Lenço, cachecol e echarpe: Qual a diferença entre eles? Gordinha pode ou não pode usar?

Olá meninas, boa tarde! Cá estou eu para mais um post daqueles "devo ou não devo usar". Não é raro eu ouvir na televisão, em algum desses programas que tem um quadro sobre moda, dizer que gordinhas não podem usar lenços, cachecóis, echarpes, ou então ler em revistas essa mesma coisa, dizendo que não fica bem porque o busto muitas vezes é avantajado e com o acessório no pescoço ficaria tudo muito evidente, aumentaria a região, o pescoço desaparece, o rosto fica mais gordinho... BLÁ BLÁ BLÁ! 
Gente, sou gorda e uso o que eu quero. Ponto. Sou eu que sei o que fica bom ou não em mim, e o conceito de ficar bom tem relação mais com o "me sinto bem usando" do que com "os outros aprovam que eu use". 

Você sabe a diferença entre cachecol, lenço e echarpe?

Lenço: Os lenços costumam ser peças de formato quadrado, de diversos tamanhos e feitas sempre em tecidos leves como seda, algodão ou cetim. É indicado para dias com temperaturas amenas, e por ser versátil, pode ser usado não somente no pescoço, mas também na cabeça.

Cachecol: Indicado para dias realmente frios, os cachecóis costumam ser feitos de tecidos pesados como lã ou então de tricô ou crochê. Normalmente são compridos, estreitos e dão um efeito bem volumoso (já que a intenção é realmente proteger a garganta).
Echarpe: É uma faixa de tecido retangular, bem larga e comprida. As echarpes costumam ser feita de materiais mais leves como algodão, voile ou chifon e, a maioria (assim como o cachecol) ainda possui acabamento de franjinhas. Pode ser usada ao redor do pescoço e também sobre os ombros. É uma peça estilosa, que dependendo do modelo, combina até com eventos formais, podendo ser combinada com vestidos e blazer.

Eu sempre chamei de lenço, mas descobri que o que eu uso, na verdade, são echarpes. Não tenho muitas, mas uso as minhas exaustivamente. Tenho alguns lenços também e váááários cachecóis. Os lenços eu raramente uso, mas o cachecóis eu adoro usar!

Selecionei algumas imagens de gordinhas usando os três tipos de peças para servir de inspiração e exemplo, só não separei por categoria. Deixo a pergunta: gordinha pode ou não pode usar acessórios grandes e volumosos na área do pescoço?


















E aí, quero saber a opinião de vocês. Usam? Gostam?
Comentem!

Beeeijos

13 comentários:

  1. Acho echarpes super elegantes, mas não consigo usar... =( Tenho um marido chato (mentira, ele é lindo!) que acha feio, daí não consigo me sentir a pessoa mais segura e mais bonita do mundo com elas. Preciso colocar as minhas já! =)

    Adorei o post!

    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha menina, eu acho que seu marido deve ser uma figura... primeiro por causa da pamonha, agora por palpitar na echarpe kkk
      Queria que o meu fizesse isso tbm. Ele nem nota o que estou vestindo rs

      Beeijos

      Excluir
  2. Adorei.... até pouco tempo tinha duvida entre os 3...heheheh...cachecol não tenho nenhum, lenço tenho 3 apenas, mas echarpes tenho várias e adoroooo.
    Concordo com você, ninguem melhor que nós mesmas pra saber o que nós deixa a vontade para usar.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São versáteis né? E dão outra cara pra mesma roupa...
      Beijos querida, obrigada pelo comentário.

      Excluir
  3. Oi Amandinha! Eu tenho alguns em casa mas raramente uso, acho que gordinha pode usar sim e fica lindo, só que eu não me sinto muito bem, porque aumenta meus peitos que já são mega grandes (leia-se sutiã 54)e me sinto meio que "sufocada".
    Beijos querida :)

    www.tudodeb.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É aquilo que falei né Bruna... só usar se sentir bem usando, se não, não.
      Beeeeijoss!

      Excluir
  4. Ai Amandinha eu acho muito chic e estiloso esses lenços, echarpes e afins, tudo de bom, ótima aposta pra aqueles dias de looks sem graça, dá um up com certeza! rs Beijocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não é?! Eu adoooooooro... Vc sempre usa, ne?! Aí no Rio vendem uns MARA naquelas barraquinhas perto de metrô.

      beeeijos

      Excluir
  5. Lindos, dão um chiquê nas peças, amei o post.

    ResponderExcluir
  6. Gosto das encharpes, mas não consigo usar os cachecós, mas faço e recomendo o uso, muito chikkk...
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post!! Sou super fã de echarpe, sempre uso!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Anônimo21/6/13

    Sempre tive dúvidas sobre a diferença dos 3 acessórios. Obrigada por esclarecer. Acho também que valorizam muito a roupa e que deve ser usado por quem se agrada, nunca porque os outros se agradam ou deixam de se agradar.

    beijocas.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Eu ganhei uma echarpe rosa bebê com bolinhas marrons, é a coisa mais linda e fofa do mundo! Adorei o post, até porque, quase nunca sei como usá-los. Beijos!

    ResponderExcluir

Vou adorar saber sua opinião!