Sobre objetivos e o poder da autoestima.


Boa noite, meninas, como estão? Sábado a noite, estão se programando pra sair ou preferem aproveitar o sábado a noite em casa mesmo? Eu fico com a segunda opção!
Quais são seus objetivos de vida? A curto prazo? A longo prazo? Alguns objetivos vão modificando conforme o tempo vai passando, nossas crenças atuais, nosso estado de espírito, nosso momento de vida... Alguns objetivos não se modificam independente do tempo que passa, eles fazem parte dos princípios e dos valores da nossa vida, por isso perpetuam durante todo esse tempo.
O blog Linda GG veio há três anos para me ajudar a cumprir um dos meus objetivos de vida: poder melhorar, de alguma maneira, o sentimento da pessoa por ela mesma. Sempre acreditei que uma dor no sentimento é tão dolorida e agressiva quanto uma dor física. O jeito certo de lidar com essa dor que vem lá de dentro é capaz de transformar vidas! Também por esse motivo escolhi minha profissão, psicóloga, e agora no último ano da faculdade, estou a um passo de realizar esse sonho.
Quando a gente se dedica e faz as coisas com carinho, aos poucos as coisas vão acontecendo, e a dedicação investida retorna para nós.

 Vejam o que recebi hoje:

Manaus, abril de 2013

Querida Amanda
Depois de uma longa espera eis que seus presentes chegam até você.
Sou costureira "amadora", dei o melhor de mim, são peças simples feitas com todo o amor que há em meu coração. 
Gosto muito do seu blog, ele me inspira, muitas vezes me vejo em suas postagens, principalmente quando o assunto é "o corpo".
Não tenho palavras para expressar o quanto sou grata a você! Não é fácil para mim, aos 32 anos, aceitar as modificações que a maternidade deixou em mim, antes eu não me aceitava no meu atual manequim 46. Depois de ler alguns post's seus me senti mais segura, me transformei, troquei as "batas largas" por blusas de alcinha, aposentei meus vestidos longos (sim, eu escondia minhas pernas grossas), agora uso vestido acima do joelho, me sinto outra, realizada em todos os sentidos, o provador deixou de ser vilão. Mesmo depois de ter emagrecido quase 26kg não estava realizada.
Já vou à psicina com meus 2 filhos, curto a infância deles como nunca havia feito antes.
Me aceito nesse corpanzil graças a você!
Menina-mulher, foi você que sem saber me fez mudar.
Você não sabe o quanto seu blog fez e faz diferença na minha auto-estima!
Espero que goste das roupas, que use bastante, recomendo que as peças sejam lavadas a mão, que não use secadora. 
Use e lembre-se de mim!

Muito, muito grata
Elzimar





Ela me mandou três peças de roupa: dois vestidos e uma saia. Os vestidos são lindos e a saia é um encanto. Tudo muito bem feito e de muito bom gosto. Eu amei! Assim que abri a caixa e li a cartar, já corri para experimentar as peças. Tudo feito sob medida, que de fato caiu como uma luva no meu corpo.
Pensei em fotografar as peças no meu corpo hoje mesmo, mas decidi que vou fotografar quando eu realmente usar, criar um look com as peças e usar com o mesmo carinho que ela teve quando costurou. É isso que eu quero que ela veja!




 

Com o que a Elzimar relata na carta, dá pra ver o poder transformador da autoestima na vida da pessoa. É como uma lagarta num casulo que se transforma em borboleta. A autoestima alta traz a pessoa à vida, faz ver as coisas diferentes, dar novos sentidos às coisas. Não é só a pessoa com boa autoestima que fica bem, o mundo passa a ser melhor também.
Coisas tão simples podem fazer toda a diferença... 
A mudança não está nos outros, nem nas coisas, está apenas em você!

Estarei sempre aqui para contribuir com isso.

Qual o principal objetivo de vocês, seja ele físico ou sentimental? Já passaram por mudança na autoestima, seja mudança positiva ou negativa?

Comentem!

Elzimar, obrigada pelo presente emocionante.

 Beijos.

3 comentários:

  1. desde que comecei meu processo, tive vários altos e baixos, mas agora estou numa fase in love comigo mesma, me amando meeesmo, de verdade.
    que bom esse carinho, né amandinha?
    beijso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o mais importante... sempro procuro estar bem comigo mesma!
      Beijos Fabi, bom domingo

      Excluir
  2. Que bom que gostou linda!FIZ TUDO COM MUITO AMOR!TE ADORO E AMO SEU BLOG!toh louca pra ver como ficou em vc as roupas!BJSS E BOA SEMANA

    ResponderExcluir

Vou adorar saber sua opinião!