Que roupa vestir na foto da turma de formandos?

Olá meninas, boa noite, tudo certinho com vocês? Obrigada pela compreensão que estão tendo com minha ausência aqui no blog. Não estou tendo tempo para responder os comentários e visitar blogs amigos, mas tenho lido todos, ok?! Ahh, amanhã é o último dia para participar do sorteio. Você já se inscreveu?
O post de hoje é mais um daqueles de cunho extremamente pessoal, e reflete um momento que estou vivendo. Quem acompanha o blog sabe que me formo em psicologia esse ano, e junto com o último ano da faculdade, aparecem os compromissos de formatura, comemoração, etc. Logo minha sala irá tirar a foto da turma, aquela que vai para o álbum de formatura, tirada pela empresa responsável pela festa. Foi exigido que todos estivessem usando roupa preta, mas não especificaram que tipo, podendo ser vestido, calça e blusa, saia, desde que não seja vulgar. Legal! Vocês não imaginam a movimentação que está na sala entre as mulheres pensando "que roupa vou usar?", é uma perguntando pra outra pra poder ter ideia do que comprar, de que look montar com as peças que já tem. Todas queremos estar lindas no dia, porque com uma das fotos que será tirada, será produzido uma estátua com nossa foto individual, e no dia da festas, ao invés de identificar o nome do formando em uma plaqueta, o formando será identificado com sua estátuazinha. Acho uma ótima lembrança! 
Acredito que muuuuuuuuitas meninas que estão vivendo o mesmo momento que eu também se deparam com a questão: Que roupa vestir na foto da turma de formandos?
Não é jabá, juro, mas selecionei todas as imagens do site da Posthaus, das diversas lojas que o site abriga. Foi lá que comprei o que pretendo usar, então é uma dica mesmo.

Calça e blusa:
Para as mais tradicionais, é uma boa opção. Eu, particularmente, prefiro que uma foto de recordação da turma de formatura seja assim, com um look mais completo e mais formal. Algumas instituições já deixam como regra que seja calça e blusa. Como a cor é única,o bacana é brincar com texturas e modelos e acessórios. Mas cuidado, não deixe seu acessório roubar a cena. A foto é sua, da sua formatura, na sua estátua, no seu álbum. NÃO USE UMA ROUPA QUE NÃO TEM A VER COM VOCÊ. O preço pago por ela é bem caro, então aproveite a situação e mostre quem é você no meio da turma. Tentem usar peças e acessórios que casem entre si, vejam o exemplo da terceira foto, o quanto ficou esquisita aquela bota caramelo. Seja básica e elegante, sempre dentro do seu estilo!



 *Não usem essa bota caramelo medonha!

Macacão:
"Não quero ir de vestido, mas não quero perna de fora." Porque não um macacão?!  Já falei aqui no blog que ele está, em alguns casos, substituindo o vestido longo. É uma opção interessante. 



Vestido Curto:
Minha turma está livre para escolher o que quer usar, mas a maioria das meninas estão comentando que querem usar vestido. É mais feminino, divertido, e nos difere dos homens na foto. Ok! Prefiro calça por não achar muito legal aquele tanto de perna na foto, mas não quero ser a única, ou uma das únicas meninas assim. Comprei um vestido. Um vestido para uma foto assim não pode ser curto demais, justo demais, aberto demais, decotado demais. Escolha um ou outro. Também não dá pra usar um vestido no joelho de aquilo não tiver a ver com você, por isso o bacana é equilibrar. Fiquei em dúvida entre os dois últimos modelos, o mais moderninho, ou o mais básico. Acabei optando pelo que é folgadinho com detalhe em renda. Ele faz mais meu estilo e eu vou usar muito mais vezes. Em uma ocasião como essa, não vá usar um vestido bandage tomara que caia na altura da bunda, né, minha gente. Não precisava nem falar isso, mas em pleno 2013 ainda tem gente que insiste no bandage. Oremos!




Vestido longo:
 Linda e elegantérrima opção. Só não comprei o da primeira foto porque nunca usei longo fora de festas e não sei como me sentiria usando um. Não quero comprar uma roupa para deixar esquecida no guarda-roupa. É feminino, cobre mais o corpo, esconde as pernas que eu não gosto que apareçam nesse tipo de ocasião, embora eu vá usar um vestido curto (provavelmente - depende do frio e de como o vestido ficará em mim). Fica bem em mulheres mais maduras e mais jovens, sem distinção. Acho uma ótima aposta!



Pode ser que se o comprimento da roupa que você for usar não seja muito legal de aparecer em uma foto de formatura, mas você gosta demais daquele vestido. Porque, então, não usar uma meia calça mais grossa para esconder as pernas? Não usar um salto tão alto também... Enfim, são gostos de cada um que devem ser pensados por todos. Não queremos que ninguém estrague nossa foto, então não vamos estragar a foto do outro, certo?




Espero que esse post dê um norte do que vestir para vocês que estão neste mesmo momento que eu. 

Beijos e até mais!
Fiquem ligadinhas no resultado do sorteio ;)

4 comentários:

  1. Adorei as roupas!
    Amo preto, e acho que eu escolheria uma vestido mais curtinho..
    O longo é lindo, mas é muito formal!

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  2. Olá,Amanda;

    Quanta opção!
    Eu usaria um vestido
    ou saia mais curta(no joelho).
    E na parte de cima, apostaria na renda.

    Bjs!!!

    MEL

    ResponderExcluir
  3. usei uma roupa bem simples, mas o preto destaca tato
    adoroooo
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Preto é tuuuudo de bom! Tenho que me vigiar p/ não usar só essa cor... =)

    ResponderExcluir

Vou adorar saber sua opinião!