Operação Resgate #1: Novex Óleo de Argan

Oi minhas lindas, como estão? Aproveitaram bastante o final de semana? Eu sempre aproveito para descansar, colocar a leitura em dia, adiantar os textos da faculdade e matar o tempo com algum jogo, por exemplo. Esse final de semana, em especial, comi igual uma louca!
Normalmente de domingo não posto nada, mas resolvi iniciar hoje a minha série de posts Operação Resgate. Do que se trata?
Ano passado, em agosto se não me engano, caí na besteira de fazer o Ombre Hair, antiga Californianas. No salão onde fiz, a técnica usada é desfiar muuuuuito as pontas dos cabelos e descolorir, dessa forma, depois de pronto, o cabelo fica com um degradê que vai da minha raíz escura até as pontas extremamente loiras... não fica nada marcado.
O resultado disso foi um ombre hair bonito, mas meus fios destruidos. Minhas pontas quebraram absurdamente, meu cabelo ficou extremamente ressecado, um festival de pontas feias. Se da metade para baixo o cabelo estava assim, o cabelo jamais ficaria bonito, com um forma bonita, ondas bonitas. Quando eu fazia escova, parecia uma vassoura de piaçava, exatamente assim!
Entrei em desespero. Resolvi resgatar meu cabelo, mas morro de dó de cortar... odeio mesmo, tanto que eu mesma corto meu próprio cabelo só para não sofrer o trauma de cortar em salão e sair com 15 dedos a menos nos fios. 
Apelei para as ampolas dos 3 minutos milagrosos. Eu resolvi não fazer resenha sobre essas ampolas pois todo mundo já conhece e já ouviu falar tudo sobre elas. Eu adoro o resultado, realmente idrata muito, mas é um efeito meio que imediato, que da mesma maneira que hidrata rápido, perde o efeito hidratado rápido. Estava usando duas ampolas por semana e não estava sendo suficiente.
Dei uma lida sobre óleo de argan e pensei que eu poderia encontrar nele alguma solução para o meu cabelo. Como leiga que sou, comprei um produto sem a indicação de ninguém e usei da maneira que quis. É sobre isso que vou falar hoje.


Comprei o creme de tratamento ultraprofundo da Novex - Óleo de Argan
Devo ter pago uns R$ 12, 00. Decidi pelo novex pois eu já tinha usado outros cremes desses potes e havia gostado do resultado, embora meu cabelo não estivesse tão estragado como estava dessa vez.
O pote tem 1kg de creme, o que é muuuuito produto.
Esse é indicado para cabelos com frizz, pontas duplas, ressecados e sem brilho. Promete ultra restauração e mega nutrição dos fios. 
Na embalagem, o modo de usar diz que o creme deve ser aplicado após lavar os cabelos deixando agir por 25 minutos com touca laminada. Como não tenho a touca, aquecia os fios massagens muito mecha por mecha, e deixava até mais do que o tempo sugerido.

O que achei do produto?
Ele tem consistência média, é de fácil aplicação e é bom para espalhar. Rende bem. Para o meu gosto, esse é um creme muito fedido.
Eu usava três vezes por semana, repetindo o mesmo procedimento, mas às vezes deixava agir por muito mais tempo para tentar ter resultados melhores.
Quase na metade do pote, passei a usa-lo diariamente substituindo o condicionador e aplicando três vezes por semana como máscara de hidratação. Fiz isso quando meu condicionador acabou e precisei de algo que substituisse um dia, foi só para quebrar um galho, mas achei que pudesse ser bom usar diariamente, apenas uma dedução minha.
Meu pote hoje está bem no finzinho, mas já desisti de usar. Ele não trouxe resultado positivo nenhum. As ampolas dos três minutos milagrosos deixavam meus fios melhores do que meu cabelo ficou mesmo depois dessa hidratação constante.
Os fios não pioraram, mas não melhoraram. 
Conversando com uma cabeleireira em um outro momento, soube que esses cremes são como condicionadores mesmo, e que só farão efeito de máscara de hidratação para cabelos que não estão tão prejudicados como os meus.
Acho que é uma boa usar todos os dias no lugar do condicionador, para isso eu indicaria o produto. Se o objetivo for resgatar, hidratar um cabelo que necessita de ajuda, ele não é o melhor nem de longe.
Por ele ser barato e vir com 1kg, o custo X benefício é ótimo, mas como já disse, para uso diário.

