradinhas para abaixar o tempo todo. Prepare-se para isso!
Essas dicas também valem para as magrinhas... ok?!

Passado essa etapa e você realmente quer usar uma saia bandage, as próximas dicas são:

1. NUNCA use uma saia extremamente justa como essa com uma blusa justa. Opte por blusinhas e camisetas que tenham, no mínimo, o tamanho um pouquinho maior que seu corpo. 
2. O que fica melhor visualmente é usar a saia bandage com camisões, de cetim, transparente, de malha... eles vão disfarçar tudo aquilo que a saia vai marcar, e vai equilibrar bem seu corpo visualmente.
3. Escolha cuidadosamente uma calcinha para usar. Por ser uma saia justa, uma calcinha que aperte ou dobre seu corpo pode acabar com a beleza da saia e te dividir em várias partes. É uma saia justa, prefira calcinhas grandes, caleçons, ou uma calcinha comum, mas que sirva adequadamente em você sem deixar nada de dobrinhas.
4. A saia já é justa, não precisa subir a saia até a altura dos seios por dentro da roupa para ela ficar cada vez mais curta. A altura ideal para usar uma saia assim é no meio da coxa no máximo. Mais curto que isso você estará muito mais propensa a ficar vulgar!

Apesar da maioria das imagens ter photoshop consertando as imagens, selecionei várias para servir de inspiração para quem gosta da saia e quer ter ideias na hora de montar os looks. Vamos ver?















Gordinha pode usar? Sim! Assim como as magrinhas, as gordinhas podem usar aquilo que sentirem vontade. O básico para isso é adequar aquela peça desejada ao seu estilo de corpo e principalmente se sentir confortável com ela.
Para magrinhas e gordinhas valem, basicamente, as mesmas dicas. Agora é só apostar!

Você é gordinha e usa saia bandage?
Mostre seu look aqui no Linda GG. Envie um e-mail para lindaggblog@hotmail.com com suas fotos para serem publicadas aqui!

E aí, vocês gostaram? Gostam dessas saias?
Comentem logo abaixo das sugestões de leitura!

Beijos

13 comentários:

  1. Achei as dicas o MÁXIMO! hahaha
    Comprei uma saia deste modelo, e amei... no começo achei meio curta, mas ai nem quis saber... fica linda no quadril!

    Beijo da Jo Oliveira do faltagranasobraestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Amandinha!!!!Amei o post e eu amo as saias de bandagem *-* Souu viciada! Tenho cinza, azul, preta e amarela adoro combiná-las com blusas e camisas larguinhas e é lóóógico q vou te mandar as fotos que eu tenho no blog com a saia bandage :)
    Um beijãooo

    http://www.tudodeb.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Acho lindo mas nao tenho coragem de usar... minhas perns são muito grossas :(
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi amei suas dicas :) Comprei uma preta e uso sem problemas a saia é muito perfeita.! Obg pelas dicas.

    ResponderExcluir
  5. Encontrei no site da loja mariluna saias de bandage estampadas super fofas com onça, zebra e listras preta e branca

    Lindas quero muito !!!

    ResponderExcluir
  6. Nome da loja é Mariluna

    ResponderExcluir
  7. Anonymous10/5/13

    Oi,sou gordinha e morro de vontade de usar esse tipo de saia,experimentei uma e achei que ficou legal,vou comprar.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonymous3/6/13

      http://www.facebook.com/liriorosavestuarios
      www.liriorosa.com.br
      Essa loja vende pela internet e tem todos os tamanhos em saias de bandagem !! ;)só 39,00

      Excluir
  8. Anonymous30/5/13

    Oi Amandinha,adorei o post,graças as dicas do blog consegui montar um look lindo com saia bandage mesmo sendo gordinha...Continue dando sugestões legais para as ''gordinhas''.bjos

    ResponderExcluir
  9. Anonymous3/6/13

    http://www.facebook.com/liriorosavestuarios
    www.liriorosa.com.br
    Essa loja vende pela internet e tem todos os tamanhos em saias de bandagem !! ;)só 39,00

    ResponderExcluir
  10. Anônimo7/12/13

    aiii amei essas sua dikas vou compra uma e ver se vai fiika boa me deseja sorte bjs de amanda para amandinha rsrs

    ResponderExcluir
  11. Meus parabéns pela dica estava em duvida mais agora você esclareceu tudo ... Obrigada

    ResponderExcluir
  12. Anônimo23/3/15

    ADOREI OS LOOKS E EU ADORO SAIAS BANDAGE

    ResponderExcluir

Vou adorar saber sua opinião!