Operação resgate #2: Xampu e Condicionador Óleo Reparação - Garnier Fructis + Óleo de Argan e Máscara reconstrutora - Acquaflora

Saaaaaabe quando a gente enrola 100 anos pra fazer uma coisa por pura preguiça? Pois é, esse post já era pra ter sido escrito há mais ou menos dois meses... Eu tenho um pouco de preguiça de resenhar sobre produtos, mas por outro lado penso na importância dessas resenhas. Eu, na maioria das vezes que quero testar um produto, procuro resenha sobre ele na internet antes de comprar. Às vezes a propaganda é tão grande e tão boa que nos convence a comprar algo, e quando vemos os comentários sobre ele, descobrimos que é tudo mentira. 
Se você é dessas que gosta de saber a experiência dos outros com determinados produtos, vem comigo!

No post Operação Resgate #1 comentei sobre como o meu cabelo estava prejudicado e a minha tentativa frustrada de hidratá-lo com um creme da Novex. Depois de usar um pote inteiro e ver que não tinha feito "fá nem fu" no meu cabelo, resolvi comprar alguma coisa com indicação, ver o que eu realmente precisava para os meus fios. Fui a uma loja de cosméticos, chamei a vendedora (que eu já conheço por comprar na loja há um tempo e sei que ela realmente entende de cabelo) e pedi um creme de hidratação para vassouras de piaçava. Exatamente assim. Ela riu e gentilmente disse que meu cabelo não estava tão ruim assim, que podia me ajudar. Ela me deu três opções, um da Loreal que custava uma fortuna em um potinho minúsculo (tamanho desses potinhos de hidratante facial), um outro que não lembro a marca, mas que não me seduziu, e um outro da Acquaflora. 

Na embalagem: Máscara Reconstrutora. Queratina - Complexo ativo de aminoácidos. Restauração e recuperação dos fios ressecados.

O que promete?
Hidrata, regenera e nutre profundamente os cabelos ressecados, restaurando e recuperando-os. 

O que eu achei?
Não lembro porque faz tempo, mas paguei vinte e tantos, quase trinta reais nesse pote com 250g de creme. É pouca quantidade comparando com o da Novex que eu paguei uns doze reais em um pote de 1kg. Esse creme não é tão grosso, mas também não é fluido. É mole, mas dá pra pegar nos dedos sem escorrer, me entendem?! Ele tem um cheiro beeeem forte, me lembra até o cheiro daqueles produtos usados na escova progressiva ou na plástica de fios. É um cheiro doce, mas que não chega a ser incomodo, depois de enxaguar o cheirinho que fica no cabelo é até gostosinho. Com o cabelo muito comprido, no meio das costas, eu consegui usar aproximadamente 6 ou 7 vezes esse o pote completo, aplicando com o cabelo úmido e somente da metade dos fios para baixo. O lance com esse creme (e com qualquer outro) é massagear muuuuuuuito os fios, aí ele faz efeito, independente do tempo que ele fica no cabelo, se são 30 minutos ou 5 horas. Ele é um creme bacana, hidrata, deixa o fio gostoso, macio, reduz frizz, o cabelo fica mais fácil de ser moldado na escova ou na chapinha, por exemplo. Como o meu cabelo estava muuuuuuuuuito estragado, ele não agia tanto. É bom, mas não faz milagre. Eu compraria de novo, sim, mas acho que vou testar outros produtos da mesma marca.

Depois de me indicar esse creme, a moça da loja comentou que minhas pontas precisavam de óleo, que elas ficariam melhores se eu usasse óleo reparador de pontas, e disse que Argan seria bom para mim. Pedi uma indicação e ele me deu algumas opções, mas disse que o melhor para mim era um Elixir Reparador, também da Acquaflora.


Na embalagem: Elixir Reparador. Complexo de óleos vegetais - Cálamo, Mirra, Canela, Oliva, Argan. Todos os tipos de cabelos. 

