Um post aleatório sobre coisas.

Olá meninas, tudo certinho por aí?!
Resolvi começar essa semana de um jeito diferente do que costumo fazer aqui no blog. Darei uma pausa nas postagens tradicionais do Linda GG para fazer um post sobre mim, sobre coisas... Sair da rotina, sabe? Prometo que é só por hoje e que o blog essa semana estará com dicas legais (ou não). Já deixei tudo separadinho no final de semana pra não furar com vocês, já que os dias da semana são beeeeem corridos.

Vamos começar com um sorriso?

Postei hoje mesmo essa foto no facebook e como legenda coloquei uma música linda da Mira Callado, que participou do The Voice Brasil. Gosto de música tranquila, aquela música de soninho, sabe?! MPB é o meu estilo favorito, é muito raro eu ouvir outra coisa. Quem me conhece um pouquinho sabe que adoro ler, e gosto de música com poesia, com um texto ou um contexto... música que me acrescente algo. As músicas são uma forma de ler com os ouvidos. Quem se identifica com esse estilo, aqui em baixo está o vídeo com a canção. Pena eu não ter encontrado um vídeo melhor, mas aproveitem a canção e o que ela tem a dizer!


"Sou linda rosa, pecaminosa criatura, te deixo assim sem armadura. Minha alma é tua, você não vê? Desfaz o laço que deu um nó no meu destino, vem cá ser mais que um bom menino pra me amar, me proteger. Eu to no balanço das ondas, to no navio, olha eu to em pleno deserto sentindo frio... É que eu to saindo pra fora pra entrar pra dentro, peco na ortografia, mas sagrado sentimento. Eu to embaixo do teto, estou na laje. Já não sei dizer: fantasia ou realidade? Toda vez que eu subo pra cima, desço pra baixo, peco na ortografia mas sei que você.... Sou linda Rosa. " Mira Callado
Semana passada estava um clima bem agradável a noite, e aproveitei a oportunidade para usar um dos vestidos que ganhei da Elzimar (que falei nesse post aqui). Ela fez três peças de roupa exclusivamente para mim e me presenteou. Prometi que postaria fotos usando as peças que me deu. Aqui está a primeira, estou aguardando a oportunidade de usar as outras duas. A qualidade da foto está baixa por que tirei com o celular e já era mais ou menos 23h. Por esse motivo, principalmente pelo horário e o cansaço, minha qualidade também estava baixa e eu fiquei um monstrinho na foto. Amei o vestido!


Esse é mais um dos meus compartilhamentos no Facebook. Me identifiquei taanto com essa imagem hahaha, além de ser bem engraçadinha a cara do bichinho. Gente, sutiã me incomoda taaaaaanto que quando chego em casa a primeira coisa que faço é tirar e jogar bem longe de mim. Passar um dia todo com aquilo me apertando, me prendendo... arg! Mas não, nada de feminismo e que se danem os sutiãs. Ele é um mau necessário!


Ontem a noite eu recebi esse comentário aqui no blog. Raramente recebo comentários assim, deve ter sido uns três ou quatro desde o início do blog. É impressionante ver o quanto as pessoas são ignorantes, tanto de conhecimento, quanto de atitude. O preconceito está aí, minha gente, e a proposta do blog sempre foi mudar isso. Postei o print no facebook só pra ver o que as pessoas achavam, e algumas deixaram sugestões do que responderiam para a pessoa. O que você responderia?


Para terminar, selecionei mais uma coisa que eu adoro (!), que são tirinhas. Sempre gostei das tirinhas da Mafalda e do Calvin & Haroldo por serem tirinhas com temáticas atuais e emergentes, crítica, filosofia e uma inocência peculiar! Recentemente descobri o Armandinho, e as tirinhas dele são sensacionais. Tem tudo pra virar um clássico como Mafalda e Haroldo. Armandinho é um combo de inteligência, inocência e arte (arte de arteiro), tudo isso com ironia e um toque de humor. Pra quem gosta de tirinhas assim, NESSA PÁGINA do facebook vocês conseguem ver todas. Ele é tão amável!



Também adoro as tirinhas da Dona Anésia. Gente, acho que essa velha é inspirada em mim, não é possível... ela sou eu em 2053! Por aqui parece que não, mas eu sou chatinha, dizem que sou mau humorada (na verdade só sou quieta), ácida e com paciência em temperaturas polares e em nível 0. HAHA Desculpa decepcionar vocês! Apesar de tudo isso, tenho meu lado meigo, doce e atencioso, que é o que vocês conhecem aqui pelo blog S2.
Enfim, quem gosta de humor com um pouco de acidez, apresento-lhes a Dona Anésia, inspirada na avó do autor das tirinhas. Ahh, vocês podem encontrar todas as tirinhas (que não são só da Dona Anésia) NESSE SITE aqui. Vale o clique!


