Top Cropped para gordinhas - O que é e como usar!

Bonitas do meu coração, tudo certinho por aí?!
É muito bom ver o blog voltando à rotina normal, recebendo os visitantes como sempre e tendo novos seguidores. Adoro saber quando vocês gostam do que foi publicado aqui no blog!

Todo mundo aqui sabe o que é Top Cropped?
Uma coisa eu já adianto... Top Cropped é tendência! Fica bem para magrinhas e também fica muito lindo em gordinhas. Vamos falar sobre ele?

A tendência do top cropped, que já foi bastante usada nos anos 80, está vindo com força total para o verão 2013. Os top croppeds nada mais são do que os top curtos que deixam uma parte da barriga, na área do abdômen, a mostra. 

Com modelos que vão desde semelhantes a t-shirt (camisetas) cortadas pela metade, até um top mais estruturado, essa peça pode ser usada com saias longas que escondam o umbigo, calça de montaria que em sua maioria são de um cós mais alto, entre outras saias e shorts e calças de cintura alta. 

Para você que não é habituada ainda com essa tendência e não está acreditando que isso fica bom, separei várias imagens pra servir de inspiração. Vamos ver?





















Apesar de umas parecerem bem magrinhas para serem classificadas gordinhas, todas as gurias das imagens são modelos ou blogueiras plus size.

Eu, sinceramente, acho lindo... NOS OUTROS. 
É o tipo de tendência que eu não uso nem sozinha em casa haahha

Mesmo assim, acho bonito. 
E você, gosta? Usaria? Já usou?
Me conte!
Comente logo abaixo das sugestões de leitura.

Beijos

39 comentários:

  1. eu gostei ó
    rsrs
    pra algumas gordinhas ficou legal, pra outras não
    mas é tendencia..., e quando é tendencia td dá certo, td combina
    rsrs

    ficaram legais

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. não não a minha não dá... mas acho mega estiloso isso!
    adorei as ideias q vc trouxe em foto!
    BjOs =*
    Nana Pinho Em Cores

    ResponderExcluir
  3. amei o post.. tinha feito um de no meu blog também
    super show, mostrando que as roupas combinam com qualquer sinueta
    das esqueleticas as mais cheinhas, é só saber usar
    apeguei ao blog, já vou seguir sem sombra de duvidas
    mega bj!

    http://itblee.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Assim como vc, b acho bonito nos outros. Se bem que eu até me arriscaria a usar um top cropped, desde que uma regatinha por baixo, acho que iria ficar bem legal!


    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
  5. Olha, eu acho que usaria sim! Não digo com certeza porque ainda não encontrei as peças que comporiam meu look, mas experimentaria pra ver no que dá :)

    Beijos!
    www.viesfeminino.com

    ResponderExcluir
  6. Não acho legal não...nossa não há o que há de mais feio sair e ver barrigas de fora...tem gente que não se enxerga, sem falar que essas fotos de internet tem um photoshopinho básico neh...para algumas ficou até bonito, mas não acho que só porque é tendência todas as plus devem usar...como a BELLA disse..se for com uma regatinha por baixo...mas pelo contrário não!!! bjs Amandinha!!!

    ResponderExcluir
  7. Genteee, tava discutindo isso com minha amiga um dia desses! Bom, eu acho que com certa coerência todo mundo por usar TUDO né?? Se eu fosse usar como eu tenho gordurinhas atrás, eu usaria o cropped sendo mais compridinho na parte das costas. Um dia se eu tiver coragem eu arrisco UAHUAHAUA. Beijoos

    ResponderExcluir
  8. Eu não usaria Amandinha, acho que existem outras tendencias bem legais que nos valorizam mais. Enfim, o post ficou ótimo, eu não sabia o que era.
    Meu ultimo post foi sobre looks para gordinhas, dá uma olhadinha lá.
    junnias.wordpress.com
    Beiijos!

    ResponderExcluir
  9. Acho um charme e até tenho cintura fina pra isso, mas não consigo.
    Deixo para as mais ousadas...rs!
    Beijos Fofolete

    ResponderExcluir
  10. Lindas! O importante é se sentir bem! Adorei =) http://flashecapture.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Anonymous19/4/13

    Adorei agora sei q posso usar sem medo hehehe

    ResponderExcluir
  12. Anonymous23/4/13

    Sabe nao sou tao gorda, sou fofiinha rs !
    tenho muito medo de usar maiis depois dessas lindas fotos percebi que ficara perfeito !
    Obrigada pelas dicas :D
    adorei o Site !! Beijoo

    ResponderExcluir
  13. Acho que temos que nos arriscar sim!! Só acho, que para gordinhas,o ideal não é usar tudo coladinho(top e saia), e sim saber usar, por exemplo uma saia justa e um top mais larguinho ou vice-versa!

    ResponderExcluir
  14. Acho que temos que nos arriscar sim!! Só acho, que para gordinhas,o ideal não é usar tudo coladinho(top e saia), e sim saber usar, por exemplo uma saia justa e um top mais larguinho ou vice-versa!

    ResponderExcluir
  15. Anonymous8/5/13

    Achei legal só que além deu se meia gordinha eu tenho a cintura muito fina o quadril largo e sou alta entao queria saber se eu usa-se uma roupa assim com uma sapatilha se ficaria estranho pois sou muito alta e nao uso sai

    ResponderExcluir
  16. Tem que ser para quem tem cintura fina e não tem muita barriga, que não é o meu caso.