O post Operação Resgate #2 vai contar minha tentativa seguinte na busca de um cabelo um pouco mais saudável.

Vocês usam esses cremes Novex? Qual deles? Qual o resultado?
Me contem!!!

Beijos

12 comentários:

  1. Amandinhaaa faz umectação com azeite de oliva...menina salvou meu cabeloo e é muitooo mais eficiente do que os milharesss de cremes caros que usei na tentativa de salvá-lo !!!! Vc vai amar ... experimenta e me conta!!Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi qdo vc postou no seu blog. Tinha esquecido já... vou tentar umectação!

      Beijooos

      Excluir
  2. olha, de verdade sou loira a anos, meu cabelo nao resseca mais, pois uso shampoo de argam e condicionador do Boticario e a cada 15 dias faço hidrataçao no salão, por mais caro que seja, ainda é o melhor resultado, a tempos atrás fiz uma hidrataçao de argila, melhor hidrataçao para o cabelo, recomendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria poder ir ao salão com esse frequencia também. Infelizmente não dá :(

      bjos!

      Excluir
  3. Anônimo3/3/13

    So get things support in course with some beneficial Christian
    marriage counseling if your actions don't line up with your dustup then problems volition endure in your relationship.

    My homepage - relationship advice for women

    ResponderExcluir
  4. Esse negócio de fazer mechas acaba com os cabelos mesmo! Mas eu não vivo sem! Acho que pareço mais jovem! Então eu tenho em casa sempre muitos cremes que ajudam na hidratação! Eu usei um tempo esse creme de argan da Novex, mas achei ele com um cheiro ruim também! Aí viajei para os Estados Unidos e trouxe o original, da Marrocanoil! Olha, é mais caro, mas vale muito mais a pena! Agora estou usando uma máscara da Redken também que é maravilhosa! Meu cabelo está agradecendo muito! E eu tenho feito as luzes mais espaçadas, se antes gostava de retocar todo mês, tenho me segurado e feito de três em três meses. Porque nesse meio tempo dá pra hidratar muito os fios! Aí consigo conciliar a cor que gosto e a saúde do cabelo!! Ainda mais agora que cismei que vou deixar meu cabelo crescer um pouco!!! Beijos!! Rê!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não consigo ficar sem, Rê. MEu cabelo escuro até é bonito, mas fica com uma cara de oleoso... nao dá.
      Esse creme é famoso, mas pesa muito no meu bolso.
      Beijos, Rê

      Excluir
  5. Sabe o que eu uso pra dar jeito nas ontas ressecadas? Umectação. Aplique um óleo vegetal nas postas antes de lavar os cabelos e coloca um plastico, pode ser sacolinha mesmo. Deixe no minimo 1 hora de depois lave normalmente. Se vc tive o óleo extraordinário da Elseve, pode fazer com ele também. Meu cabelo é crespo e ressecado então faço a umectação todas as vezes que vou lavar os cabelos, mas no seu faz a cada 15 dias ou uma vez por semana. Quanto máscara de hidratação tem uma que eu amo a Head & Shoulders. Uma das melhores que já usei.
    Nossa escrevi pra caramba...heheheh
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é a segunda que recomenda isso. Vou tentar mesmo.
      Beijos queridaa!!!

      Excluir
  6. Adorei os modelitos, voltarei pra olhar algumas dicas.. to precisando!

    Vai lá no blog, não deixa de seguir nem de comentar.
    http://cliciabrito.blogspot.com.br/

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Eu fiz luzes uns dias atras e e meu cabelo resseco tanto que fico elastico ele fico ressecado da raiz as pontas orrivel !!! Entao fui procurando umas receitas boas na internet e fiz uma que eu mesmo inventei : meio copo de agua e duas colheres de maizena(fiz um mingau) dai misturei metade de uma ampola de oleo de argan metade de uma de vitamina E e metade da de geleia real e duas colheres do novex oleo de argan ... Eu n acreditei qdo vi meu cabelo mudo completamente na primeira aplicacao muito bom pra quem faz luzes e uma otima ajuda ajda bju

    ResponderExcluir

Vou adorar saber sua opinião!