Fomos Tagueadas!

Olá bonitas, tudo certinho com vocês? Sexta-feira quente por aqui... quem está programando se divertir?
Tenho o hábito de visitar os blogs das meninas que me visitam e comentam minhas postagens, além dos meu blogs favoritos listados na lateral do blog na sessão Eu leio. Então, meninas, se vocês forem comentar e tiverem um blog, deixem o endereço para que eu possa retribuir a visita. Certinho?

O Linda GG foi tagueado pelo blog Manequim G3, pela querida Nana Pinho. Obrigada, Nana. Eu adoro receber essas tags, é um modo de vocês conhecerem mais sobre mim ou sobre o blog, um modo da gente se aproximar. Nesta tag, eu tenho que responder 10 perguntas e escolher 10 pessoas para responder também. 
Vamos ver no que deu?


Como escolheu o nome do blog?
Decidi de uma hora para outra criar o blog, entrei na internet, abri o blogger e criei. Quando fui pensar em um nome, pensei em algo que refletisse aquele momento que eu estava vivendo. Tinha acabado de sair de uma dieta muito rígida que eu fazia com acompanhamento de uma nutróloga por mais de um ano (que não foi nada fácil - e hoje eu penso que aquele sacrifício não vale a pena), e eu decidi abandonar o acompanhamento porque eu percebi que eu me gostava do jeito que eu era, que eu era gordinha e que jamais me reconheceria magra no espelho.Foi legal ter emagrecido o tanto que eu emagreci, ter ficado com o corpo que eu fiquei, mas foi uma fase muito infeliz minha, eu vivia cansada, com sono, sem ânimo pra nada. Linda GG saiu daí, e na primeira postagem do blog, eu falo sobre o nome que escolhi. Ser Linda e ser GG são "adjetivos" que casam muito bem.
(Se quiserem, faço um post comentando sobre essa fase que comentei)

Quanto tempo se dedica ao blog?
Não faço postagens diárias. Acho que não vale a pena manter um blog enchendo linguiça. Publico quando acredito que o conteúdo pode ser útil de alguma maneira para alguém, nem que seja só para distração. Não tenho um tempo certo, mas levo bastante tempo para selecionar as imagens ilustrativas das postagens, recortar essas fotos, colocar brilho e contraste, porque nem sempre essas imagens estão boas, pesquiso sobre aquilo (quando é uma tendência de moda, por exemplo, vou olhar de onde surgiu, como usar, o que valoriza, etc.). Só nisso eu levo umas duas horas ou mais, dependendo do assunto. Depois escrevo o post em meia hora, mais ou menos, porque escrevo, releio, corrijo acentuação, pontuação, ortografia e coerência do texto. Isso é o que vocês veem de movimentação no blog, mas também respondo todos os comentários das postagens, respondo e-mails, visito os blogs que me visitaram... enfim, varia entre três horas e meia, quatro horas, nos dias de postagem. Nos demais dias, é só "manutenção".

Já teve algum problema com comentários de anônimos no blog? O que?
Nunca tive problema e me considero com um pouco de sorte por isso, pois já vi amigas que já passaram por situações ruins e optaram depois por moderar os comentários. Procuro expor o mínimo da minha vida pessoal, revisar minhas postagens, tudo para evitar esse tipo de coisa. Só teve uma vez que uma pessoa corrigiu uma palavra errada em uma postagem, lá no comecinho do blog, e ela foi bem grossa comigo para fazer essa correção. Então decidicriar a página Política do Blog para que esteja claro para os leitores o meu posicionamento aqui no blog. 

Você se inspira em outro blog? Qual?
Nossa, me inspiro muito em vários outros blogs. Eu leio tantos, que é difícil apontar algum, porque acho que cada um desses blogs que eu leio diariamente acrescentam alguma coisa ao meu cotidiano como blogueira. Se vejo algo legal penso "poxa, seria interessante fazer isso no blog", se vejo algo ruim já fico atenta para não repetir aquilo. Se for apontar alguém, embora eu tenha várias amigas blogueiras que são exemplo para mim, eu apontaria a Anninha do Funny MakeUp. Ela é simpática, dedicada, inteligente, faz postagens descritivas e sempre com conteúdo, é atenciosa com os leitores, é divertida e acima de tudo é uma pessoa interessante. Acho esse um adjetivo fundamental na hora de eleger alguém para seguir e me inspirar, eu não pararia para ler a página de uma pessoa que é nitidamente vazia, por mais sucesso que essa pessoa possa fazer na internet. 

