Verde Esmeralda: Como usar essa tendência?

Oi minhas lindas, como estão?
Que saudaaaaaaade de vocês, do blog, do nosso contato, dos comentários... Estive ausente do blog por duas semaninhas. Sabe quando a gente precisa descansar de tudo? Me desliguei um pouquinho do blog, dos meus livros, dos blogs amigos. Tirei um tempinho só pra mim para poder voltar no pique pra vocês!
Como diz a Alice, "que se vaaaaamos heim". Agora é pra valer!
Estou com várias postagens atrasadas no blog, tenho duas tags pra responder, tenho uma série de produtos que eu testei e quero comentar, tenho varias coisas da moda pra postar. Preciso entrar em dia nos comentários nos blogs amigos também, né? Nana, Flá, Bruneca, Mari, Karllinha e tantas outras, me aguardem!
Pra poder voltar com tudo, separei um post bem legal para hoje (mesmo sabendo que por causa do carnaval não terei todas as minhas leitoras queridas aqui comigo para ver). Todo mundo já está sabendo que a cor do ano de 2013 é o verde esmeralda, né? Em todos os sites, blogs, estão falando isso. Maaaas, em todos os lugares que tenho visto, essas postagens estão meio podrinhas. Elas colocam "Saiba como usar o verde esmeralda" e publicam apenas uma foto ilustrando e duas linhas de explicação. Se é pra fazer, façamos bem feito, então! 


Verde esmeralda: tom de verde que fica no meio termo entre o claro e o escuro. Cor da pedra esmeralda, e suas variações de acordo com o reflexo de luz, variando entre verde mais claro e verde mais escuro, seguindo uma mesma escala de tonalidade.
 Essa cor é bastante versátil, por ser de tom médio, pode ser usada em estações mais quentes e estações mais frias, basta adaptar. Outro ponto positivo do verde esmeralda é que a cor combina muito com peles muito claras e também com peles negras, com loiras, morenas e ruivas. 

Está se convencendo a usar? Quer ter ideias para se inspirar?





Mari linda!
Essa não é gordinha, mas eu AMEI a saia.








Amei o detalhe da bolsa no look.



Arrasou!





Viram a versatilidade de tonalidades do verde esmeralda? E a quantidade de opções de uso? Sem contar que também pode ser usado no sapato, nos acessórios como brincos, pulseiras, lenços. Podem ser usados esmaltes nessa cor, maquiagem. Ou seja, não tem desculpa para ficar de fora, a não ser que você não goste de verde ou não goste de seguir tendências.
Basicamente, verde esmeralda se assemelha ao verde bandeira, ficando com um "fundo" azulado nas tonalidades mais escuras.
Esse verde fica lindo combinado com cinza, caramelo, branco, marinho, azul turquesa, azul bic, salmão. De acordo com sua ousadia, varie nas combinações!

Como eu adoro verde, estou super empolgada com a tendência.
E vocês, gostam de verde? Já aderiram?

Comentem!!!

Beijos

5 comentários:

  1. Olá Amanda, tudo bom?
    Adorei as dicas e inspirações. :)

    Já está participando do sorteio que está sendo realizado em meu blog Puro Estilo!! Espero sua visita!!

    Beijos, e um ótimo sábado.

    www.noivadoedgar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo convite do sorteio, vou participar. Beijos

      Excluir
  2. Adorei, além de que Verde é minha cor predileta. Beijão, da Gizoca

    ResponderExcluir
  3. Amandinhaaaaaaaaaaaaa sua lindaaa, desculpa a demora em aparecer por aqui... festas de fim de ano, concurso, carnaval...aff acho que meio que me perdi...rs! Minha linda vc pode pegar a foto que quiser e usar sempre pq eu adoro vc e seu blog é demaisss, então pra mim é sempre uma honra aparecer aqui!! Fico toda todaaa de feliz =) ! Eu amoooo verde , tenho que me cuidar senão saio comprando tudo verde e azul...rs! Amei o post e adoro vc ...obrigadaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  4. Lindona, me perdoe a demora mas estou as voltas com a loja e nem tive tempo de vir aqui.
    Amo esmeralda e acho que a escolha foi perfeita para a cor do ano de 2013.
    Quero um blazer nessa cor para o inverno. Já até separei o modelo para fazer.
    Um beijo

    ResponderExcluir

Vou adorar saber sua opinião!