Um post aleatório sobre coisas. Não é uma tentativa de instragram da semana, até porque eu não uso e não costumo fazer posts assim. Apesar de preferir minha vida pessoal preservada, acho importante vocês saberem um pouco sobre a pessoa com quem vocês "conversam" quando param para ler o Linda GG.

Um beijo e boa semana!
Comentem!

14 comentários:

  1. Adoreeeeeeei esse seu post, foi muito bom poder te conhecer um pouquinho!
    E já vi que temos váááárias coisas em comum, a primeira é gostar das musicas da Mira Callado, haha, eu adoro =))

    E as tirinhas, que me divirto horrorrrrrrrrres!

    Sobre o sutiã, depende do sutiã, eu até gosto de usar, mas quando tiro sinto que meu peito tá esbarrando no meu pé.. rs

    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii que linda, querida. Que legal saber que aí do outro lado tem alguém que se identifica comigo.
      Volte sempre aqui...
      Ahh, hahaha eu ri do jeito que vc falou do sutiã rs
      Também tenho essa impressão, mas eu desafeto ao sitiã é maior rs

      Beeeijos

      Excluir
  2. Que AMOR esse post, amei amei amei s2 AI E PARA TUDO, PODE DIZER JÁÁ A COR DESSE BATOM, tô procurando um desses faz TEMPO. Posso dizer que minha cara ao tirar o sutiã quando chego em casa é igual dessa giraFA. Pensei que fosse só eu que usava o sutiã como ~obrigação social~ UAHUAHAUAHUA
    Beijãão amandinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom vc por aqui... estava sumida, querida!
      hahahah eu nao sei o nome do batom, mas vou olhar e comento lá no seu blog. É desses baratinhos, sabe?
      Beeeijos, querida!

      Excluir
  3. Oi Amanda! Muito prazer! =)
    Adorei sua forma de escrever e gostei muito do post. Me identifiquei sobre o sutiã, rsrs, também detesto! É a primeira coisa que eu tiro quando chego em casa!rs
    Sobre esse comentário de mau gosto e sem qualquer bom senso que você recebeu, lamento tanto que algumas pessoas (como essa aí) além de cruéis, sejam tão idiotas em seus "achonomismos"...tsc tsc...realmente, concordo com sua resposta porque essa pessoa não merece que suas asneiras sejam rebatidas. Você respondeu bem e sem descer ao nível de alguém tão cheio de preconceitos.
    Adorei seu blog. Estou acompanhando você.
    Ótima semana, beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angela, o prazer é meu de ter vc aqui!
      Rs escrevo como se estivesse realmente conversando com vcs... prezo essa característica aqui no Linda GG. Espero que volte sempre, obrigada pelo comentário.
      Beeijos

      Excluir
  4. Olá,estou retornando a blogsfera e vi ver seu cantinho.. e amei...
    Achei super interessante seu post... também sou igual a vc.. chego em casa e já vou tirando o sutiã...

    Quanto ao comentário... q desnecessário não é? Pq a pessoa perde a oportunidade de ficar calada.. aff

    vou deixar meu link qdo quiser de uma passadinha por la vou amar receber sua visitinha

    www.euqueropossoeconsigosim.blogspot.com.br

    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha pelo visto muitas de nós fazemos isso né? É um alívio heheheh
      Pode deixar que voltarei a te visitar sim.
      Beijos querida e bom recomeço.

      Excluir
  5. Querida Amanda ...

    A cada post que passa me surpreendo cada vez mais com você ... é muito bom ler o que você escreve, pois eles se encaixam certinho para algumas situações do dia a dia!!! Desejo a você muita inspiração sempre, para que como eu, outras muitas leitoras se surpreendam com seus textos !!!

    Um gde bjo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que delícia receber seu comentário, querida. Ele tinha ido pra spam e só vi hoje. Adoro receber recados assim, e que ótimo saber que te inspiro.
      Beijos e volte sempre aqui tá?

      Excluir
  6. eu tbm DOROOOOO tirinhas
    beijos e lindo dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São super divertidas né? Um jeito dinâmico de ler.
      Beijos Fabi

      Excluir
  7. Adorei os post aleatório.. haha
    Adorei o blog, já estou seguindo e curtindo.
    Dá uma passadinha lá no meu:
    http://www.vaidadedescabida.com/
    E se puder, curte a Fan Page tb? ^.^
    https://www.facebook.com/vaidadedescabida

    Beijos =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida, volte seempre ao Linda GG!
      Beeijos

      Excluir

Vou adorar saber sua opinião!