Quanto tempo está na bloguosfera?
O Linda GG faz três anos esse ano, se não me engano é em abril. Preciso olhar certinho.

Qual blog visita todos os dias?
Todos os dias eu não sei, mas eu visito muitos todos os dias que tem atualização neles. Vou selecionar aqui alguns que eu já visito há muito tempo e não abro mão. 

Quantas livros lê por mês?
Adoro ler, queria ter mais tempo para ler livros paralelos à faculdade. Leitura para passar tempo, leio um por mês, mas na faculdade, livros inteiros, dois ou três, dependendo da minha necessidade de escrever ou fazer trabalhos sobre aquele assunto.

Já ficou sem inspiração pra postar? Como superou isso?
Já, claro que já, e de vez em quando ainda falta inspiração. Há um tempo atrás, quanto eu tentava falar de tudo um pouco, era quando mais me faltava inspiração, então selecionei os meus assuntos principais e me foquei nisso. Quando temos um foco fica mais fácil saber o que falar e as postagens surgem. Levei mais de um ano para perceber a necessidade desse foco, e só depois disso que o blog cresceu.

Pretende mudar algo no blog em 2013? 
Não sei, minhas principais ideias surgem de uma hora para outra. Eu não programava, apesar de estar tentando aprender, mas já mudei o layout do blog.

Eu acabava sempre indicando os mesmos blogs, mas dessa vez tentarei selecionar outros para indicar.

São blogs diferentes dos que eu indico sempre, e se vocês ainda não os conhecem, quem sabe com uma visitinha acabam gostando também?

Beijos meninas!

17 comentários:

  1. Oi linda, obrigada ter lembrado de mim e principalmente do meu blog o indicando viu ;)
    Adorei suas respostas, eu acho que é bem valido, principalmente para podermos conhecer mais a blogueira né
    Parabéns
    Beijão

    July Lima
    www.egomoderno.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou adorar ver suas respostas, July.
      Um beijo, querida.

      Excluir
  2. Amandinha. adoreiii ser tagueada *-* obrigada por lembrar de mim!
    mas como sou nova no mundo blogueiro me desenha o que eu tenho q fazer, tenho responder essas perguntas acima no meu blog é isso? um beijo queridaaaa :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondi pra vc lá no seu blog, querida.
      Beijos

      Excluir
  3. Também adoroo essas TAGs e amei as respostas! :D
    Beijos amoree! ;*

    Vem prestigiar o sorteio de anos do ME+. :)

    BLOG || FanPage || Instagram || Face


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro participar dessas coisas hehehe

      Excluir
  4. A internet é doida mesmo... cheguei aqui por acaso, mas nada é por acaso: cê conhece um blog chamado "papo de homem"? bah, tem um magrão, o Alex Castro, que escreveu um texto bem legal sobre gordinhas/homens que curtem gordinhas/aceitação.... e aí eu chego aqui. bah, esse mundo é doido mesmo1
    Sorte e saúde pra todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rs coisas de internet né?
      Que bom que os ventos te trouxeram pra cá =)
      Eu até conheço o blog que você disse, mas não leio sempre, então não vi esse texto que você comentou. Vou procurar. Obrigada pela dica, Ane.
      Sorte e saúde pra vc também!
      Obrigada pela visita e pelo comentário. Volte sempre! beijos

      Excluir
  5. Amei as respostas amore, gosto muito de TAG, assim conhecemos melhor as blogueiras. Seguindo já, se puder visita o meu blog ta!! Bjus, Dany

    http://diicascom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom saber mais sobre quem a gente costuma acompanhar né?
      Beijocas querida

      Excluir
  6. bom saber mais de vc
    beijos e lindo dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro visitar seu blog e saber mais de vc. Beijos, Fabi

      Excluir
  7. É muito amor saber que sou umas das blogueiras que você mais lê com frequência.
    Saiba que a recíproca é verdadeira.
    Um beijo minha querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te acompanho desde o blog anterior e adoro.
      Você é muito querida pra mim!!!

      Excluir
  8. Adoro a Anninha também. Legal a tag, bom saber um pouco mais sobre quem a gente admira.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, minha querida. Fico muito feliz em saber que me admira!
      Também adoro seu trabalho no seu blog, por isso estou sempre lá.
      Beijos, Ellen

      Excluir
  9. Olá Amandinha, tudo bom?
    Amei saber sobre você e o blog. :)
    Eu já fui Tagueada por esta TAG e já respondi também, :) mas, agradeço ao carinho por me indicar.

    Beijos,

    http://www.noivadoedgar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Vou adorar saber sua opinião!