Resenha: Óleo de Ojon - Miskito Result Cosmetic

Olá meninas, tudo certo? Animadas para o final de semana?
Já estou pra postar isso que vou falar hoje há muuuuuito tempo, mas não sou muito boa em fazer resenhas. 
Há bastante tempo recebi um e-mail me oferecendo um óleo para cabelos para testar. Gente, não tenho porque não aceitar, e como gosto dessas coisas, fiquei até feliz com a oportunidade.
A proposta era testar o novo óleo de Ojon, que a Miskito - Result Cosmetic trouxe para o Brasil. Eu nunca tinha ouvido falar no tal óleo, e como eu estava apaixonada pelo óleo de argan com cheiro de Christian Grey que falei na última resenha que fiz, fiquei com o pé atrás com esse novo óleo.


Eu recebi a embalagem de 5ml, um vidrinho pequeno, mas essa quantidade para um óleo de cabelo é uma quantidade boa até. Estou usando há dois meses, se não me engano, e ele ainda não acabou. Uso diariamente, e uma quantidade equivalente a duas gotas, como mostrei na foto acima.
Eu não sabia o que era ojon, e fui pesquisar pra saber. É um óleo extraído de uma noz que é usado há muuuuuuito tempo, muito mesmo!, e era o que salvava o cabelo das mulheres antigamente. Basicamente é isso. 
Adoro receber produtos, mas não é por isso que eu tenho a obrigação de falar bem deles... eu preservo o meu direito de não gostar, e sempre dou minha opinião sincera aqui no blog.

A marca recomenda/indica:


O que eu achei?

Esse óleo não é muito grosso, mas também não é muito fino. A textura é adequada para um produto de cabelo, não é grosso o suficiente para emplastar e nem fino o suficiente para escorrer antes de chegar ao cabelo.
Ele tem um cheiro forte, bem forte, que eu não consigo identificar do que é. Cheirando o óleo mesmo no potinho, eu considero o cheiro ruim. Depois que aplico no cabelo, mexo, misturo, seco, o cheiro fica bem mais suave e passa a ser um cheiro bastante agradável. Não é que seja um cheiro ruim no potinho, é um cheiro doce que chega a pinicar meu nariz, mas eu é que sou implicante com cheiros doces. Como disse, no cabelo eu gosto de sentí-lo. 
Eu não podia fazer essa resenha aqui no blog sem ter uma opinião formada sobre o produto. Nunca indico algo por indicar.
Eu realmente testei, usei, usei, usei, usei, comparei com o óleo que estava anteriormente e para minha surpresa, percebi que este óleo é magnífico para o meu cabelo. Eu já usei quase o frasquinho inteiro e estou sofrendo por ver que logo logo ele vai acabar. 
O óleo deixa o cabelo extremamente sedoso, sabe textura de cabelo de gente rica? 
Sabe aquele cabelo que molda com a escova e fica? Que parece que a pessoa acabou de sair do cabeleireiro? É isso aí que ele faz!
De chata que sou, desafiei o óleo. Teve um dia que eu fui ver o quanto eu precisava aplicar para deixar meu cabelo com aspecto gorduroso. Ao longo do dia apliquei 8 vezes o óleo do meio para as pontas do meu fio, e pasmem (!), ele não ficou oleoso, tanto que no outro dia eu não lavei o meu cabelo de tão bonito que ele estava.
Outro desafio que fiz, foi ver o quanto meu cabelo ficaria com aparência limpa, sem estar oleoso, aplicando a quantidade normal. Lavei o cabelo, apliquei no cabelo molhado, fiz escova, chapinha, apliquei mais um pouquinho, beeeeeem pouquinho nas pontas e fiquei. Isso foi num sábado a tarde. Meu cabelo começou a dar sinais de oleosidade na terça-feira a noite, que foi quando lavei. Não lembro de quando foi a última vez que fiquei tanto tempo assim sem lavar o cabelo, mas eu estava testando e segurei para não lavar antes. 
Claro que se o seu cabelo já é bastante oleoso, vai ficar sujo antes, mas quero dizer que o óleo não é suficiente para pesar, sujar, emplastar o cabelo. Não sei o que acontece, mas parece que o fio absorve o óleo imediatamente na hora que passa.

Não sei definir, não sou boa nisso, só consigo exemplificar que isso é óleo de rica. Cabelo de rica! 
Há pouco tempo a LuminuX foi lançada, loja online que comercializa o óleo e caí pra trás quando vi o preço. 
Tem a embalagem de 50ml, que custa meus rins traficados, mas que se eu for pensar na duração, nos benefícios, na qualidade do produto, não sai caro não. É que como tenho muuuito gasto com minhas coisas da faculdade, não tenho como pagar caro em produto nenhum. Nem de cabelo, nem sapato, nem roupa, nem nada. 
Pra minha alegria tem essa versão travel, que é a que eu ganhei, com 5ml, que aí sim tem um preço bem camaradinha, acessível. Fazendo as contas vi que se eu comprar 10 embalagens de 5ml, que daria a quantidade da embalagem grande, o produto sairia R$50,00 mais caro. Então acho bacana pensar nessa diferença de preço na hora de comprar. Mesmo o maior pesando um pouco, ele ainda sai R$50,00 mais barato que o outro. 
Apesar disso, como já falei, fico com a opção travel por não pesar no meu bolso e com certeza comprarei outro quando o meu acabar. Até deixei o meu com cheiro de Sr. Grey de lado.

Quem tiver curiosidade, os produtos da linha são encontrados nesse site:

Juro que a opinião foi sincera. 
Vale a pena, viu gente.

Beeeeijos <3>

6 comentários:

  1. Na parte dos rins traficados eu dei muita gaitada aqui, acho q os vizinhos pensam q sou louca... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Adorei a resenha, ficou tao bem explicadinho q desejei.
    A embellezze me enviou essa semana um pote de creme a base de oleo de ojon, ainda n testei, mas espero q seja tao bom quanto esse oleo ai.

    eitaaaa, consegui me inscrever no sorteio,. hahaha
    Agora é fazer promessa pra tudo q é santo e esperar ganhar :P

    Xeru

    www.egomoderno.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. #falomesmo hahahaha
      é caro demaisssss!!!
      Por outro lado, é bom demaaaaais hahaha

      Se puder, compre querida.
      EStou curiosa pelas suas resenhas.
      Beeeijos

      Excluir
  2. Mega explicadinho q deu ate vontade de experimentar, to precisando de um milagre pro cabelo!
    BjOs de Nana :)
    nanapinhoemcores.blogspot.com.br
    padrinhosdeumaflor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena, viu Nana. Ele foi realmente bom pra mim. Pelo menos a embalagem pequena, de 15 reais, dá pra tentar rs
      beeeijos

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?

    Estamos com uma promoção em comemoração ao Mês das Mães: FRETE GRÁTIS e brindes na compra de kits da Miskito.

    Passa lá e aproveita: www.luminux.com.br.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi Amanda! Linda sua sinceridade! Te indico experimentar o kit Absolut da Inoar! Deixa meus cabelos perfeitos!

    ResponderExcluir

Vou adorar saber sua opinião!