O que a marca diz?
Poderoso Blend de óleos essenciais aromáticos e exóticos. Descoberto há 5 mil anos e apreciado pelas mulheres egípcias por suas propriedades nutritivas e emolientes. Leve e multifuncional. Confere maciez quando aplicado nos fios úmidos. Quando usado para proteção térmica, ajuda a aumentar a durabilidade da escova e promete efeito disciplinante quando aplicado nos fios secos. Hidratação sem acúmulo. Uma legendária e preciosa combinação que traz luxo e beleza para todos os tipos de cabelos. 

O que eu achei?
Paguei vinte e poucos reais nessa embalagem de 60ml. Esse tanto para óleo de cabelo dura por muuuito tempo, então o preço é bem válido. Ele é bem consistente, mas eu já vi óleos mais grossos. Sua cor é bem clarinha, e seu cheiro é divinamente delicioso (imagina um cheiro de homem gostoso, homem rico, bem sucedido proficionalmente, decidido, que joga golf nos finais de tarde... cheiro de Cristian Grey, sabe?!), esse é o cheiro desse óleo. Às vezes eu coloco uma gotinha na mão e espalho só pra ficar sentindo hahaha. Estou usando desde janeiro diariamente e ainda não gastou um quarto da embalagem. Eu realmente me apaixonei por esse óleo, e ele cumpre exatamente tudo o que promete! Lavo o cabelo, seco com a toalha, penteio e aplico o óleo. Coloco duas gotinhas na mão, espalho aquecendo um pouco e passo no cabelo. O cabelo fica com uma textura gostosa, com esse cheirinho delicioso e bem mais comportado. Depois que seca, aplico mais uma gotinha da mesma maneira nos cabelos secos. O brilho nas pontas é incrível. Ao longo do dia, se o bicho fica rebelde, eu aplico mais uma gotinha, e mais uma, conforme eu ache necessário. É impressionante como ele não pesa no meu cabelo, não me deixa com aspecto oleoso, aspecto de cabelo sujo. A duração da escova quando eu aplico esse óleo é duas vezes maior do que o cabelo sem ele. É claro que quando faço escova ou uso chapinha aplico muito menos quantidade, no máximo duas gotinhas. Vale cada centavo.

Antes de sair da loja, a vendedora me disse que esses óleos seriam bons para o meu cabelo, que eu deveria investir nisso. Pra que ela foi falar isso?! HAHA Virei a louca do óleo de Argan, óleo do que aparecesse na minha frente.
Nessa mesma época, em janeiro mais ou menos, a Garnier lançou o xampu e o condicionador fortificante Óleo Reparação - Efeito Cauterização para cabelos danificados e ressecados. Nem preciso contar o final da história né? Corri pra comprar!

A imagem não está muito fiel, essa é a antiga embalagem. A nova tem essa mesma cor, mesma característica, mas a do xampú é transparente, dá para ver o líquido dentro. 

Na embalagem: Xampu e Condicionador fortificantes, efeito cauterização, para cabelos danificados e ressecados, 3 micro-óleos nutritivos: Argan, Pracaxi e Oliva. Reparação intensa, selagem das cutículas e blindagem dos fios.

O que a marca diz? 
O mesmo que está escrito na frente da embalagem. Eu não gosto disso, gosto quando a marca especifica o porque de cada benefício, "desenha" o que irá acontecer. 

O que eu achei?
A embalagem é grande, tamanho tradicional de xampu e condicionador de supermercado. Ambos tem 300ml, ao contrário do que mostra a imagem que foi retirada do google. O cheiro é muito deliciosinho, tem cheiro de frutinhas, mas não é o cheiro tradicional dos produtos Garnier, é um cheiro de suco, de chiclete, cheiro de delicinha (sou péssima pra descrever cheiros).  É refrescante! Um ponto muito negativo é que o xampu é muuuuuuito líquido, muito mesmo, cai demais na mão mesmo sem apertar o frasco, escorre da mão antes de chegar no cabelo... gera bastante desperdício. Já o condicionador é bastaaaaaaante consistente, que as vezes tem que fazer um pouquinho mais de força pra sair do frasco. O xampu lava bem os fios, e o condicionador deixa bastante sedoso. Tenho gostado de usar e já estou no meu terceiro frasco de cada um deles. Alterno com o xampu desamarelador da Vult.  Se repara os fios, faz isso ou aquilo que ele promete, eu não sei bem. Sei que o conjunto da hidratação, do óleo e do xampu e condicionador tem feito bem para o meu cabelo. A textura está gostosa, está disciplinado e brilhante. As pontas continuam estragadas... cosmético para cabelo não faz milagre.

