Bota de cano curto: Dicas de como usar!

Olá meninas, como estão? Tudo certinho por aí?
Está todo mundo espesando ansioso o outono tanto quanto eu? Nossa, não vejo  a hora das temperaturas mais amenas chegarem.
Junto com a temperatura, nosso modo de vestir muda, e o clima friozinho pedem roupas adequadas para tal. Aqui onde moro ainda está quente, mas sei que já tem lugares e cidades onde o tempo fresquinho já está chegando e nesses lugares eu aposto que vocês já começaram a ver sapatos mais fechados, botas... 
O post de hoje falará sobre isso: botas, especificamente sobre botas de cano curto.Quem vai ilustrar esse post é a blogueira Jasifer do blog http://www.jasiferlionsclub.com/.
É frequente ver gente falando mal de gordinha com sapatos de cano curto, mas será que a gente não pode usar? Como será que podemos usar essas botas e arrasar?

Sapatos de cano curto tendem a deixar as pernas visualmente mais curtas, então o ideal é buscar combinar com roupas que vão deixar as pernas mais alongadas e compensar o pedacinho de perna que o cano curto da bota acaba "comendo" da nossa perna.
Uma opção bacana é optar por tons próximos entre a roupa e a bota, meia calça e bota em cores parecidas, calça e bota na mesma cor, ou então fazer a bota "casar" com o casaco, a jaqueta ou o que for usado. A ideia é não deixar a bota "aleatória" no look... ela tem que complementar o visual.

Vamos ver alguns exemplos?








Tudo é adaptável para todo tipo de corpo, basta que cada um conheça seu próprio corpo e saiba o que vá favorecê-lo. 
Apesar de criticarem por "cortar" um pedaço da perna, eu acho que essas botas ficam melhores do que as de cano longo, por exemplo. Acho que a perna fica muito mais curta visualmente nesses casos do que com botas de canos curtinhos. 
Enfim, é só escolher certinho o jeito de usar que tudo pode ser usado e ficar bem em todas!
Faz tempo que quero uma botinha de cano assim, acho lindo!!!

E vocês meninas, usam? Gostam?

Me contem!

Beijos.

14 comentários:

  1. Arrasou, eu acho que temos que nos vestir, calçar, usar o que nos faz bem...
    A blogueira das fotos é linda e com muita personalidade, o que todas nós deveríamos ter.
    Eu adoro botas!!!
    Se o clima da minha cidade n fosse tao quente, eu usaria sempre
    O 2° look está perfeito. Acho que é o q mais faz o meu estilo...
    Essa época do ano é a melhor (na minha opinião, haha)
    Obrigada pelo carinho la no blog viu <3
    Beijão

    www.egomoderno.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim também é a melhor, querida. Desculpa a demora para responder. Obrigada pelo comentário.

      beeijos

      Excluir
  2. Amei os looks! Eu tenho duas botas de cano curto, as duas são de camurça! Mas gostei da ideia de ter uma de couro!!!! Beijos! Rê!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não tenho, mas quero, Rê.
      Quero te ver usando as suas...
      Beijos

      Excluir
  3. Ai que blog Bom!


    Deixa eu me inteirar sobre os assuntos!

    Sucesso Sempre!

    Beijos com carinho <3

    http://SRAREDONDA.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rs que linda!!! Obrigada pelo comentário.
      VOlte sempree!

      Excluir
  4. thanks sweets for sharing my photos and for the mention :)*blush* Im super honored! Love your blog too!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não posso acreditar nisso.
      Meu Deus! Minhas inspiração comentanto meu blog.
      Obrigada pela visita, pelo comentário, pela inspiração que você é.
      Love you!
      <3

      Excluir
  5. thanks sweets for sharing my photos and for the mention :)*blush* Im super honored! Love your blog too!

    ResponderExcluir
  6. MONIK22/3/13

    ESTOU ME PERGUNTANDO COMO NÃO CONHECI ESSE BLOG ANTES, TUDO DE BOM EMAIS UM POUCO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que comentário gostoso de receber!
      Agora que conheceu, volte seeeeempre!!!

      Beeeijos

      Excluir
  7. Anônimo15/4/13

    Muito lindo arazol.....
    beijussss

    ResponderExcluir
  8. Lindos todos os visuais.
    http://doisquintos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Anônimo3/8/13

    Gostei muito, estava com uma duvida e consegui resolver.
    Obrigada, seus looks sao lindos

    ResponderExcluir

Vou adorar saber sua opinião!