2013 com gostinho de anos 90: Como usar a moda antiga hoje em dia?

Olá meninas, como estão? Sábado e domingo de descanso ou de agito por aí? 
Aqui é de descanso, com certeza! Sem contar as coisas da faculdade que tenho pra fazer... dureza.
Tenho alguns hábitos de menininha ainda, e adoro comprar revistas de moda e comportamento para ler aquele #papodeamiga que essas revistas oferecem.
Como na maioria das revistas, a moda se limita a modelos altas, magras e pálidas. E a gente, como fica?
Então vez ou outra pego a informação do editorial ou da matéria da revista e transformo para o público GG+. Tcharaaaaaaaam! Heis que hoje falaremos da influência da moda dos anos 90 nos looks de 2013. A revista Glamour está falando sobre isso na edição de fevereiro na página 50, caso queiram conferir. 
Pegando as ideias magras, vou fazer sugestões gordinhas. 
Na prática, não é se vestir como se vestiam nos anos 90, é só pegar alguns detalhes e adicionar aos looks atuais. Sabe a bolsa tiracolo, saia lápis de cintura alta, bottoms de cintura alta, mochilas de couro, mocassim, calça de cintura bem alta e com corte reto, camisões jeans ou de outros tecidos, salto alto grosso Sobreposições de peças também são bacanas para apostar, blazer, camisa aberta por cima da t-shirt, camisa com nozinho... Enfim, são várias possibilidades para serem adicionadas à composição de peças no dia-a-dia.
Vamos ver algumas sugestões?












Como eu disse e a revista explicou, trata-se de uma inspiração no que era usado na época. Como eu era uma criança bem pequena nos anos 90, fica difícil escolher com precisão imagens que tenham essa tendência, mas tentei me focar bem nas sugestões da revista. Cintura alta, mocassim, bolsa tiracolo, sobreposição, cinto marcando a cintura, camisões...

E aí, vocês se lembram de algo que usavam muito? Me contem!

Beijos

6 comentários:

  1. olha, adorei as sugestões
    beijos e linda noite

    ResponderExcluir
  2. Oiii Amandinha ... tudo bem ?
    Ah meu final de semana foi só descanso e estudo também! Eu amooo revistas, editorias de moda , etc ... Há um tempo atras ficava meio depre , pensando - NUNCA VOU ME VESTIR ASSIM! A não ser claro que eu fique magérrima ... ai ia lá e comprava revista de dieta hahahahah mais ou menos isso!
    Adorei os looks , só as lindas de inspiração também hahaha
    Beijos e boa semana ;)
    blogdamaryh.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas.
    Amo os looks da Ju Romano!! <3
    Te espero no Doces.
    Beijos linda!!

    www.docescurvas.com

    ResponderExcluir
  4. Confesso que é uma década que foi maravilhosa. Me arrisco a dizer que foram os melhores anos da minha "infanto juventude"...rs!
    Nessa década eu curti muito essas roupas e adoro tudo: cintura alta, mocassim, blusa amarrada na cintura...show.
    Amei e vou aderir.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  5. Anonymous26/2/13

    Thаnkѕ for finallу talking abоut > "2013 com gostinho de anos 90: Como usar a moda antiga hoje em dia?"
    < Loved it!

    My web page: Daniel Chaνez Morаn

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Vou adorar saber sua opinião!