Qual é o limite entre o sensual e o vulgar?

Olá meninas, tudo certinho por aí?
Para vocês, onde termina a sensualidade e começa a vulgaridade? É difícil achar uma marcação para isso né? Aqui é sensual, aqui já é vulgar... muitas vezes o sensual ultrapassa a barreira do vulgar sem perceber, justamente por ser algo subjetivo e que vai da percepção individual de cada pessoa. Para mim algo que é extremamente agressivo, para outro não é. 
Ensaios Nu de pessoas gordinhas costumam chocar de alguma maneira grande parte das pessoas e sempre divide opiniões. Há muita gente que critica, há muita gente que apoia. 
Uma coisa que eu consigo perceber é o quanto a exposição do corpo gordo feminino incomoda a sociedade. O que vocês acham disso? Ao meu ver, o corpo gordo feminino é infinitamente mais reprovado do que o corpo masculino. Porque? O que tem de tão agressivo em assumir as dobras e curvas do corpo? O que há de agressivo para a sociedade gostar das dobrinhas do corpo? 
Na praia a gordinha é apontada, nas campanhas de lingerie, nos ensaios nu que começaram a aparecer.
Acho que um ensaio sensual nu ou de lingerie com uma mulher gorda é uma forma de mostrar o que há de bonito naquele corpo que o mais frequente é ser apontado do que elogiado. Algumas vezes uns ensaios ultrapassam o sensual e passam a ser vulgares. Nesse caso, EU (só eu - minha opinião) reprovo. 
Percebo que muitas vezes há uma necessidade da mulher que está acima do peso mostrar que também pode ser devastadora, extremamente sexy, e vestir a máscara de símbolo sexual, título normalmente atribuído às mulheres magras e com "tudo no lugar".
Vejo esse comportamento como um grande deslize, embora cada pessoa adote para si o comportamento que acha melhor.
Quem não quer atrair um olhar de desejo? Mas é bom que saibamos que um olhar de desejo pode dizer duas coisas: desejo por você e desejo pelo objeto. O vulgar, NA MINHA OPINIÃO, desperta esse segundo olhar. 
Ser sexy ou ser vulgar está mais ligado à postura e atitude do que a roupa que esteja vestindo ou a pose que tenha feito. 
Há tempos venho pensando nisso justamente por me sentir incomodada com a quantidade de gordinhas querendo mostrar a todo custo que "podem". Não é raro ver no facebook compartilhamentos, principalmente por mulheres gordinhas, imagens de mulheres gordas, com uma camiseta branca molhada, mordendo os lábios, com um olhar de... deixa pra lá. Será mesmo que é essa imagem que você, gordinha, quer passar sobre você? 
Será que para ser sexy, a imagem do seu corpo tem que estar ligada a uma imagem de um corpo que remete unicamente a um corpo na cama? 
Será que ser sexy na cama é a única maneira de ser sexy? Ou será que uma pessoa sexy de uma maneira minimalista diariamente chama mais a atenção do que a vulgaridade escancarada?
Isso, como eu já disse, vai de cada um. Cada pessoa adota para a sua vida o comportamento que julga ser correto. Não esqueçam que, nesse caso, a gente também colhe o que a gente planta. Então se você assume a postura de corpo sexy, vão querer de você apenas o corpo sexy. Se você assume uma postura sexy por inteiro, nos momentos certos, na medida certa, vão querer você assim por inteiro, não só o seu corpo. Só compram de nós aquilo que estamos vendendo!
Como esse é um post que reflete a minha opinião, separei algumas imagens que eu considerei sensuais e algumas que eu considerei vulgares (embora com moderação, porque aqui não é lugar disso).

O nu...

 










As lingeries...



 

 



 

Qual é, para você, o limite entre o sexy e o vulgar?
Quais das fotos acima pareceram vulgares para você?
Lembrando que não há resposta certa; há a sua resposta!

 Comentem!
Beijos

8 comentários:

  1. pra mim, a foto vulgar é da gordinha de 4...rsrs
    eu acho muito bacana essa nova postura das gordinhas não terem mais medo de se expor... mas, assim como pras mulheres magras, creio que esse tipo de exposição só vale mesmo a pena se tiver alguma mensagem positiva a ser passada, e não apenas algo que supervalorize o superficial... concordo com vc.
    eu mesmo tenho muita vontade de fazer umas fotos nuas, mas bem no estilo das da modelo Carla Manso. gosto muito. principalmente pq aprendi a achar minhas curvas, dobras e afins muito bonitas. e não seriam fotos pra excitar os olhos de quem as veriam, mas sim pra passar uma mensagem positiva acerca da nossa beleza, independente do peso do nosso corpo.
    ótima postagem!
    beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu tinha dito, sensualidade e vulgaridade são percepções que variam para cada um né. Pra mim, as duas de 4 estão escancaradas, mas tem mais uma ou outra aí pro meio.
      Também acho ótimo isso das gordinhas perceberem que também podem assumir essa posição. Faz bem pra auto estima, né?
      Gostei de vc ter assumido seu desejo de fazer as fotos. Seria bem bacana, heim.
      Obrigada pelo elogio. Beijos!!

      Excluir
  2. todas as que estão de quatro achei muito vulgares, outras, achei lindas e de extremo bom gosto
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem nu que é menos vulgar do que muita gente vestida né?
      Beijos Fabi

      Excluir
  3. É complicado, eu achei vulgar as duas que estão de quatro, perguntei o namorido aqui ao lado e ele também escolheu as duas.
    Ah o gel da Granado você encontra em farmacias sim.
    Adorei o post.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo jeito, as que estão de quatro é unanimidade né?

      rs
      Beijos querida!

      Excluir
  4. Bom linda, como o assunto é sobre ensaio fotográfico, posso dizer que todas as imagens acima, particularmente não vejo vulgaridade alguma. Pelo contrário, muita sensualidade, quente sim, mas não vulgar. Seria vulgar se as modelos tivesse exibindo um nu explícito! Ex: com as pernas arreganhadas, de quatro mostrando a periquita, etc, etc...

    ResponderExcluir
  5. eu defino a vulgaridade e a sensualidade da seguinte maneira: quando a mulher se veste para chamar a atenção para alguma parte do corpo que incite o desejo sexual por ela, ela está sendo vulgar! Ser vulgar é um conjunto de roupa e atitude...
    Ser sensual é se vestir de uma maneira que todos, homens e mulheres, te olhem e pensem: " que mulher linda!" sem pensar, em sexo logo de cara... e tb tem a atitude, pq quem é sensual sabe conquistar ou atrair atenção sem ter que apelar... acho que é isso... e pras fotos nuas, vale o mesmo... tudo está na atitude!

    ResponderExcluir

Vou adorar saber sua opinião!