Onde eu enfio esse cinto? Dicas de como usar!

Oii minhas lindas, tudo certo por aí? Quinta-feira... força na peruca que tá acabando! rs
Gente, vira e mexe eu recebo um e-mail perguntando onde ficaria melhor a pessoa usar o cinto, sendo que ela é gordinha, tem barriguinha saliente, quadril largo, ou então vejo por aí na rua alguma gordinha usando um cinto que não ficou muito bem nela, que está amassando tudo, espremendo tudo, "engolindo" o tronco dela... Então, vamos falar disso hoje?

Mas Amanda, naonde eu coloco esse cinto então?
É complicado gente, mas não é difícil. O cinto é um acessório bacana, mas quando mal usado, derruba o look inteiro! 

É gordinha? 
Todas nós temos o corpo diferente, sejamos gordas ou magras. Tem gorda barriguda, tem gorda sem barriga, tem gorda com quadril largo, tem gorda sem quadril largo, tem gorda sem cintura, tem gorda com uma cintura invejável. Não tem padrão de corpo, por isso não há regra do que usar. O que vamos fazer é tentar pensar de que maneira o cinto poderia ficar bem no seu corpo, ok?!

- Cintos muito largos (10 - 15cm, mais ou menos) NÃO ficam bem em mulheres gordinhas. Eles ocupam muito espaço no corpo, e acabam "engolindo" a parte do corpo que ele está escondendo. Por exemplo, se você coloca um cinto assim logo abaixo do seio, seu tronco vai ficar minúsculo, vai parecer que você tem seios e logo abaixo, o quadril. Esquisitíssimo!

- Cintos finos e médios são os mais adequados para mulheres gordinhas, eles são muito democráticos. Caem bem na cintura alta, no quadril... é bem versátil.

- Cintos largos (5 - 8 cm, mais ou menos) podem ser usados com tranquilidade, desde que haja atenção na hora de escolher o look.

-Cintos de elástico devem ser evitados. São elásticos, eles esticam pra colocar, e uma vez no seu corpo, vão comprimir o que estiver por baixo. A menos que você não ligue te ter suas gordurinhas pulando em volta do cinto... nada de cinto de elástico.

Agora entra aquela conversa: Essas são algumas dicas, apenas. O mais bacana é usar aquilo que você tem vontade de usar. Não vai passar a vida sem usar um cinto largo só porque você leu em algum lugar um dia que você não deveria. Esconder isso, valorizar aquilo... isso é conversa pra boi dormir. Seu corpo vai ser o seu corpo independente da roupa que você estiver usando. O acessório chama a atenção de quem vê para tal região, mas isso não significa que a área do seu corpo que não está em evidência, esteja mais magra. Se você tem seios muito grandes e não gosta disso, não quer que olhem para a região dos seus seios, por exemplo, não vá usar um cinto logo abaixo deles porque todo mundo vai olhar pra lá. Se o seu quadril é largo e isso te incomoda, não vai usar um cinto no quadril. Se o seu seio é grande e você adoraria todo mundo olhando para ele, o cinto logo abaixo dele é uma ótima pedida. Entendem? São sugestões que vocês adaptam às necessidades de vocês, não são regras!

Vamos ver algumas sugestões?

A democracia do cinto fininho. Com um ou dois dedos, ele não vai "carregar" o lugar onde foi posto. É ótimo para ser colocado na cintura e na cintura alta (abaixo dos seios), o que afina muuuuuito a cintura.


 


 

Os cintos grandes ficam melhor colocados abaixo dos seios. Eles afinam a cintura, marcam bem a região, e por serem grandes chamam a atenção para o local.





Os cintos muito largos ficam melhores colocados na cintura, um pouco mais pra baixo dos seios, mais ou menos na altura do umbigo. Como disse, essa não é uma regra, e a modelo do meio da foto abaixo ficou super bem com ele próximo aos seios.



















O principal é se lembrar de provar o cinto antes de comprar, ou pelo menos perguntar sua medida. Comprar um cinto pequeno e querer caber dentro dele pode destruir seu look!