Apesar do conjunto ser benéfico para o meu cabelo, eu já estava bastante exausta de ter o meu cabelo desitradado, as pontas com aparência feia. Muita gente me deu várias dicas de como resgatar o cabelo, mas sou medrosa, tenho medo de ir arriscando receitas caseiras no meu cabelo. Num grito de "chega", marquei cabeleireira e cortei uns bons 5 a 10 dedos do meu cabelo. Ele estava no meio das costas e agora está pouco abaixo dos ombros, mas eu não me arrependo. Os fios estão macios, não tenho aquelas pontas feias, secas, amareladas estragando a aparência dos meus fios. Se eu puder dar uma dica nesse post, diria para vocês JAMAIS fazerem Ombré Hair no cabelo de vocês utilizando aquela técnica que desfia os fios e descolore. Quando a gente faz, nós não temos ideia do quanto danifica o cabelo. Minha irmã também fez e não aguenta  mais o cabelo dela como está. Só cortando mesmo...
De maneira geral não me arrependo de ter comprado nenhum dos três produtos, e voltarei a comprar mais pra frente. Tenho usado um outro óleo nos fios, estou testando para ter uma opinião formada para contar o que achei, e mais pra frente venho ao blog dizer. 
Acquaflora e Garnier estão mais do que recomendadas hoje.

Vocês conhecem esses produtos? Já usaram? 
Estão usando o que nos cabelos?

Comentem!
Beijos.

6 comentários:

  1. Oi lindona, então... eu sou a 'loka' dos oleos de argan.. haha
    Depois que comecei a usar, meus cabelos n vivem sem.
    É uma maravilha né?!
    Tbm estou nessa 'luta' pra achar um creme de hidratação que ajude viu, mas ta difícil. Eu vi esse da acqua em uma loja aqui, mas a embalagem n me ganhou, sim, eu tenho o defeito de comprar pela embalagem.. hahaha
    E os produtos da garnier, no meu cabelo n rola, ja tentei usar mas fica seco, sei la, n curti o resultado.
    Adoro resenha c produtos, tbm procuro ler/pesquisar antes de comprar algo.
    Eu confesso que só senti falta das fotos dos SEUS produtos.
    Tipo, ver a cor, consistência dos troços sabe...
    Mas adorei o post.

    BJaoooooooooo
    www.egomoderno.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, que bom vc aqui!!!
      Então, se quiser tentar essa da acqua... pra mim ela foi bem boa.
      Prometo que da próxima vez tento espantar a preguiça e fotografar os meus próprios produtos. Eu só nao faço isso por pura preguiça mesmo rs. Desculpa!

      Beeeeijos

      Excluir
  2. Mandy Querida,
    li seu post ontem e hoje saí procurando pelos blogs que eu sigo que falam sobre cabelos e dão dicas. E anteontem, havia lido uma postagem dando dica de produtos para o seu caso e vim te encaminhar o link pra te ajudar, assim como tem ajudado a resgatar meus cachos...
    http://jurovalendo.com.br/2013/03/28/como-recuperar-o-cabelo-danificado/
    o blog é de uma loira em luta constante pela saúde dos cabelos descoloridos..
    rs

    Beeijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah obrigada Jé!!! Acabei cortanto, mas um resgate nunca é demais né? rs

      Obrigada pela dica!!!
      Beeeeijos

      Excluir
  3. Adorei sua descrição do óleo, kkkkkk.
    Amo o seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha sou péssima pra descrever cheiros rs

      Que linda s2
      Adoro quando vc vem e comenta!
      Beeeijos

      Excluir

Vou adorar saber sua opinião!