Como reaproveitar as roupas de verão nas estações frias?

Oiii minhas lindas, como estão? Que saudade de vocês, desapareci!
Sabe quando tudo fica corrido e a gente não consegue dar conta? Então, foi isso... precisei parar um pouquinho e respirar pra continuar o blog do jeitinho que vocês gostam.
Como está o tempo por aí? Aqui tem variado entre calor e um clima agradável durante o dia, e bastante fresquinho a noite. Delícia né?
Não sei o de vocês, mas o meu guarda-roupas não é tão vasto assim, não tenho peças e mais peças para brincar de me vestir de acordo com o que o clima exige de mim. O negócio é me virar nos 30 e fazer minhas roupas de verão virarem roupas de outono/inverno. Tudo dá pra adaptar!
Você é daquelas que usa as mesmas roupas há 10 invernos? Quer mudar isso e criar looks diferentes com o que você já tem em casa?

Para reaproveitar as roupas de calor nas estações mais frescas ou frias, basta que você utilize peças que vão deixar o seu corpo aquecido o suficiente para as temperaturas que têm feito. 

-Sabe o vestidinho que você usou no verão como se não houvesse amanhã? Use no outono também! Coloque um casaco, jaqueta, cardigã, escolha uma meia calça e um sapato mais fechadinho como oxford, sapatilha, bota de cano curto, scarpin, e se joga!!

- Aquela saia curta SUPERCONFORTÁVEL que virou seu xodó nos dias quentes pode continuar sendo seu xodó nos dias frios. Blazer, sapatos fechados, lenços no pescoço podem te ajudar a compor um look feminino e adequado para a estação.

-Calça com batas fresquinhas ideais para o verão? Ideais para o inverno também! Use um lenço no pescoço, coloque um casaqueto, escolha acessórios com cores mais sóbreas (para quebrar as cores vibrantes do verão). Um batom escuro tem tudo a ver com a estação.

-Colorido no outono e no inverno pode sim! Essas cores são mais "gostosas" no verão, mas nada de aposentar a roupa só porque ela é cheia de cor. Quer reaproveitar? Misture a cor vibrante com cores neutras nos acessórios ou peças adicionais. Meia calça preta, chumbo, marrom são super coringas para quebrar a cor impactante que combina com dias quentes. Outra peça chave é o lenço para enrolar no pescoço. Tenha uma meia calça e um lenço em cor neutra e você terá uma infinidade de looks outono/inverno com as roupas do verão.

Vamos ver algumas imagens para nos inspirar?












O que vocês fazem quando querem reaproveitar looks de estações passadas?
Deixem suas dicas!

Beeijos meninas, agora o blog volta ao normal!

10 comentários:

  1. execelentes ideias menina
    sempre reaproveito as minhas com as sobreposições.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O negócio é esse né? Reaproveitar sempre!
      Beijos Fabi!

      Excluir
  2. Achei válido. Embora pra quem more em regiões com inverno mais rigoroso essas sobreposições não façam muito sentido. Mas na transição do verão p outono ainda se pode aproveitar peças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é... a sugestão foi mais pra essa troca de estação mesmo. Aqui o bicho pega no inverno também. rs

      Beeijos

      Excluir
  3. Muito legal a dica, adorei o vestidinho amarelo com o casaco escuro por cima, ficou uma graça, o amarelo que é a cara verão, agora tem um tikin de inverno, tuudoo .. rs

    Beiijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou lindo aquele vestidinho né?
      Também adorei!

      Beijos, querida

      Excluir
  4. Amanda qual é o blog da primeira guria de saia de bolinhas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, Sah, não sei.
      Eu pego as imagens do google, digito que tipo de roupa quero e aparecem as imagens com diversas blogueiras diferentes.
      A maioria das vezes as imagens nem vem da pagina original, vem de pessoas que já copiaram e colocaram nas suas páginas...
      desculpa.

      Beijos

      Excluir
  5. Eu sempre reaproveito minhas roupas de verão...principalmente vestidos brancos e coloridos.
    AMEI todas as sugestões que você deu.
    Perfeito.
    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu faço demais isso de reaproveitar.
      Sempre bom dar dicas assim né?
      Beijos minha querida <3

      Excluir

Vou adorar saber sua opinião!