    ResponderExcluir
  17. Anonymous26/5/13

    eu achei legal vou provar,vou usar nas festas de são joão,sera que vai ficar legal porque sou um pouco gordinha mas a minha barriga não é muito grande,não custa experimentar né.Valeu pelas dicas....

    ResponderExcluir
  18. Mto bomm!!! A Moda é para todas!!! E vc que se acha mto gordinha para usar o Cropped, tente colocar com um casaquinho, blazer aberto. Tenho certeza que vai mudar suas ideias!!! bjinhos

    ResponderExcluir
  19. Anônimo24/7/13

    Arrazou no post...Usei e fui mt elogiada pelos homens!

    ResponderExcluir
  20. aiii... eu simplismente aaameeii!! eu tinha muita vontade d usar o cropped porem, achava q essa tendencia era restrita, apenas para as magrinhas... mas agora vi nas modelos aqui e amei... agora q aprendi, concerteza vou usar e abusar... gosto d ousar, e acho q n temos pq esconder nosso corpo so pq esta fora do padrao imposto pela sociedade.... se ficou bem em mim, e e tendencia!! concerteza to dentro!! kkkkkkkkkkk adorei linda... meus parabens pelo blog!! bjim + bjaoo!!! *-*

    ResponderExcluir
  21. Nossa Adorei, Não conhecia o blog e agora vou virar seguidora.. Você tem alguma fan page no face?

    ResponderExcluir
  22. Olá queridas! Obrigada pelos comentários!

    Mariana, tem fan page no face sim... aqui na lateral do blog tem o espacinho pra curtir =)
    Te espero como minha seguidora mesmo. vou adorar te ver mais vezes aqui no blog e lá no face

    beijos

    ResponderExcluir
  23. Anônimo3/10/13

    eu tenho 1,63 de altura e peso 68 kg será que em mim ia ficar bem?

    ResponderExcluir
  24. Anônimo4/3/15

    Eu tenho 18 anos 1.60 de altura 60 kg tenho medo que fique feio o que faço qual é o modelo mais indicado?

    ResponderExcluir
  25. Anônimo7/12/15

    Eu tenho 17 anos 1.75 de altura 94 kg , sera que fica bom essa blusinhas em mim ?

    ResponderExcluir
  26. Eu adorei a reportagem!
    Pois sempre via os cropped mas nunca comprava, por achar que não podia usar, que combinasse. Feliz, vou comprar uns

    ResponderExcluir
  27. Parabéns pelo blogg vou seguir sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida! Seja muito bem-vinda

      Excluir
  28. Eu adorei a reportagem!
    Pois sempre via os cropped mas nunca comprava, por achar que não podia usar, que combinasse. Feliz, vou comprar uns

    ResponderExcluir
  29. gente tenho 1,72 peso 88 kg acabei de ser mamãe de uma BB linda que esta com dois meses, foi uma cesaria e ainda me sinto um pouco inchada, e gostaria de saber se ficaria bom em mim um cropped de croche que minha sogra fez mãe e filha para usar com uma saia longa que meu marido me deu. E aí ??

    ResponderExcluir
  30. Li tooooooooooodos os comentários daqui. Obrigada por dedicarem um tempinho para comentar!

    Beijos para todas!

    ResponderExcluir
  31. Flávia dantas2/6/16

    Olha só a tendencia de 2013 ainda esta em 2016... Vendo os comentários(não li todos) vi que uma pessoa fez o seguinte comentário "Tem gente que não se enxerga" gataaaaaaaaaa a questão não é se enxergar é saber usar e onde usar... Acho super legal (em quem sabe usar) afinal não é tudo que combina com cropped. Eu particularmente acho lindo com calça geans sintura alta. Eu uso sim! Eu me enxergo sim! E me enxergou liiiiinda. ��

    ResponderExcluir
  32. Anônimo16/6/16

    Eu tenho uma baita vontade de usar cropped, porém não sei como...quero usar como sobreposição de vestidos. O que acham?

    ResponderExcluir
  33. Visto 44, acho cropped lindo e uso direto. Com uma calça de cintura alta fica lindo! Pra mim não tem essa de "gordinha não pode usar isso" ou "não deve usar aquilo", tenho orgulho do meu corpo e uso o que tiver a fim. Listra horizontal, saia midi, nós podemos tudo, girls!

    ResponderExcluir
  34. Visto 44, acho cropped lindo e uso direto. Com uma calça de cintura alta fica lindo! Pra mim não tem essa de "gordinha não pode usar isso" ou "não deve usar aquilo", tenho orgulho do meu corpo e uso o que tiver a fim. Listra horizontal, saia midi, nós podemos tudo, girls!

    ResponderExcluir
  35. ola eu adorei as dicas que vc passou mais eu tenho medo de compra top cropped com shorts tem tecido e estampa que combina mais com comigo e o top e o shorts azul escura mais o meu medo e de errar no tecido

    ResponderExcluir
  36. Anônimo12/12/16

    eu ja usei,e ainda acho lindo mesmo que essa moda acabe!
    AMEI suas ideias!

    ResponderExcluir

Vou adorar saber sua opinião!