E aí, onde vocês costumam usar?
Tem alguma dica pra dar?
Comentem!

Beijos

23 comentários:

  1. sou fa dos cintos mais fininhos
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só tenho um grosso hehe
      Não sou muito de usar cinto, mas uso :p

      Bjos

      Excluir
  2. Anônimo11/4/13

    Eu amo cintos de todos o tipo e ainda mais para usar com vestido...
    E o seu blog é PERFEITO
    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii que delícia seu elogio ao blog!
      Volte seeeeeempre

      beeijos

      Excluir
  3. Tomei trauma de cintos, por causa do meu marido. Uma vez coloquei um que não me favoreceu e comentei que estava parecendo uma pamonha amarrada ao meio (aff...=/), como ele não gosta de cintos, QUALQUER UM que eu coloque ele diz que pareço uma pamonha... uaheueha (culpa minha, que comentei pela primeira vez). Mas acho lindo! O cinto valoriza muito a cintura e ajuda a definir o corpo mais cheinho.

    Adorei as dicas! Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha morri de rir com vc, querida hahaha
      Pamonha amarrada? rs Adorei!
      Seu marido é um insensível rs
      Beeejos

      Excluir
  4. Nossa adorei as dicas um arraso!
    Parabéns!

    http://liseiesbick.blogspot.com.br/
    http://www.facebook.com/profile.php?id=100003883674081
    https://twitter.com/LiseKarasebocas
    Instagram:@Liesbick

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volte sempre, querida!!!

      Beeeijos e que bom que gostou

      Excluir
  5. E pras gordinhas que tem barriga do boneco dos pneus michelins? (Rindo BEMMM alto)
    Já viu o boneco branco, cheio de pneuszinhos que faz propaganda desses pneus?
    Minha barriga é assim, cm faz?

    Eu nunca acho dicas pras gordinhas q são assim. :(
    E sinceramente, não sei usar cinto com o meu corpo. Por isso prefiro nem arriscar.
    Mas acho lindo quando acertam no look sabe.

    Adorei o post.

    Bjao

    www.egomoderno.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. July, que difícil, heim?! Prometo que vou procurar dicas para corpos como o seu tá?
      Beeijos

      Excluir
  6. Adorei as dicas, eu mesmo tinha duvidas quanto a cintos. Muito esclarecedor.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Ellen. Agora é só se jogar e usar muito!!
      Beijos

      Excluir
  7. Super curti o post!

    E acho que o cinto faz toda a diferença na produção! Muda a cara da roupa!

    Os cintos que mais gostos são os de elástico, pequeno ou médio, pois são confortáveis! :D


    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, mas você pode abusar dos cintos elásticos, né? Não tem as gordurinhas que pulam hehehehe

      Beijos, querida

      Excluir
  8. Anônimo11/4/13

    quero comprar uma camisa estampada e usar com cinto bm caido no quadril...sabe?? sou gordinha barriguda(minha barriga parece de gravidez,tipo bm redonda)tenho dificuldades em me vestir,nunca acerto em meus looks....me da umas dicas???
    tailine pski.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é bem por aí, querida... blusas soltinhas disfarçam a barringuinha. Vou pensar em algumas dicas e criar postagens, ok?
      Beeijos!!

      Excluir
  9. Anônimo13/4/13

    Muito bom o seu blog.
    Era disso que precisavamos.
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba!
      Obrigada e volte sempre que quiser, o espaço é seu :)
      Beijos

      Excluir
  10. Anônimo26/5/13

    adorei o seu blog levantou a minha auto estima pois já achava que nada dava certo em mim. beijos linda e obrigada hen.

    ResponderExcluir
  11. Amei as dicas vou arrasar agora kkkkkkk bju parabens pelo blog

    ResponderExcluir
  12. Adorei!!! todas as gordinha devem ver este blog!!!

    ResponderExcluir

Vou adorar saber sua opinião!